Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, vou tentar ser o mais direto possível.

gosto de jogar franquias como Battlefield e Call of Duty, em Full HD. 

Minha atual configuração é

- 2 x 8 - 16 GB de RAM Corsair Vengeance LPX.

- Fonte Corsair CX 750 Watts.

- HD padrão de 7200 RPM com capacidade de 1 Tera (não lembro a marca).

- Placa-mãe Asus, não lembro o modelo agora mas depois vou atualizar e coloco aqui. 

- CPU Intel core i5-6660k refrigerado por um Cooler Master Hyper 212X.

- GPU Nvidia GeForce GTX 1060 de 3 GB da MSI.

Visto minha configuração, moro na cidade do Rio de Janeiro, comprei minha GPU no Info Centro assim que a Nvidia lançou essas placas, na época paguei a vista 990 reais. Não tenho mais a caixa da placa.

Minha GPU apresenta alguns defeitos IN-GAME de uns tempos pra cá, os jogos sao iniciados, mas depois de algum tempo dentro do jogo, que varia de 3 a 10 minutos, aproximadamente, o PC trava, as vezes apenas o jogo trava e as vezes trava o PC e quando isso acontece eu só consigo resolver desligando o PC.

OBS - Esse tempo aproximado é maior quando os gráficos estão baixos e menor quando os gráficos estão altos.

Vou comprar um GPU nova, já aceitei o downgrade, to de olho na GTX 1050 Ti modelo CERBERUS da Asus. Gostaria da opinião de vocês em relação a esta placa e a possíveis opções da AMD Radeon.

Alem disso, gostaria da opinião de vocês em mais duas coisas, além da pergunta supracitada;

1 - É válido trocar de GPU, neste momento e no meu caso específico, visto que em breve novas gerações de GPU vão chegar ao mercado( Série 10 lançada em 2016 ).

2 - Mesmo fora da garantia, existe alguma forma de eu reaver a minha GTX 1060, enviar ao fabricante (MSI) em São Paulo ou levar em alguma loja especializada em consertos de GPU (se é que existe, eu desconheço).

Grato desde já, 

Patrick.

Postado

Eu tentaria testar esta GPU em outro setup ou com outra fonte antes de condena-la por completo.

33 minutos atrás, Patrick H disse:

GPU Nvidia GeForce GTX 1060 de 3 GB da MSI.

MSI tem um bom período de garantia, talvez consiga mandar para o RMA, entre em contato com a fabricante e veja a possibilidade.

Já tentou instalar algum driver mais antigo pra ver se o problema persiste ? Desinstala o driver atual utilizando DDU para remover todos os vestígios do driver e reinstale alguma versão mais antiga, algum que utilizava quando não acontecia estes fatos.

Já formatou o computador pra ver se resolveria ?

Postado

Diogo, não utilizei esse programa que você mencionou sobre os drivers, no entanto, fiz outras coisas.

Testei todos os componentes do PC via Software e o único que acusa problema é a GPU. Naqueles app de renderização (GPU/CPU/Memória Stress), só apresenta problema (o PC trava igual nos jogos) quando eu testo a GPU.

Troquei o HD por um SSD com um outro sistema e continuou a apresentar o mesmo erro (PC trava em jogos). Depois disso, ainda utilizando o SSD, formatei o PC, baixei o driver mais recente, baixei BF1 e quando fui jogar, novamente, o mesmo erro (PC trava durante o jogo, após alguns minutos, e eu preciso, ou fechar o jogo ou desligar o PC pelo botão).

O que te faz pensar que é a fonte ? Se puder, também, responder às outras perguntas da primeira postagem.

Grato,

Patrick.

• Curtir 1
Postado
25 minutos atrás, Patrick H disse:

O que te faz pensar que é a fonte ?

Para eliminar todas as hipóteses, por mais que a fonte é de total confiança e qualidade não deixa de ser um produto que também pode vir a ter defeito. E é mais barato uma fonte de que outra placa de vídeo. Portanto se existir a possibilidade de testar sua placa de vídeo em outro computador com uma fonte também de qualidade é claro, ou testar outra fonte no seu setup que seja.

2 horas atrás, Patrick H disse:

Vou comprar um GPU nova, já aceitei o downgrade

Ok, qual seu orçamento ?

1 - É válido trocar de GPU, neste momento e no meu caso específico, visto que em breve novas gerações de GPU vão chegar ao mercado( Série 10 lançada em 2016 )

Sua dúvida é difícil de responder pois depende muito da sua necessidade bem como ansiedade. As novas gerações estão aí, isto é é fato, mas cabe a você decidir se vale a pena ou não esperar, se consegue ou não esperar.

levar em alguma loja especializada em consertos de GPU

Certamente que sim, com certeza existem profissionais especializados que lhe darão um diagnóstico. Existem lojas especializadas bem como sites para tal. Mas quanto a informação da localização em SP vou ficar lhe devendo.

Postado

Eu vou tentar testar a minha GPU em algum PC de amigos meus, mas isso deve demorar um pouco, preciso ver qual amigo está disposto e combinar um dia. Ainda na questão da fonte, se o problema fosse nela, no momento do teste do CPU ela deveria travar também, visto que o CPU também consome bastante energia.

Eu não tenho um orçamento específico, a GTX 1050 Ti Cerberus está 1000 reais na Pichau, meu orçamento seria no máximo um pouco superior a este valor.

Sobre a questão de placas mais nova, eu gostaria de esperar e comprar uma placa mais nova. A grande questão é que eu estudo e estou de férias, momento propício para jogar, durante o ano letivo as aulas são puxadas. Sabe se existe alguma previsão de quando as novas placas de ambas as marcas serão lançadas ?

Sobre a questão do conserto da GPU, eu moro na cidade do Rio de Janeiro. O que eu falei sobre SP é que a única “loja” física da MSI fica lá. Diogo ou qualquer outro usuário, se vcs conhecerem estabelecimentos no Rio que consertem GPU, aceito indicações. 

Postado

Então, hoje eu testei a placa de vídeo no PC de um amigo. Inicialmente, tivemos alguns problemas pra instalar o driver da GPU, meu amigo usa Win 10 64 bits e parece que tem um bug específico. Depois conseguimos instalar o driver.

O teste, na minha opinião, não foi fidedigno, porque não conseguimos instalar nenhum jogo. Download do BF1 levaria cerca de 18h na internet dele. O que eu fiz foi baixar o FurMark e rodei todos os testes possíveis, diversas vezes, na qualidade máxima e por até 40 minutos seguidos. Não travou nenhuma vez. Quando eu realizei o mesmo teste no MEU PC, ele travou uma vez.

Alguém tem alguma sugestão, alguma luz? 

Grato,

Patrick,

Postado

Coloca sua fonte no PC dele e veja se continuará normal, bem como se possível testar a fonte dele no seu PC para ver se não vai travar no seu PC. Teste outros componentes como memória RAM. Olhe se sua placa-mãe não está com algum capacitor estufado, estourado, rompido ou prestes a se romper.

veja este artigo sobre tudo o que você precisa saber sobre os capacitores da placa-mãe

Postado

@Patrick H Segue as dicas q o colega @diogoprata deu pra eliminar questão de fonte e etc pra isolar o problema. Pode ser q seja a sua VGA com defeito. A MSI te dá 3 anos de garantia nacional, como essa vga foi lançada em 2016, você tá coberto ainda, eu n compraria nada até isolar o problema, confirmar q é VGA e depois acionar a MSI.

Ajudamos usuários aqui do CdH q fizeram RMA da MSI recentemente e quando a MSI não conseguiu consertar, eles reembolsaram o valor da NF direto na conta, sem burocracia. Agora se além da caixa, você jogou fora a NF, aí vai ficar + difícil, mas acho q você pode ir na loja q comprou solicitar 2ª via ou algo assim (mas eu conversaria com a MSI mesmo assim, n custa nada).

É crucial q você n mexa nem deixe nenhum tecnico abrir a placa. Se a fabricante constatar q a placa foi alterada/aberta por outra pessoa antes de você enviar pra eles, você perde o RMA.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...