Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bem, eu tava pensando em atualizar minha mobo pois ela travada pra um tanto de coisa, e estava tendo uma ajuda de um amigo, e até que uma parte esse meu amigo olhou no cpu-z e tipo O CORE VOLTAGE TA MUITO ALTO

Achei fotos de processadores sendo usados com overclock e estava bem abaixo comparado ao meu q esta a 2.20v enquanto tem a 1.4 e 1.9 eu fiquei assustado pois eu nunca realizei nenhum tipo de teste para overclock (na real clock boost pra 3.4) 

Mas então meu amg falo eita, isso ta bem alto, e então fiquei na duvida porque isso ta alto, alguem sabe me responder?

7136.png

Anotação 2018-12-21 202204.jpg

Gigabyte-X399-Designare-EX-CPUz.jpg

Postado

Dê um clear na sua BIOS e nela mesmo cheque a tensão do CPU, às vezes os programas mostram a tensão errada.

Postado
5 minutos atrás, simforoso disse:

Dê um clear na sua BIOS e nela mesmo cheque a tensão do CPU, às vezes os programas mostram a tensão errada.

Ja fui nas bios, e sim ela mostra o mesmo valor, e como faço pra dar clear na placa-mãe?
Preciso de jumper?

Postado
17 minutos atrás, TheSpuuung disse:

Ja fui nas bios, e sim ela mostra o mesmo valor, e como faço pra dar clear na placa-mãe?
Preciso de jumper?

Veja se tem 2 pinos e do lado "clr_cmos" ou algo assim. Se tiver, encoste uma chave de fenda neles 2s e pronto. Se for 3 pinos com 1 jumper, troque de posição por 2s e volte como estava antes. Ou simplesmente tire a bateria por 30s e recoloque.

Postado
1 minuto atrás, simforoso disse:

Veja se tem 2 pinos e do lado "clr_cmos" ou algo assim. Se tiver, encoste uma chave de fenda neles 2s e pronto. Se for 3 pinos com 1 jumper, troque de posição por 2s e volte como estava antes. Ou simplesmente tire a bateria por 30s e recoloque.

ok valeu

Postado
30 minutos atrás, RS Faria disse:

@TheSpuuung

2 Volts de Vcore e sua CPU seria um defunto.. Use o HWInfo ou HW Monitor pra isso..

ent, mas n sei como ele ta funcionando, e tem como abaixar isso?

adicionado 2 minutos depois
32 minutos atrás, RS Faria disse:

@TheSpuuung

2 Volts de Vcore e sua CPU seria um defunto.. Use o HWInfo ou HW Monitor pra isso..

aaaaa.jpg

Postado
3 horas atrás, TheSpuuung disse:

aaaaa.jpg

Faz o seguinte: instale o HWINfo no seu PC.. Só pra fazer uma comparação.. Tire uma print dos sensores do processador e uma segunda dos sensores da placa-mãe..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!