Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, pessoal! 
Gostaria de saber se vale a pela trocar o meu Phenom por um FX8300 ou até mesmo um FX6300 para levar uma GTX 1050 ti. O meu Phenom dá um bom gargalo em jogos cpu bound, como BF1, CS:GO, Fortnite, etc...
edit: minha placa-mãe é uma M5A78L-M LX3, daria algum gargalo no FX8300?

• Membro VIP
Postado

Boa tarde. Não vale muito a pena não. Poderia até tentar um OC nesse Phenom mas sua placa-mãe não é boa para tal. O único processador que vejo que vale a pena é o FX-8350, mas novamente sua placa-mãe não suporta.

Junte uns 1500 reais e mude para uma plataforma mais nova.

adicionado 1 minuto depois

O FX-8300 é uma boa opção, mais novo, clocks mais altos, apesar de ser modular. Mas você fica preso por não poder fazer OC.

• Curtir 1
Postado

9 minutos atrás, Math.Pi disse:

Boa tarde. Não vale muito a pena não. Poderia até tentar um OC nesse Phenom mas sua placa-mãe não é boa para tal. O único processador que vejo que vale a pena é o FX-8350, mas novamente sua placa-mãe não suporta.

Junte uns 1500 reais e mude para uma plataforma mais nova.

adicionado 1 minuto depois

O FX-8300 é uma boa opção, mais novo, clocks mais altos, apesar de ser modular. Mas você fica preso por não poder fazer OC.

@Math.Pi Então... Eu encontrei o FX8300 por 260 e poderia vender o meu Phenom por algo em torno disso, valeria?

Postado

Eu não trocaria Phenom II X6 por FX para usar 1050 ti, o motivo é que ambos vão usar 100% de uma 1050ti e vão entregar mesma performance, além disso um Phenom II X6 @ 3.8ghz fica com single melhor que os FX e em multi core perto de um FX 8350.

• Curtir 1
Postado

Bem, agora que ele realizou a compra resta ver se num overclock dá pra extrair um pouco mais do FX-8300.

Caso o faça não esqueça de investir num bom cooler.

Postado
22 horas atrás, OCCT disse:

Eu não trocaria Phenom II X6 por FX para usar 1050 ti, o motivo é que ambos vão usar 100% de uma 1050ti e vão entregar mesma performance, além disso um Phenom II X6 @ 3.8ghz fica com single melhor que os FX e em multi core perto de um FX 8350.

O problema é exatamente que o Phenom não está extraindo 100% da 1050 ti em jogos cpu bound...

adicionado 0 minutos depois
17 horas atrás, Amanda Gonçalo disse:

Bem, agora que ele realizou a compra resta ver se num overclock dá pra extrair um pouco mais do FX-8300.

Caso o faça não esqueça de investir num bom cooler.

Um TX3 EVO deve dar conta?

Postado
32 minutos atrás, Victor Moreira disse:

Um TX3 EVO deve dar conta?

Dá conta sim, ótimo CPU cooler pelo que custa. Pega ele e faz um overzinho no FX que fica show e vai juntando aos poucos uma $$ pra um kit Ryzen AM4 para daqui 1 ou 2 anos que estão sensacionais estes CPUs, tanto em performance/funcionamento quanto em questão de preço, tanto que a Intel está com o cabelo em pé já, tendo que baixar preço dos seus CPUs, depois de anos metendo a faca no consumidor com seus processadores "mais do mesmo" a cada nova "geração".

Postado

Eu tive um Hyper TX3 EVO, é bom, porém a única coisa que me desagradou nele foi a fan dele ser de 92 mm e por conta disso nunca consegui achar outra igual pra fazer push-pull com ele. Eu recomendaria o Deepcool Gammaxx 400, por usar fan de 120 mm é mais fácil pra se fazer o push-pull, além do mesmo ter um desempenho excelente também, creio que seja até melhor que o Hyper 212X.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...