Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
3 minutos atrás, klxs disse:

Sabe me dizer se a asrock n68 -s3 fx é compativel com o AMD FX 6300 ??

Também não.

Só o 4300.

Além disso, se olhasse no link que o amigo @RS Faria proporcionou, veria 2 FX na lista, tendo código de modelo e procurando ele iria achar qual é.

Postado

@klxs Se você procurar n68 -s3 fx no google vai achar o que ? Vai achar a N68-VGS3 FX que é a mesma placa.

Olhe por si mesmo no site do fabricante: https://www.asrock.com/mb/NVIDIA/N68-VGS3 FX/index.pt.asp#CPU

A unica N68 -s3 fx achada no goolge que chega perto a isso é uma antiga que só tem anuncio no mercado livre e não se acha nem o site do fabricante, já que o mesmo cai na nova.

Postado

Cara esse link é da placa-mãe asrock n68 -s3 fx. A mesma que eu citei no inicio do topico. 
E como você ta dizendo q não é compativel se meu processador é um AMD FX 6300 e minha placa-mãe é a asrock n68 -s3 fx

Postado

@klxs Você mesmo está voltando no mesmo caso andando em círculos e ainda não percebeu.

O seu processador não consta na lista de suporte da placa-mãe, os que consta já foram citados por mim:

29 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Na lista diz esses aqui como suportado: FX FD4300WMW4MHK, FX FD4150WMW4KGU e FX FD4100WMW4KGU(BE).

Independente do link, o FX não é compatível com a mobo, tá funcionando ok, tá funcionando, mas não deveria, porque não consta na lista de suporte.

Postado

@klxs Se ainda quer manter mais essa plataforma já defasada, você pode pegar essa mobo: GIGABYTE p/ AMD AM3+ mATX GA-78LMT-USB3 R2,

Essa do link é uma Edição especial, mas a versão original dela suporta sim o FX8300.

Se não quiser mais manter a mesma plataforma por já estar antiga, compensa juntar dinheiro e migrar para um Ryzen e não ter dor de cabeça com temperatura do processador.

• Curtir 1
Postado

Mas para eu migrar para um ryze ia ser + de 800 reais. porque iria ter que trocar placa-mãe, processador e memórias, porque a minha é DDR3 

adicionado 0 minutos depois

Pelo custo beneficio acho q optarei pelo 8300 mesmo

adicionado 0 minutos depois

Eu costumava jogar todo dia, ficar sem jogar durante meses ta me dando mt saudades 😕

• Curtir 1
Postado
9 minutos atrás, klxs disse:

Mas mano, é isso que eu não to entendendo. como não é compativel e tá funcionando ?

A AS Rock dava "suporte" pra esse combo.. Depois de ouvir inúmeros casos da placa-mãe limitando MUITO essas CPUs FX, ela deixou a lista só com os FX Quad-Core.. Que é o que ela suporta.. No Fórum, tinha uns 50 casos do tipo..

"Suportar" e ser "compatível" são coisas diferentes.. Deve até ser compatível e se você colocar um 8300 aí, até funcione.. Quando você exigir da CPU, e do PC por consequência, esse combo vira uma abóbora..

A placa que o @Elder Nauvirth indicou é o mínimo necessário pra um FX 8000..

• Curtir 1
Postado

Ah acho q vou desistir mesmo, não vale a pena né ? Pior q sem o meu pc eu nao tenho nada pra fazer aaaaaaa kkkkk
Mas obrigado ai pela ajuda =p

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!