Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolhendo pc, custo beneficio


Posts recomendados

Venho procurando por um pc pronto (sou leigo e não pretendo montar eu mesmo)

 

Vou usar para jogos (normalmente mais leves), talvez edição de vídeos.

Gostaria de saber se vale a pena a seguinte opção: Ryzen 5 2600, RX 580 8GB, 8GB DDR4, HD 1TB por 3.189,00

Achei na terabyte, pelo que vi é uma boa loja, mas esse pc em específico, que está em promoção, não possui detalhes das peças e não sei qual placa-mãe, fonte etc.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É um bom conjunto o Ryzen 2600, RX580 e 8GB de RAM. Com esse orçamento não dá para montar nada melhor na minha opinião.

 

Você pode entrar em contato com a loja para averiguar os modelos de placa-mãe e fonte ou pode comprar as peças separadas e montar você mesmo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta!

Tentei contato com a loja mas acredito que só terei uma resposta segunda-feira, até lá ele pode ficar indisponível.

Seria arriscado comprar sem saber esses detalhes?

 

Pensei em pegar um SSD também. Se possível, aceito recomendações de qual pegar. (de preferência na terabyte mesmo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@cadz Depende do seu orçamento, caso tenha grana sobrando procure pelos SSDs EVO da Samsung. Caso esteja apertado pode comprar um Kingston, Sandisk, WD, o que encontrar mais barato.

 

@Davi Ramos Chipart é bem careira mesmo. O legal de comprar montado é porque muita gente não tem aptidão ou saco para montar um PC, eu acho legal mas tem gente que não gosta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As peças são:

Processador AMD Ryzen 5 2600 3.4GHz / 3.9GHz Max Turbo YD2600BBAFBOX Six Core 16MB Cooler Wraith Stealth

Placa de Vídeo PowerColor Radeon Red Dragon RX 580 8GB AXRX 580 8GBD5-3DHDV2/OC 256Bit GDDR5 PCI-EXP

placa-mãe Asus PRIME A320M-K DDR4 AM4

Memória DDR4 XPG Dazzle Red AX4U2400W8G16-SRD LED 8GB 2400Mhz

HD Seagate Barracuda ST1000DM010 1TB 7200RPM 64MB Sata III

Fonte Cooler Master Masterwatt 600W 80 Plus PFC Ativo ATX MPX-6001-ACAAW

Gabinete Gamer Gamemax ECO G561 Plus Mid Tower

 

SSD Kingston A400 120GB

-

Isso +frete tá saindo por 3.386

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, cadz disse:

As peças são:

Processador AMD Ryzen 5 2600 3.4GHz / 3.9GHz Max Turbo YD2600BBAFBOX Six Core 16MB Cooler Wraith Stealth

Placa de Vídeo PowerColor Radeon Red Dragon RX 580 8GB AXRX 580 8GBD5-3DHDV2/OC 256Bit GDDR5 PCI-EXP

placa-mãe Asus PRIME A320M-K DDR4 AM4

Memória DDR4 XPG Dazzle Red AX4U2400W8G16-SRD LED 8GB 2400Mhz

HD Seagate Barracuda ST1000DM010 1TB 7200RPM 64MB Sata III

Fonte Cooler Master Masterwatt 600W 80 Plus PFC Ativo ATX MPX-6001-ACAAW

Gabinete Gamer Gamemax ECO G561 Plus Mid Tower

 

SSD Kingston A400 120GB

-

Isso +frete tá saindo por 3.386

Quais jogos você pretende jogar cadz?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bakura Ryo Agradeço o conselho

A ideia é ter maior liberdade e não precisar me preocupar com limitações, para caso surgir interesse em rodar algo mais pesado, ou até mesmo me servir sem problemas por mais tempo. Também gosto da ideia de abrir stream para amigos e faço edição de vídeo ocasionalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!