Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravador e leitor de cd/dvd é necessário ?


Posts recomendados

@Desempregado Se você não pretende copiar nada, ou gravar algo em CD/DVD, então é inútil.

 

Eu mesmo ainda tenho, mas porque as vezes é necessário para backup ou gravar algo como iso de sistema operacional já que eu faço formatação de computador.

 

Vez ou outra gravo áudio em cd, só que é conteúdo disponibilizado de forma gratuita e não se encontra em cd para compra.

 

PS: só gravo para uso próprio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Para formatar pro Windows 8 ou 7 para pendrive como faz ? O 10 não precisa porquê já sei, esses Windows eu quero saber caso eu tenha que ficar com um notebook/pc para quebrar o galho, mas eu vou montar um para games então vai ser o Windows 10 e é só ir no site oficial da Microsoft que ele irá estár lá, agora eu quero saber se vem com o pacote Office junto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Desempregado Para formatar para windows 10 você vai no site da microsoft e baixa de lá, ai vem o programa que dá a opção, já no caso do windows 8 e 7 não é assim, você teria de pegar uma iso da internet, copiar todos os itens da iso para dentro de um pendrive, essa é a forma manual.

 

A outra forma de passar os arquivos é usando programas, já vi dizer que o rufus faz isso.

 

Eu particularmente prefiro o manual.

 

Windows 10 também dá para fazer isso, é só baixar a iso e copiar os itens de dentro da iso para dentro do pendrive.

 

ISO: é a imagem do sistema em forma de cd, você pode gravar em DVD, e copiar os itens para pendrive, nas duas formas deve manter tudo igual, se tem pasta, deve copiar pasta.

 

Pacote office não vem, esse é um ponto ruim, você precisa pegar a parte, também existe para download na internet a iso com tudo do office, o mais atual é o 2016 se não em engano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Ah, então vou comprar um gabinete sem suporte para gravador de cd/dvd, vai ter mais espaço e vai ser se bobear um gabinete mais agradável para mim, e até mais barato, qualquer coisa se for necessário alguma hora, eu compro um externo é o mesmo preço, né ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Desempregado Depende do modelo do leitor.

 

Um Slim da Dell sai por 154 na americanas, enquanto o da Asus na kabum sai a 69, eles tem a mesma função, ler e gravar CD/DVD.

 

Só precisa ficar atento na hora de pegar um, é bom pegar leitor que seja um pouco mais caro e com qualidade para não ter nenhum problema com leitura, afinal é usb, e vai que acaba percebendo diferença em velocidade de leitura/escrita em comparação com um interno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Se eu monta-se uma maquina semelhante a essa https://www.pichau.com.br/pc-ideal-2018-adrenaline-by-pichau-ryzen-5-2600-geforce-gtx-1060-6gb  esse ano ela conseguiria dar conta dos jogos por quanto tempo ? Só para saber mesmo eu não eu irei montar agora, ***** vou fazer 18 anos mês que vêm e eu não tenho emprego, quando eu trabalhar vou juntar uns 5 mil vai ficar caro porquê eu não tenho monitor, o monitor só precisa ter porta HDMI que já funciona perfeitamente, né ? Eu já tive um pc e o monitor só era aquela entrada VGA azul e hoje tenho um notebook, só jogo lol e pb nele, ele deve rodar mais jogos, porém minha internet atual não me permite baixa-los, vou contratar outra quando eu trabalhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Desempregado Esse pc vai rodar muita coisa ainda, se não me engano amd vai ter processador lançado até 2020 ou algo assim, então tem muito chão pela frente.

 

De exemplo, nesse pc ai você vai poder rodar The Crew 1, Watch dogs, Tomb Raider entre outros sem problemas.

 

1 hora atrás, Desempregado disse:

quando eu trabalhar vou juntar uns 5 mil vai ficar caro porquê eu não tenho monitor, o monitor só precisa ter porta HDMI que já funciona perfeitamente, né ? Eu já tive um pc e o monitor só era aquela entrada VGA azul

5k é bem caro, mas compensa e até lá já saiu coisa mais nova.

 

Monitor pra falar a verdade, basta estar funcionando, eu até hoje tenho um que usa o cabo VGA, só que meu processador permite claro, se você quer resolução melhor e vai ter placa de vídeo, é melhor um monitor com HDMI ou Displayport.

 

1 hora atrás, Desempregado disse:

porém minha internet atual não me permite baixa-los, vou contratar outra quando eu trabalhar.

Quando estiver fixo no emprego a pelo menos 5 meses, liga na operadora da sua internet atual e solicita o aumento da velocidade e vê quanto fica, depois pode consultar em outras e ver como irá ficar também, mas sempre tem uma operadora com qualidade melhor.

 

Falei fixo a 5 meses, isso é para não correr risco de entrar em divida e sair do emprego.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth A minha operadora atual não tem fibra ótica para aumentar a velocidade, é somente 1MB de velocidade, a que eu vou contratar infelizmente tem que pagar instalação, mas eu vou contratar a de 10MB já vai dar para eu baixar meus jogos tranquilamente.Bom então se eu montase essa mesma configuração hoje ela aguentaria uns 10 anos ? E sobre o preço dela nesse site pelo que ela oferece está um bom preço ? Por enquanto eu fico meu notebook: 

 

Processador: I5-6200U 2.3GHz 

Vídeo integrado: Intel HD graphics 520 

Memória RAM: 8GB DDR3 L e HD:1TB 

 

Não é um notebook para jogos, mas quebra um galho, eu só to jogando lol e PB nele, não sei que outros jogos ele roda, mas sério a primeira coisa que eu vou fazer quando eu trabalhar é contratar essa internet, com essa minha atual não consigo nem assistir um vídeo no youtube em HD, que tristeza kkkkk.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Desempregado Essa configuração do link é ótima, vai aguentar muito tempo ainda, capaz que até mais de 10 anos.

 

 

Conheço bem o sofrimento por não rodar vídeo em hd no youtube, mas não basta só melhorar a internet, tem que melhorar o equipamento também, eu tinha um note e com net de 10MB, nem assim rodava direito a 720p, só que meu note era bem inferior, da época que usei net de 1MB.

 

Com um pc mais novo e internet melhor você pode conseguir rodar vídeo a 2160p, creio que seja essa a resolução perto de 4k disponível em alguns vídeos no youtube.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Desempregado Vai ser difícil dizer exatamente quais vai conseguir rodar, a melhor opção é ir testando e vendo configurações, é capaz que você rode o Need For Speed most wanted de 2012 com boa qualidade.

 

Mas lembre, a maioria dos games só procurando informação para saber, isso vai mais de uma pesquisa pelo que você tem vontade de jogar e o que seu note pode rodar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Quando eu for montar um para rodar tudo mesmo você me recomenda um sdd ? Esses sdd tem pouca memória e são caros, mas tem gente que já me recomendou demais, e disse que era só para instalar o sistema operacional nele e deixar o resto tudo no HD, para deixar as coisas mais fluidas de modo geral.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Desempregado SSD sempre é bom, ele é ideal para acelerar inicialização do windows e ainda ajuda em alguns games que precise de mais velocidade no load.

 

Um bom SSD é de 500GB, já seria um bom começo ao invés de pegar aqueles de 120GB apenas.

 

Pode colocar o que quiser no SSD, desde sistema operacional a programas pesados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Como faz para instalar somente o sistema operacional nesse ssd de 120GB e deixar o resto tudo para o HD ? Por exemplo: Se eu tiver uma placa-mãe que tem SATA 0, 1 , 2, 3, 4, ... eu tenho que deixar o sdd na sata 0 para dar boot nele e somente fazer isso mais nada ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Desempregado Deixa em qualquer porta, isso não interfere.

 

Quando vai formatar o programa de instalação deixa selecionar para onde vai.

 

Os programas na hora de instalar aparece se quer escolher o destino, pode ser que você não tenha notado, mas pegue qualquer programa para instalar e vai lendo.

 

Os que não permite a escolha são os que devem ser instalados por padrão onde está o sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...