Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E aí, galera! É meu primeiro post aqui no Clube do Hardware, mas já li muitos artigos e tópicos que me ajudaram muito, e sei que aqui posso contar com a ajuda de um pessoal que realmente entende.

Bem, vamos lá. Tenho uma noção bem geral sobre hardware, mas ainda assim me considero bem leigo no assunto. Montei um PC há uns 5 anos, de lá pra cá atualizei algumas configurações e atualmente ele se encontra com a seguinte configuração: Gabinete CM Storm Enforcer, Fonte GX 750w, Processador i7 3770k, placa-mãe não me recordo (mas é da Asus), 4 pentes de memória RAM ddr3 4gb, placa de vídeo gigabyte gtx 780 windforce (que acabou de queimar), SSD 240GB HYPERX FURY, HD SEAGATE 1TB (que não me recordo exatamente o modelo, mas é bem antigo, de uns 5 anos atrás, quando montei o PC pela primeira vez) e um monitor LG FULLHD comum. 

Sou bem chegado em games, por isso que montei esse PC na época. Agora pretendo refazer uma configuração gamer no meu PC, e dele iria manter apenas o gabinete, a fonte e o HD e SSD. 

Como novas peças, pretendia comprar: processador i7 8700k, MOBO Asus TUF Z370-PRO GAMING, MSI GTX 1070 ti TITANIUM 8G, watercooler CM h60, 2 pentes de memória RAM hyperx FURY 8gb 2400mhz. E, daqui alguns meses, pretendo comprar um monitor 144hz com gsync, e pensei no Asus ROG Swift LED 24´ Widescreen, Full HD, HDMI/Display Port, GSync, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - PG248Q. 

Bom, acho que é isso. Gostaria da opinião de vocês sobre essa configuração e coisas que eu poderia mudar ou se assim ela fica boa. Valeu, galera!! 

Postado
2 minutos atrás, Guru do Himalaia disse:

Bom, acho que é isso. Gostaria da opinião de vocês sobre essa configuração e coisas que eu poderia mudar ou se assim ela fica boa. Valeu, galera!! 

A primeira coisa é o WC de 120mm. Não compre, é igual a um Air Cooler de entrada, só que mais caro e eventualmente voce vai perder por causa da morte da bomba. Se for para usar, tem que ser no mínimo um de 240mm.

A segunda é o processador. De uma olhada em um 9700k, as vezes está o mesmo preço que um 8700k. E considere também economizar e pegar um 9600k, dependendo.

Por fim, a placa-mãe, que é pura enganação. Nesse modelo em particular, os caras pegaram uma placa fuleira e colocaram roupinha de TUF para o cliente achar que é boa, quando na realidade não é. Considere alguma outra Z370, ou mesmo uma Z390 só para evitar problemas com a BIOS no caso de um processador mais recente.

De resto, lembre que a 1070ti é quase igual, mas ainda assim marginalmente inferior a uma 1080, então se você achar esta por um preço menor, pegue no lugar a 1070ti. Mas isso é só um detalhe.

• Obrigado 1
Postado
6 minutos atrás, Imakuni disse:

A primeira coisa é o WC de 120mm. Não compre, é igual a um Air Cooler de entrada, só que mais caro e eventualmente voce vai perder por causa da morte da bomba. Se for para usar, tem que ser no mínimo um de 240mm.

A segunda é o processador. De uma olhada em um 9700k, as vezes está o mesmo preço que um 8700k. E considere também economizar e pegar um 9600k, dependendo.

Por fim, a placa-mãe, que é pura enganação. Nesse modelo em particular, os caras pegaram uma placa fuleira e colocaram roupinha de TUF para o cliente achar que é boa, quando na realidade não é. Considere alguma outra Z370, ou mesmo uma Z390 só para evitar problemas com a BIOS no caso de um processador mais recente.

De resto, lembre que a 1070ti é quase igual, mas ainda assim marginalmente inferior a uma 1080, então se você achar esta por um preço menor, pegue no lugar a 1070ti. Mas isso é só um detalhe.

Entendi. Se eu escolher um i7 da 9 geração, qual placa-mãe você recomendaria? Porque muda o chipset, não é? 

E quanto à placa de vídeo, não entendi exatamente o que quis dizer, seria que a 1070 ti é uma boa escolha ou não? 

E pra fazer OC no resto da configuração é tranquilo também? 

As memórias ram estão ok? 

Muito obrigado pela resposta, amigo! 

adicionado 0 minutos depois
agora, Eric Alcântara Lima disse:

Está ótima! Só compra um water cooler! Outra coisa, você se interessa por overclock?

Sim sim! Gostaria muito de fazer OC. Tem alguma recomendação? Ou algo pra mudar na config? Valeu!! 

Postado
21 minutos atrás, Guru do Himalaia disse:

Entendi. Se eu escolher um i7 da 9 geração, qual placa-mãe você recomendaria? Porque muda o chipset, não é? 

Uma Z370 com BIOS atualizada também é compatível, é só questão de se a loja que você comprar faz isso caso você peça. Se não fizer, você ficaria preso a uma Z390.

Quanto a um modelo específico, infelizmente é meio volátil de mais para recomendar com antecedência. Se você for comprar o PC até o fim da semana, aí ok, dá para recomendar algum modelo já agora. Mas se não, é melhor perguntar logo antes de fechar.

22 minutos atrás, Guru do Himalaia disse:

E quanto à placa de vídeo, não entendi exatamente o que quis dizer, seria que a 1070 ti é uma boa escolha ou não? 

Se você achar uma 1080 mais barata que a 1070ti, é sinal de que a 1070ti que você escolheu está cara.

23 minutos atrás, Guru do Himalaia disse:

Fazendo a mudança do cooler e da placa-mãe, sim.

23 minutos atrás, Guru do Himalaia disse:

Sim.

• Obrigado 1
Postado
11 minutos atrás, Imakuni disse:

Uma Z370 com BIOS atualizada também é compatível, é só questão de se a loja que você comprar faz isso caso você peça. Se não fizer, você ficaria preso a uma Z390.

Quanto a um modelo específico, infelizmente é meio volátil de mais para recomendar com antecedência. Se você for comprar o PC até o fim da semana, aí ok, dá para recomendar algum modelo já agora. Mas se não, é melhor perguntar logo antes de fechar.

Se você achar uma 1080 mais barata que a 1070ti, é sinal de que a 1070ti que você escolheu está cara.

Fazendo a mudança do cooler e da placa-mãe, sim.

Sim.

Muito obrigado pela ajuda, brother! 

Na hipótese de fechar a compra já essa semana, em relação ao processador e placa-mãe, um i7 9700k + Placa-Mãe Asus LGA 1151 ATX ROG STRIX Z390-H GAMING fica bom? Ou recomendaria ainda outra placa-mãe pra esse processador?

Postado
1 minuto atrás, Guru do Himalaia disse:

Na hipótese de fechar a compra já essa semana, em relação ao processador e placa-mãe, um i7 9700k + Placa-Mãe Asus LGA 1151 ATX ROG STRIX Z390-H GAMING fica bom? Ou recomendaria ainda outra placa-mãe pra esse processador?

Bem, eu definitivamente estou com preguiça de pesquisar o preço e quais outras ofertas tem por aí, mas pensando apenas no desempenho e funcionalidade, essa placa já te atende plenamente e pode ser usada sem pensar duas vezes.

• Obrigado 1
Postado
22 horas atrás, Guru do Himalaia disse:

Muito obrigado pela resposta, amigo! 

adicionado 0 minutos depois

Sim sim! Gostaria muito de fazer OC. Tem alguma recomendação? Ou algo pra mudar na config? Valeu!! 

Apenas uma! compra um cooler melhor, esse aí é caro e não vai segurar esse i7 com OC! Outra coisa, essa placa-mãe é boa mas existem melhores com o preço relativamente igual.

• 3 semanas depois...
Postado

E aí, galera!

Cá estou eu de novo, mas dessa vez com novos planos.

Consegui um orçamento garantido de R$ 15.000 e, com isso, planejo montar um novo PC, do zero, com foco total em jogar.

Depois de pesquisar bastante, e levando em consideração as respostas de vocês, pensei em uma configuração assim:

PROCESSADOR: I7 9700K – R$2.300 (kabum)

PLACA DE VÍDEO: RTX 2080 ZOTAC AMP EXTREME – R$4.500 (pichau)

PLACA-MÃE: AORUS MASTER Z390 – R$2.370 (kabum)

MEMÓRIA RAM: CORSAIR VENGEANCE 2x8gb DDR4 3000mhz CL15 LED RGB PRO – R$1.000 (kabum)

HD: HD WD SATA 3,5´ Black Performance 2TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s – R$660 (kabum)

SSD: SSD WD Black M.2 2280 500GB NVMe Leituras: 3400MB/s - Gravações: 2500/s – R$950 (kabum)

FONTE: CORSAIR HX850 – R$820 (terabyte)

WATER COOLER: WATER COOLER NZXT KRAKEN X52 240mm - R$840 (pichau)

GABINETE: CORSAIR 570x – R$900 (pichau)

Quanto aos periféricos, mouse, teclado e headset, estes eu já possuo.

Dentro do gabinete, deixaria os 3 coolers que já vêm na parte frontal e montaria o water cooler na parte de cima, e ainda compraria mais um air cooler pra colocar na parte de trás.

Futuramente, pretendo comprar um monitor novo e, levando em consideração que jogo mais jogos competitivos (mas não deixo de jogar outros tipos de jogos), pensei nesse monitor: https://www.kabum.com.br/produto/93335/monitor-gamer-asus-rog-swift-led-27-widescreen-wqhd-hdmi-display-port-gsync-165hz-1ms-altura-ajustavel-pg278qr

Gostaria muito de ouvir as recomendações de vocês sobre alguma mudança na configuração, seja qual for a peça!

Aliás, esqueci de comentar, gostaria muito de fazer overclock em tudo que for possível!

Valeu!!!

Postado

@Guru do Himalaia o uso será exclusivamente jogos? Onde realmente importa a diferença de FPS?

Digo, porque é um valor muito alto para um pc e poderia economizar em alguns pontos para ter performance bem parecida.

Minha sugestão de monitor:

Monitor Dell S2716DG - 27" WQHD 1440p 144Hz G-Sync - R$ +- 3.350,00 - se não estou enganado é 3 anos de garantia;

• Curtir 1
Postado

@Guru do Himalaia Pra um orçamento tão alto, quase tudo perfeito ai. Eu só acho q um monitor 1440p 144hz a 2080 talvez n seja o suficiente. E também acho q tem Z390 bem mais baratas que essa e q são igualmente boas pra OC, como a Z390 Aorus PRO ou a Z390 Aorus Elite, q custam na faixa dos 1400~1500 (a PRO é um tiquinho melhor porque tem dissipadores nos M2 e tem USB-C no painel I/O, fora isso ambas são idênticas).

Talvez a diferença entre essas mobos em $ vá ser o suficiente pra você pegar a 2080 Ti, q acho q seria a cereja do bolo.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...