Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, galera!

Seguinte, quero comprar um novo processador.

Objetivo: Rodar jogos como Assassin's Creed Odyssey pelo menos em qualidades gráficas aceitáveis! kkk

Orçamento: R$ 1500 REAIS

Eu não entendo nada de hardware, por isso vim aqui. Pois gostaria de saber se ele vai casar com a minha placa-mãe e placa de vídeo. 

Configurações atuais:

Processador:  Intel Pentium G4560 Kaby Lake

placa-mãe: Gigabyte Technology H110M-S2V-CF

Memória Ram: 8GB DDR4

Placa de Vídeo: Geforce GTX 1050 Ti (Zotac)

O meu medo é comprar um processador e eles não case com a placa-mãe, ou ele não combine tanto com a placa de vídeo etc.

Resumindo: Um processador de até 1500k, que case com uma GTX 1050 Ti.

Ah, e se for o caso comprar algum cooler pra comprar junto com o processador podem dar dicas que eu to afim de comprar também. (Não precisa ser water)

Anexei as configurações da placa-mãe caso precise, e do modo geral.

Agradeço imensamente as respostas, a ajuda de vocês aqui é sensacional. Parabéns!

Motherboard.png

geral.png

• Membro VIP
Postado

XwaNZIl.png

Vale destacar que o limitador de performance passará a ser sua placa de vídeo. Mirando em 1080p médio, ou até mesmo baixo pela má otimização deste jogo, deve alcançar uma taxa superior a 50 quadros por segundo.

• Amei 1
  • Membro VIP
  • Solução
Postado

Escolhi o Ryzen por ele entregar um contador superior de threads, que aumenta a estabilidade em jogos e permite, inclusive, que passe a realizar edições, codificações e transmissões de conteúdo, live streams. O i5 8400 é um bom processador, problema dele é o preço. Se custava R$700 ou R$800, entraria na minha lista de recomendações, apesar de estar competindo com o Ryzen 5 1600, que já trás vantagens sobre este i5. Nos valores em que se encontra, o i5 não é um componente que faça sentido, seja os de oitava ou nona geração. Espero que a Intel volte com força com os Sunny Cove.

18 horas atrás, Paulo Henrique Carvalho disse:

se eu for optar pelo intel pelo menos não precisarei mudar a motherboard, certo?

Engano seu, a troca de socket da Intel já virou polêmica, meme, motivo de risos. Um dos executivos da Asus chegou a declarar publicamente algo que deu a entender que a Intel poderia ter mantido o socket, que a mudança foi opção e não necessidade. Então, para atualizar a configuração para um processador de oitava ou nona geração Intel, será necessária uma nova placa-mãe. Enquanto a AMD já prometeu desde o lançamento dos primeiros Ryzen, lá em Abril de 2017, que a plataforma AM4 seria continuada até 2020.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • 2 semanas depois...
Postado

Bom dia, segui o conselho, fiz a compra dos dos itens! Perfeito. Maravilha. Um up considerável de processamento.

Agora estou em busca de uma placa de vídeo. A dúvida é:

- PowerColor Radeon RX 580 Red Dragon 8GB GDDR5 256 Bits AXRX 580 8GBD5-3DHDV2/OC  (Ultimamente o preço dela está muito bom)

ou GTX 1060 6gb

Existem muita diferença entre um e outra? Eu tenho orçamento pra pegar qualquer uma das duas. Mas quero saber qual vale mais a pena.

Obrigado desde já.

Postado

@Paulo Henrique Carvalho parabéns por ter migrado, terá um ótimo PC.

Eu iria na RX580 8gb pelos motivos: mais barata (R$ +- 1.200,00), atualizações dos drivers da AMD costumam ser melhores, 2gb a mais de VRAM o que vai dar mais longevidade e a tecnologia FreeSync que tem monitores com preços melhores.

Desvantagens: consumo de energia maior que a GTX 1060 6gb.

Qual o modelo exato da sua fonte?

Qual o monitor?

• Curtir 1
Postado

@Paulo Henrique Carvalho minha sugestão é uma Corsair CX550, até daria para por a CX450... porém EU prefiro ficar com um pouco de folga e quem sabe futuros upgrades.

Pode olhar a PC Yes Electro V2 Plus Bronze, 450w, 500w ou 550w. Se o preço tiver parecido com o da Corsair, vá de Corsair por conta da garantia.

Agora vou dar uma opinião minha, talvez outros colegas do fórum possam dar outras dicas.

Chegou a dar uma olhada em comparativos no Youtube sobre o processador + placa de vídeo? Você vai sair de uma GTX 1050ti para RX580 ou GTX 1060... talvez o ganho não seja tão expressivo. Digo isso, porque quem geralmente sai de uma 1050ti pula para 1070ti. Fica minha sugestão para ver os comparativos e pensar sobre o assunto.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

Não acho muito interessante este upgrade de placa de vídeo, também. Vai subir de 1080p qualidade alta para 1080p qualidade ultra, não é nada muito expressivo.

Postado
15 horas atrás, Bakura Ryo disse:

Não acho muito interessante este upgrade de placa de vídeo, também. Vai subir de 1080p qualidade alta para 1080p qualidade ultra, não é nada muito expressivo.

@Bakura Ryo Ou seja, só para não restar dúvidas, você assim como o @Gustavinhu aconselha a mudar diretamente pra uma 1070ti? Pois uma GTX1060 ou RX 580 não fariam taaantaaa diferença assim que valha o investimento... é isso?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!