Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala guys, preciso de uma opinião de vocês.

Atualmente tenho um Ryzen 7 1700 + Msi X370 Sli Plus + 2x8gb Corsair Vegeance Led.

Um amigo me ofereceu um i7 6700K + Msi Z270 Gaming M5 + 2x8gb Corsair Dominator na troca + uma grana de volta minha.

Vocês acham que vale a pena a troca? O que seria uma volta justa em dinheiro?
Abraços.

Postado

Tive um 6700K até uns dias atrás e mudei para Ryzen 7 2700 e gostei muito. O R7 é 8 core e 16 threads, ao contrário do 6700K que é 4 core e 8 thread, além de esquentar MUITO mais (usava um 212X e passava dos 70ºC jogando fácil, já o Ryzen com cooler box AMD não passou de 65ºC num dia extremamente quente). Os Ryzen 7, pelo menos o meu 2700 é TDP 65w e o 6700k se não me engano é 91~95W e acaba dissipando/consumindo mais. Eu pessoalmente não faria essa troca.

Postado

@Angern @felipecardoso9

Obrigado pelas respostas.

Eu vi alguns testes em jogos no youtube, e o i7 6700k tinha um desempenho melhor.

Por isso pensei na possibilidade de troca, mas vou continuar com o meu kit mesmo então.

Obrigado galera.

@simforoso

Minha ideia era até fazer um upgrade pra um 2700 ou 2700x, vou avaliar isso mais pra frente.

Esse cooler box da ryzen realmente é excelente, segura fácil ele quando está em jogo.

Abraço.

Postado
27 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

Não vale a pena.

tb acho.. migrar pra uma plataforma morta é perda de grana certa.. com o am4 e a promessa da amd em deixar o socket compativel até 2020 vai permitir uma atualizacao de processadores ai tranquilo, caso seja de interesse..

z270 ja nasceu morta e nao tem mais pra onde ir, alem dos i7 serem 4/8 e os ryzen 8/16, podendo até ser mais do que isso, caso os rumores da serie 3000 se confirmem pro ano q vem com processadores 12/24 e 16/32 pra linha mainstream

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@rodriigosoares Lembrando que esse desempenho extra em jogos que um i7 6700k entrega só aparece quando a placa de vídeo é uma GTX1080 para cima. Se você usa com uma RX580, GTX1070, GTX1050Ti coisas mais "humildes" assim por dizer, a diferença é mínima.

• Curtir 3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...