Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Executar script pelo AD (instalar programa + alterar sistema).


Correr

Posts recomendados

Olá a todos,

 

Hoje, quando um usuário é criado no AD, sempre temos que lembrar de ir nas propriedades desse usuário e adicionar o script que ele terá de executar ao fazer logon. Mas tem dois problemas:

1 - Vez ou outra sempre é esquecido de adicionar esse script nas propriedades e só vamos descobrir isso depois de "meses ou anos".

2 - No script, tem uma linha onde instalamos o software papercut. No windows 10 a instalação não ocorre (ele exige modo administrador), somos obrigado a executar o script como administrador e aí sim a instalação ocorre. Sem falar que se o script for efetuar uma alteração no sistema ou em pastas específicas, o windows 10 também barra.

 

Minha pergunta:

Existe alguma função e/ou ferramenta no AD onde eu possa adicionar esse script e ele seja executado sempre como administrador (ou algum nível que permita a instalação de programas + alterações de sistema).

O AD roda em 2 servidores, 2008R2 e 2012R2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria somente 1x, mas de tempo em tempo atualizamos a versão do programa e apesar de não haver problemas, a desenvolvedora orienta atualizar o programa nos computadores.

 

Basicamente hoje está assim o script de logon.

powercfg -h off
REG ADD "HKLM\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Session Manager\Power" /V HiberbootEnabled /t REG_DWORD /D 0 /F

echo Atualizando SoftwareP ..
if not exist "%programfiles%\PaperCut NG\17-3-4-41948.txt" (
\\172.16.0.134\PCDirectPrintMonitor\win\pc-direct-print-monitor.exe  /TYPE=secondary_print /VERYSILENT
versao > "%programfiles%\PaperCut NG\17-3-4-41948.txt"
)


gpupdate /force

(explicação: linha 1 desativa hibernação, linha 2 desativa inicialização rápida, linha 3 a 7 é onde "instalo ou atualizo" o programa que tenho que ter em todas as máquinas, última linha é para forçar a sincronização de GPO)

 

Em computadores até o windows 7 e com UAC desativado, funciona que é uma beleza. Ative o UAC e o script não funciona.

Se tiver o smartscreen (windows 8 ou server 2012 ou superior) também não funciona (mesmo com UAC desativado).

Logo, para passar pelo UAC ou smarscreen preciso manualmente executar o script como administrador.

 

Existe alguma forma de rodar esse script como administrador na hora que qualquer usuário iniciar a sessão ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma conferida por aqui e tenho uma dúvida.

 

Se eu abrir uma GPO qualquer, editar ela no seguinte caminho: computer configuration > policies > windows settings > script (startup/shuwtdown) o script não será executado como administrador ? Ou ele será executado de forma normal ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!