Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

placa-mãe: ASRock H61M-HVS
Processador: Core i5-3330 @ 3.00GHz
Memória: 8GB DDR3
Placa de vídeo: Zotac GTX 1050Ti
Fonte: 500w

Minha placa de rede onboard queimou, e não posso colocar uma offboard, devido ao fato da minha Placa de vídeo ser muito grande, atrapalhando o slot que ficaria a placa de rede.
Então pretendo trocar minha placa-mãe por uma nova.
Porém, gostaria de aproveitar o processador e memória RAM.
Sou leigo no assunto, então gostaria da recomendação de uma placa-mãe... pretendo adquirir mais uma memória RAM e um SSD futuramente.

Postado

Pode ser que o técnico tenha me enrolado?

Vou tentar levar em outro local...

Mas pelo que abri e vi, o slot da placa de rede está atrás de onde fica a ventoinha da placa de vídeo.

Postado

@Vitor Herdy

Bom Tarde 

o que você acha de colocar um adaptador wireless (USB).

Seria uma opção a observar, porque eu não vejo nenhuma vantagem em trocar uma placa-mãe só porque a placa de rede queimou.

sendo que trocando de placa-mãe você utilizaria o mesmo processador e memoria. 

Você não ganharia vantagem nenhuma nessa troca,se o legal de trocar de peças"placa-mãe "é colocar peças atuais "com mais desempenho" .

pense nessa possibilidade.

• 3 semanas depois...
Postado

Boa tarde, comprei um adaptador USB e não consegui fazer funcionar de jeito nenhum. A princípio ele dizia ter internet, mas eu não conseguia navegar de jeito nenhum... Reiniciei o PC, e agora ele não reconhece o cabo de internet conectado ao adaptador.

Obs.: O adaptador é reconhecido, só que a internet não funciona

adicionado 14 minutos depois

Cabe uma placa de rede aqui?

IMG_20190107_131535.jpg

Postado

Esse é o adaptador...

Quanto às placa de rede, ela atrapalharia a ventilação da placa de vídeo? Pois provavelmente ficaria embaixo do cooler, ocupando metade da ventoinha

15468845477773829211435045828597.jpg

15468845729172575485684294501121.jpg

adicionado 1 minuto depois

@lnpott fiz algumas pesquisas no fórum, e li que alguns adaptadores reconhecem um tipo de crimpagem específico do cabo, será que pode ser isso?

Postado

@Vitor Herdy @lnpott

Sim Este cabo funcionaria, Mas eu nao tenho nenhuma experiencia com este cabo "nunca usei "

Desculpe se eu escrevi errado ou não deu pra entender.

Mas o que eu disse

Em 21/12/2018 às 13:15, BielSoftTec disse:

o que você acha de colocar um adaptador wireless (USB).

Era um adaptador do modelo Wifi "wireless" ; "sem fio" tipo esse :

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-900780648-adaptador-usb-wireless-multilaser-150mbps-_JM

mas enquanto a esse dispositivo que você comprou verifique o cabo ethernet se esta ok. e verifique se tem algum driver a instalar do mesmo "você pode usar o DriverBooster ou DriverPack"

é isso 

Enquanto a placa de rede PCI tem modelos que cabe ali de boa 

e não atrapalharia a ventilação da placa de video 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-701770616-placa-rede-realtek-rtl8111e-pci-express-101001000-mbps-_JM?quantity=1#is_advertising=true&ad_domain=VQCATCORE_LST&ad_position=1&ad_click_id=MTU0Njk1NjUyNTA1OXxlLTAwMDE5YWM5fHBsYXktYWtrYS5hY3Rvci5wcm9taXNlcy1kaXNwYXRjaGVyLTI0fC02OTUzNTEyMTM1NTE2MTI2Njc0

Vê ai se da jeito.

TAMO JUNTO....

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!