Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, atualmente uso um dual core que possui 65w de tdp e uma gt 610 que tem 29w de consumo, e eu uso uma fonte de 230w para segurar essa configuração, e nunca deu nenhum tipo de problema nenhum, inclusive antigamente deixava meu pc ligado direto e nunca deu nada, o que eu gostaria de saber é que por conta de R5 2400G possuir 65w de tdp eu poderia usar essa fonte tranquilamente. Lembrando que não irei fazer overclock enquanto não comprar outra fonte.
E o motivo de eu não pegar uma fonte melhor é que se eu comprar terei que fazer o sacrificio de comprar o R3 2200G em vez do R5.
Lembrando que não irei mais usar a GT 610, assim somente iria ficar o processador e sua apu.
Fiz os calculos pelo PSU calculator e minha config atual consome mais do que com o R5 2400G, mas pelo fim das duvidas recorri a perguntar para vocês por questão de maior segurança

Postado

@RaphaelVale26 Se não pode comprar uma fonte decente agora, então nem ao menos compre um processador novo.

Usar fonte genérica é um risco e pode queimar a qualquer momento, não é porque está boa até hoje que quer dizer que pode manter.

O indicado é pelo menos uma CX450.

Upgrade em pc você sempre começa pela fonte, ela é o item mais importante de toda a máquina.

• Obrigado 1
Postado

Amigo, sem querer incomodar, sei que não tem nada a ver com a pergunta acima, mas vi que você possui um R3 2200G, e gostaria de saber se ele fica tranquilo no GTA V online, vou pegar ele e uma fonte de boa qualidade com 16GB de ram

Postado

@RaphaelVale26 Não cheguei a testar, até porque não tenho o game, mas a minha vontade é realmente poder comprar, só falta verba.

Mas dá uma olhada aqui nesse vídeo, vai te dar uma base, embora no vídeo deva mostrar a parte offline, mas é uma base pelo menos.

A ram eu recomendo pegar 2x8gb, como vai usar vídeo integrado é bom ter dual channel.

PS: Talvez surja essa questão, mas jogos como pubg, fortnite e afins, não rodei, até porque esses dois citados eu não gostei do modo de jogo, o que eu rodei mesmo foi o The Crew 1 e 2, o Watch dogs 1, o League of legends e o Euro Truck simulator 2, todos rodaram bem, só Watch dogs que oscilou mais, porém ainda se mantem jogável.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

Essas fontes de "230w" na real deve entregar apenas uns 140, e fora que em péssimas voltagens. Então se não for colocar uma boa fonte de pelo menos 400w + 80 plus + procedência, nem arrisque em comprar o processador.

Obs: qual processador usa? Pois pode precisar trocar placa-mãe e memorias.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
28 minutos atrás, DaianS disse:

Essas fontes de "230w" na real deve entregar apenas uns 140, e fora que em péssimas voltagens. Então se não for colocar uma boa fonte de pelo menos 400w + 80 plus + procedência, nem arrisque em comprar o processador.

Obs: qual processador usa? Pois pode precisar trocar placa-mãe e memorias.

Obrigado pela resposta, mas pode ficar tranquilo em questão do processador, pois eu já comprei uma placa-mãe com socket am4, comprei a fonte também, e agora só falta a memória ram e o processador 

Postado

Mesmo o Ryzen consumindo muito pouco (eles são muito eficientes, falo por experiência própria), esse com vídeo integrado tem um ótimo C x B tudo em um, gasta realmente menos que sua config atual, mas NUNCA arrisque um CPU+placa novinhos AMD no caso com uma bomba de uma fonte genérica. Pegue uma boa Corsair e aí sim curta seus componentes novos. E só para frisar, se vai usar os gráficos integrados do Ryzen, use dual channel (2 ou 4 pentes de memória, da maior frequência que puder comprar).

Abraço, boa sorte!

Postado
1 hora atrás, simforoso disse:

Mesmo o Ryzen consumindo muito pouco (eles são muito eficientes, falo por experiência própria), esse com vídeo integrado tem um ótimo C x B tudo em um, gasta realmente menos que sua config atual, mas NUNCA arrisque um CPU+placa novinhos AMD no caso com uma bomba de uma fonte genérica. Pegue uma boa Corsair e aí sim curta seus componentes novos. E só para frisar, se vai usar os gráficos integrados do Ryzen, use dual channel (2 ou 4 pentes de memória, da maior frequência que puder comprar).

Abraço, boa sorte!

Obrigado ! Eu irei optar por 2x8 GB de ram

• Coordenador
Postado
3 horas atrás, RaphaelVale26 disse:

Obrigado pela resposta, mas pode ficar tranquilo em questão do processador, pois eu já comprei uma placa-mãe com socket am4, comprei a fonte também, e agora só falta a memória ram e o processador 

Qual fonte você comprou? Indique o modelo exato.

O Ryzen 5 2400G é muito mais interessante que o Ryzen 3 2200G. Mas fonte genérica é e sempre será roleta russa.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
28 minutos atrás, KairanD disse:

O Ryzen 5 2400G é muito mais interessante que o Ryzen 3 2200G. Mas fonte genérica é e sempre será roleta russa.

Comprei a Gamemax GM500, o preço estava bem em conta, mas dei uma pesquisada antes, assisti ao teste do teclab e também varias pessoas me recomendaram essa nova versão dela

adicionado 1 minuto depois
31 minutos atrás, KairanD disse:

Infelizmente o preço do R5 2400G fica muito salgado pra mim, já que vou comprar 16GB de ram e não 8, já que 8 gigas ja é pouco para hoje em dia, e ainda tenho que dedicar uma parte para a APU

• Coordenador
Postado
34 minutos atrás, RaphaelVale26 disse:

Comprei a Gamemax GM500, o preço estava bem em conta, mas dei uma pesquisada antes, assisti ao teste do teclab e também varias pessoas me recomendaram essa nova versão dela

No vídeo do TecLab fica evidente o ripple ruim e a alta temperatura de operação. Essa fonte não compensa e é inferior às concorrentes por valor semelhante, mas também não é perigosa. Você poderia ter perguntado antes de comprar.

35 minutos atrás, RaphaelVale26 disse:

Infelizmente o preço do R5 2400G fica muito salgado pra mim, já que vou comprar 16GB de ram e não 8, já que 8 gigas ja é pouco para hoje em dia, e ainda tenho que dedicar uma parte para a APU

8GB não é pouco hoje em dia. Dá para jogar tranquilamente tendo essa quantidade. Contudo, ter que dedicar uma parte à APU realmente complica a situação um pouco. Mas, sinceramente, veja se não compensa comprar apenas um pente de 8GB agora e deixar o outro para depois. Assim, você poderia pegar o Ryzen 5 2400G. Perderia grande parte do desempenho do vídeo integrado por não ter o dual channel e isso é fato, mas se for por pouco tempo até o upgrade, compensa...

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
7 horas atrás, RaphaelVale26 disse:

Pouco seria pegar 4gb apenas, 8gb é o minimo recomendado para um pc que irá usar para jogar.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...