Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc para operador de caixa


Ir à solução Resolvido por grievous,

Posts recomendados

boa tarde galera,meu tio ta precisando trocar o computador que ele usa na padaria dele e o cara aqui na cidade ta querendo empurrar a seguinte config nele.
processador: i5 7400
placa-mãe: h110 asus(provavelmente prime)
memoria ram:8gb (o cara falou que tem q ser hyper x porque as outras nao prestam kkkkkkkkk)
hd: 1tb seagate 
gabinete: não especificado 
fonte:não sei também mas estou sentindo um cheirinho de fonte bomba
total:2680
achei um absurdo,ele me pediu pra ver o mesmo pc na net,eu montei algo similar com uma fonte boa obviamente (vs400 corsair ) e um gabinete razoavel até aerocool 500 e deu cerca de 2200 reais

entao eu pensei em 2 configs que eu considero q seriam melhor pra trabalho 

uma baseado nos 2700 que ele estava disposto a pagar aqui na cidade e ficou assim
processador:ryzen 7 1700
placa-mãe: b350 asrock
memoria ram: 8gb crucial ballistix 2400mhz
placa de video:gt 1030(só pra dar video mesmo)
hd:1tb seagate 
gabinete:aerocool aero 500
fonte:corsair vs 400 plus white
total:2647  

e um outro baseado no preço que eu achei na net que ficou assim
processador:ryzen 3 2400g
placa-mãe: a320 asus prime
memoria ram: 8gb crucial ballistix 2400mhz
hd:1tb seagate 
gabinete:aerocool aero 500
fonte: corsair vs400 80plus white
total :2120
o que vocês acham das configs? o que mudariam dentro desse orçamento? eu teria uma perda de desempenho muito significativa com o ryzen 7 em single channel?
os programas são leves atualmente ele usa um pentium e5500(até assustei com ele estar disposta a pagar quase 3k em um pc novo) qual config vcs recomendariam ?


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Todas as configurações estão superdimensionadas na minha opinião. Dá para colocar um Athlon 200GE, A320, SSD 128GB, 4GB de RAM e uma PCYES 400 ou VS400 que ta passando de bom. Caso ele precise de mais armazenamento sugiro pegar um SSD de 256GB.

 

Esse PC deve sair por menos de 1500 e deve atender as necessidades da padaria tranquilamente.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra configuração assim n tem isso.. a fonte não vai torrar ou explodir por ele ligar o computador, eu por exemplo tenho uma fonte power horse 250w que é chamada de bomba pelos técnicos e uso o pc todo dia pra várias coisas.

Pra esse setup tá boa essa https://www.terabyteshop.com.br/produto/9799/fonte-cooler-master-elite-v3-mpw-3001-acaan1-wo-300w-pfc-ativo-atx?gclid=Cj0KCQiAsJfhBRCaARIsAO68ZM4EouUB_YXqBe0hXfe1aF886JNkqQaHra2K5PyxqdPBPlXqiL9HbWoaAsXhEALw_wcB ou outra conhecida de 230/ 300w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!