Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal,

Ontem chegaram algumas peças que comprei na Kabum e logo que cheguei em casa fiz a instalação no gabinete.

Tentei subir a placa-mãe no HDMI mas não obtive sucesso. Tanto na Onboard quanto na Offboard.

Tentei Placa + Processador + 1 memória (Slot 1).

Placa + Processador + 2 memórias (Slot 1 e 3)

Placa + Processador + 2 memórias (Slot 1 e 3) + Placa de vídeo.

Placa + Processador + 1 Memória (Slot 1) + Placa de vídeo.

Vi que muitas pessoas estão com este problema mas não encontrei nenhuma solução.

Tirei a bateria por alguns minutos e coloquei e nada aconteceu.

As luzes do EZ Debug Led acendem na sequencia e vão se apagando conforme dão o check. 

As fãns ligam.

A placa de vídeo roda as ventoinhas por um momento, aquece e depois ela desliga as ventoinhas. Não aparece imagem em momento algum.

A placa-mãe também não bipa.

Abaixo estão as minhas configurações e também estou anexando algumas fotos da instalação.

Se alguém puder sugerir algumas possíveis soluções, antes do RMA, agradeço muito.

Abraços.

Segue Configuração:

Mobo: MSI Intel LGA 1151 MATX B360M Pro-VDH DDR4 (Não sei qual versão da bios).

RAM: Memória Corsair Vengeance LPX 2400Mhz CL14 - 2 x 4GB.

CPU: i5-8400 Coffee Lake

Fonte: Sharkoon 650W 80 Plus Bronze.

Placa de vídeo: Gigabyte Geforce GTX 1060 Windforce OC 6GB.

Obs: Não instalei a optane por conta do SSD.

IMG-20181227-WA0002.jpg

IMG-20181227-WA0003.jpg

IMG-20181227-WA0004.jpg

IMG-20181227-WA0005.jpg

IMG-20181227-WA0006.jpg

IMG-20181227-WA0007.jpg

• Membro VIP
Postado

É impressão minha ou o cabo 24 pinos da fonte está mal encaixado? Corrija isso.

O cabo da fonte conectado no processador é o que está com CPU escrito, correto?

Para testes desse tipo, você tem que conectar o mínimo de coisas possível. Somente o essencial. ex: placa-mãe, uma memória, fonte, processador com cooler. Procure montar fora do gabinete antes para testar.

Outros problemas que observei. 

1 - cadê os parafusos da placa-mãe?

2 - É impressão minha ou a placa está encostada no gabinete, sem porcas de separação (imagem 1)? Isso pode causar curto e queimar a placa-mãe. Sugiro você pedir para uma pessoa experiente fazer isso.

Postado
14 minutos atrás, Math.Pi disse:

@Math.Pi

Com relação aos 24 pinos, estão sim, eu havia removido e encaixado novamente apenas para a foto. Já tinha desmontado ele novamente antes de vir trabalhar e tirei a foto apenas pra exemplificar a instalação. Larguei tudo desmontado em casa para fuçar hoje quando chegar novamente.

Correto, são os 8 pinos.

Como mencionei no texto, tentei fazer as seguintes combinações:

Placa + Processador + 1 memória (Slot 1).

Placa + Processador + 2 memórias (Slot 1 e 3)

Placa + Processador + 2 memórias (Slot 1 e 3) + Placa de vídeo.

Placa + Processador + 1 Memória (Slot 1) + Placa de vídeo.

Mas nenhuma subiu a imagem. 😔

Rsrs, na foto não aparenta mas esta com parafusos sim, eu preferi manter a disposição que veio no gabinete pois estou sem chave para remover as porcas, acredito que tenha uns 7 parafusos instalados com aquela porca igual às do encaixe dos parafusos do cabo RGB.

• Membro VIP
Postado

Tá. Quando puder, ligue como eu te falei e fora do gabinete. E tire uma foto do gabinete sem a placa-mãe, pra eu ver as porcas que você instalou.

adicionado 0 minutos depois
17 minutos atrás, Lgadark disse:

Correto, são os 8 pinos.

Tem 8 pinos da CPU e tem 8 pinos do PCIE. Tem que ter atenção pra não trocar.

Postado

@Math.Pi Sim, encaixei o certo. Na fonte está escrito PCI-E para o outro pino e duas das pontas não encaixam pois o formato é diferente.

@RS Faria Putz, você é o cara 😄. Eu li o manual mas não me atentei a esta informação. No boot eles falam que é necessário deixar no slot dois. Vou testar quando chegar em casa. 

Postado
55 minutos atrás, Lgadark disse:

Putz, você é o cara 😄. Eu li o manual mas não me atentei a esta informação. No boot eles falam que é necessário deixar no slot dois. Vou testar quando chegar em casa. 

Eu passei por isso, quando montei meu PC.. Conheço o sentimento.. Acho uma frescura da fabricante mas, fazer o que? Aguardamos novidades..

Postado

Bom dia @RS Faria e @Math.Pi;

Venho agradecer o tempo que vocês prestaram para me ajudar e aproveito para informar que deu certo subir os hardwares.

Abaixo estou detalhando a sequencia que eu segui para que desse certo. Talvez sirva para outras pessoas.

Sem mexer no que já estava conectado, reconectei alguns cabos que estavam desplugados e liguei apenas 1 memória no slot 2.

Não deu certo.

Sendo assim, desliguei todos os fios da placa e removi a bateria por alguns minutos para resetar a BIOS.

Coloquei a bateria, liguei o processador e a placa-mãe apenas. A imagem apareceu.

Feito isso, coloquei uma memória no slot 2.

Após dar certo essa parte, comecei adicionar item a item. Adicionei outra memória, depois o SSD, em seguida o HD, USBs e por ultimo a placa de vídeo.

Quando inseri a placa de vídeo ele demorou um pouco para subir a imagem, mas deu tudo certo.

Agraço novamente à vocês e deixo aqui o que deu certo para tentar ajudar outras pessoas.

Bom final de ano. Abraço.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...