Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema: CMOS Settings Wrong


Posts recomendados

Então, o meu computador apresentou um problema com o HD (estava queimado), então eu abri para tentar trocar o cabo que liga o HD a placa-mãe de lugar e quando voltei estava com dois problemas, o do HD e agora o CMOS, então.. esse CMOS já tinha ocorrido e sempre era e me disseram que era a bateria devido a placa ser antiga, mas quando eu comprei uma bateria nova e troquei não deu nada, continuou a mesma coisa, o problema do HD já foi resolvido, mas eu já troquei três vezes a bateria e não conserta, preciso fazer mais alguma coisa na placa-mãe além de trocar a bateria? Existe bateria específica pra cada placa-mãe?

IMG_20181229_093857513.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Erso disse:

@Jheam Storch Ross mesmo que a bateria não tenha acabado, ao trocá-la a BIOS desconfigurou. Pode ser apenas o caso de reconfigurar a BIOS. Atualização é só em último caso.

 

Lembrou bem, talvez seja apenas falta de uma simples configuração no setup do BIOS como data e hora, salvando ao sair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Erso disse:

Pode ser apenas o caso de reconfigurar a BIOS.

Tentarei isso e então retorno.

Outra coisa..

Vocês sabem o porquê de que depois que eu formatei o PC ele está dando um monte de ícones "fantasma".

Edit: Eu esqueci de dizer que ícones como Rede e Centra de Ações estão invisíveis e o ícone de Som é inútil pois eu cliclo e não acontece nada.

IMG_20181229_200032126.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Henrique - RJ disse:

Se tiver duas memórias deixe só uma de cada vez instalada pra ver se resolve.

@Henrique - RJ Eu só tenho um pente de 4 GB DDR3 instalado.

1 hora atrás, Henrique - RJ disse:

apenas falta de uma simples configuração no setup do BIOS como data e hora, salvando ao sair.

Eu fiz isso e não resolveu.

2 horas atrás, Erso disse:

Pode ser apenas o caso de reconfigurar a BIOS. 

@Erso Como eu poderia fazer isso, pois já tentei tudo que me recomendaram menos a atualização da BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!