Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MSI B360M Pro VDH: Dificuldades com o video


Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

 

Ontem chegaram algumas peças que comprei na Kabum e logo que cheguei em casa fiz a instalação no gabinete.

Tentei subir a placa-mãe no HDMI mas não obtive sucesso. Tanto na Onboard quanto na Offboard.

 

Tentei Placa + Processador + 1 memória (Slot 1).

Placa + Processador + 2 memórias (Slot 1 e 3)

Placa + Processador + 2 memórias (Slot 1 e 3) + Placa de vídeo.

Placa + Processador + 1 Memória (Slot 1) + Placa de vídeo.

 

Vi que muitas pessoas estão com este problema mas não encontrei nenhuma solução.

 Tirei a bateria por alguns minutos e coloquei e nada aconteceu.

 

As luzes do EZ Debug Led acendem na sequencia e vão se apagando conforme dão o check. 

As fãns ligam.

A placa de vídeo roda as ventoinhas por um momento, aquece e depois ela desliga as ventoinhas. Não aparece imagem em momento algum.

A placa-mãe também não bipa.

 

Abaixo estão as minhas configurações e também estou anexando algumas fotos da instalação.

Se alguém puder sugerir algumas possíveis soluções, antes do RMA, agradeço muito.

 

Abraços.

 

Segue Configuração:

Mobo: MSI Intel LGA 1151 MATX B360M Pro-VDH DDR4 (Não sei qual versão da bios).

RAM: Memória Corsair Vengeance LPX 2400Mhz CL14 - 2 x 4GB.

CPU: i5-8400 Coffee Lake

Fonte: Sharkoon 650W 80 Plus Bronze.

Placa de vídeo: Gigabyte Geforce GTX 1060 Windforce OC 6GB.

 

Obs: Não instalei a optane por conta do SSD.

 

 

IMG-20181227-WA0002.jpg

IMG-20181227-WA0003.jpg

IMG-20181227-WA0004.jpg

IMG-20181227-WA0005.jpg

IMG-20181227-WA0006.jpg

IMG-20181227-WA0007.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É impressão minha ou o cabo 24 pinos da fonte está mal encaixado? Corrija isso.

O cabo da fonte conectado no processador é o que está com CPU escrito, correto?

Para testes desse tipo, você tem que conectar o mínimo de coisas possível. Somente o essencial. ex: placa-mãe, uma memória, fonte, processador com cooler. Procure montar fora do gabinete antes para testar.

Outros problemas que observei. 

1 - cadê os parafusos da placa-mãe?

2 - É impressão minha ou a placa está encostada no gabinete, sem porcas de separação (imagem 1)? Isso pode causar curto e queimar a placa-mãe. Sugiro você pedir para uma pessoa experiente fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Math.Pi disse:

@Math.Pi

 

Com relação aos 24 pinos, estão sim, eu havia removido e encaixado novamente apenas para a foto. Já tinha desmontado ele novamente antes de vir trabalhar e tirei a foto apenas pra exemplificar a instalação. Larguei tudo desmontado em casa para fuçar hoje quando chegar novamente.

 

O cabo da fonte conectado no processador é o que está com CPU escrito, correto? 

Correto, são os 8 pinos.

 

Como mencionei no texto, tentei fazer as seguintes combinações:

Placa + Processador + 1 memória (Slot 1).

Placa + Processador + 2 memórias (Slot 1 e 3)

Placa + Processador + 2 memórias (Slot 1 e 3) + Placa de vídeo.

Placa + Processador + 1 Memória (Slot 1) + Placa de vídeo.

 

Mas nenhuma subiu a imagem. 😔

 

Rsrs, na foto não aparenta mas esta com parafusos sim, eu preferi manter a disposição que veio no gabinete pois estou sem chave para remover as porcas, acredito que tenha uns 7 parafusos instalados com aquela porca igual às do encaixe dos parafusos do cabo RGB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tá. Quando puder, ligue como eu te falei e fora do gabinete. E tire uma foto do gabinete sem a placa-mãe, pra eu ver as porcas que você instalou.

adicionado 0 minutos depois
17 minutos atrás, Lgadark disse:

 

O cabo da fonte conectado no processador é o que está com CPU escrito, correto? 

Correto, são os 8 pinos.

Tem 8 pinos da CPU e tem 8 pinos do PCIE. Tem que ter atenção pra não trocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Sim, encaixei o certo. Na fonte está escrito PCI-E para o outro pino e duas das pontas não encaixam pois o formato é diferente.

 

@RS Faria Putz, você é o cara 😄. Eu li o manual mas não me atentei a esta informação. No boot eles falam que é necessário deixar no slot dois. Vou testar quando chegar em casa. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Lgadark disse:

Putz, você é o cara 😄. Eu li o manual mas não me atentei a esta informação. No boot eles falam que é necessário deixar no slot dois. Vou testar quando chegar em casa. 

Eu passei por isso, quando montei meu PC.. Conheço o sentimento.. Acho uma frescura da fabricante mas, fazer o que? Aguardamos novidades..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @RS Faria e @Math.Pi;

 

Venho agradecer o tempo que vocês prestaram para me ajudar e aproveito para informar que deu certo subir os hardwares.

 

Abaixo estou detalhando a sequencia que eu segui para que desse certo. Talvez sirva para outras pessoas.

 

Sem mexer no que já estava conectado, reconectei alguns cabos que estavam desplugados e liguei apenas 1 memória no slot 2.

Não deu certo.

 

Sendo assim, desliguei todos os fios da placa e removi a bateria por alguns minutos para resetar a BIOS.

Coloquei a bateria, liguei o processador e a placa-mãe apenas. A imagem apareceu.

Feito isso, coloquei uma memória no slot 2.

Após dar certo essa parte, comecei adicionar item a item. Adicionei outra memória, depois o SSD, em seguida o HD, USBs e por ultimo a placa de vídeo.

 

Quando inseri a placa de vídeo ele demorou um pouco para subir a imagem, mas deu tudo certo.

 

Agraço novamente à vocês e deixo aqui o que deu certo para tentar ajudar outras pessoas.

 

Bom final de ano. Abraço.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!