Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, tenho uma placa-mãe H110M-S2PH DDR4: https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-H110M-S2PH-rev-10#support-dl-bios

Meu processador atual é um i3 6100, só que comprei um i5 7400, porém ciente que teria que atualizar o Bios.

Pois então, eu atualizei, porém o PC não dá video com o i5 7400 😕 

Baixei desse link, atualizei usando o i3 6100, até a interface da Bios mudou para um novo design, só que montei o i5 e não dá boot, o pc fica desligando(creio eu que não está reconhecendo a CPU, liga e desliga).

Baixei essa bios: mb_bios_ga-h110m-s2ph_f24

OBS;

Uma pergunta:

Lá no próprio site tem essa bios F20:

Support 7th generation CPU
* This BIOS prohibits updating to earlier version BIOS

só que fiquei com medo desse aviso em austerístico, como instalei a f24 posso fazer downgrade pra essa? Seria a solução?

Montei o i3 6100 de volta para poder ligar o PC e procurar uma solução para o problema, poderiam me ajudar?

Obrigado

WhatsApp Image 2018-12-21 at 00.17.34.jpeg

Postado

Olá que chato você está passando por isso, qual era a sua versão antiga da BIOS? Verifique pessoalmente na sua Motherboard se a revisão da sua placa-mãe é (rev. 1.0), tente voltar para a versão F20.

Postado

Desculpa a falta de retorno, estava no trabalho. Ontem fiquei até às 2 da manhã e consegui resolver, efetuei um Clear CMOS e como um passe de mágica a placa bootou com o i5, utilizando a bios f24.

Agradeço pela sua ajuda!

Abração

Postado
3 minutos atrás, RedWooD disse:

Desculpa a falta de retorno, estava no trabalho. Ontem fiquei até às 2 da manhã e consegui resolver, efetuei um Clear CMOS e como um passe de mágica a placa bootou com o i5, utilizando a bios f24.

Agradeço pela sua ajuda!

Abração

Disponha e até mais!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!