Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, estou pegando cerca de 25-40 FPS com quase tudo no Alto no GTA 5 com o CPU chegando a 40% de uso na casa dos 40 graus e a GPU sempre nos 100% chegando até a 68c mas estavel em 62-65c. Não entendo nada de OC e gostaria de saber até onde posso forçar essa placa no MSI Afterburner. Segue as informações da minha máquina e da placa em si.

GA-78LMT-USB3 R2

FX 8300 4.2GHz Max Turbo

RX 560D 4GB DDR5 1196MHz 896 SP

8GB RAM Genérica

120GB SSD & 500GB HHD

CX450

ErwVLBR.png

Vale dizer que todo o computador, com exceção das rams e da própria placa de vídeo que foi adquirida no mês 04 desse ano, é NOVO, o processador, placa-mãe e SSD não tem nem 2 meses de uso direito... Fonte não tem nem 1 mês de uso. Qual o Core Clock e Memory Clock limite e quais são recomendados?

Desde já agradeço.

Postado
11 minutos atrás, Coneeh disse:

Não entendo nada de OC e gostaria de saber até onde posso forçar essa placa no MSI Afterburner

Qual o Core Clock e Memory Clock limite e quais são recomendados?

Cara, infelizmente não tem uma receita de bolo que você coloca e funciona, você vai ter que testar e ver até onde a placa aguenta na marra mesmo. Eu sugiro começar aumentando em 30 o Core Clock; teste por uma meia hora em games e benchmarks diferentes e veja se fica estável. Se sim, +30 de novo até ter problema.

Quando parar, faça um teste mais dedicado de algumas horas só para garantir e depois faça o mesmo para a memória, sugiro +100 de cada vez.

9 minutos atrás, Coneeh disse:

Vale dizer que todo o computador, com exceção das rams e da própria placa de vídeo que foi adquirida no mês 04 desse ano, é NOVO, o processador, placa-mãe e SSD não tem nem 2 meses de uso direito...

Meus pêsames, você comprou um FX em 2018... tomara que tenha o processador + mobo tenha saído por ~350R$ ou menos, mais que isso foi dinheiro jogado fora.

Postado
37 minutos atrás, Imakuni disse:

Cara, infelizmente não tem uma receita de bolo que você coloca e funciona, você vai ter que testar e ver até onde a placa aguenta na marra mesmo. Eu sugiro começar aumentando em 30 o Core Clock; teste por uma meia hora em games e benchmarks diferentes e veja se fica estável. Se sim, +30 de novo até ter problema.

Quando parar, faça um teste mais dedicado de algumas horas só para garantir e depois faça o mesmo para a memória, sugiro +100 de cada vez.

Meus pêsames, você comprou um FX em 2018... tomara que tenha o processador + mobo tenha saído por ~350R$ ou menos, mais que isso foi dinheiro jogado fora.

Vou tentar essas suas dicas.

E é, eu comprei. Só fui ver o tamanho da burrada mesmo agora, uns meses depois, quando comecei a me aprofundar um pouco mais no assunto de Hardware. Deveria ter esperado até agora na Black Friday e pegado o Ryzen 2200g, sairia um pouco mais salgado, mas eu não teria que fazer outro upgrade ano que vem, visto que a versão dessa placa-mãe para AM4 é o mesmo preço. Paguei R$350 EM CADA na KaBuM. Pelo menos tem a garantia 😢 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...