Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lentidão, instabilidade e problemas com Office após formatação do Windows 7


v1c2rr

Posts recomendados

Boa tarde a todos!!

Tenho um Sony Vaio SVE14A15FBB desde o início de 2012, e até então sempre tenho cuidado dele bem, após utilizar guardo ele na capa, exceto a questão da limpeza que ainda não cheguei a realizar devido a receio de logo após não saber colocar as placas no lugar ou de danificar algum dispositivo interno. Bem, anteontem após mais de um ano sem realizar nenhuma formatação ou algo do tipo resolvi formatar ele, fiz o backup de todos os arquivos do drive C e iniciei a restauração de fábrica só que logo de cara o notebook encontrou-se com uma certa instabilidade com o pacote Office 365 (os programas na hora que são inicializados param de responder e daí vem aquela mensagem de que a Aplicação X parou de funcionar) e quando ela é aberta de novo dai aquela mensagem dizendo que na última execução a aplicação não pode ser inicializada, e se eu quero entrar no modo de segurança para resolver o problema.

 

Até então não só isso, mas na inicialização do Windows veio uma tela escrito: pmbvolumewatcher.exe entry point not found ucrtbase.terminate api-ms-win-crt-runtime-l1-1-0.dll e estava aqui com 149 atualizações pendentes do Windows a serem instaladas (o que não sei se é ou não uma boa escolha instalar elas), fora IDE's como Netbeans, Eclipse e tantas outras que estavam um pouco mais lentas e o monitor apareceu com uma imagem levemente amarelada. Então, ontem formatei de novo para tentar corrigir estes problemas e advinha só: o office finalmente voltou só que hoje o problema das paradas de funcionamento voltaram, não estava lento, e do nada o PC voltando a lentidão novamente e quando mais de 3 programas são abertos o PC já não tem aquela resposta imediata. Agora a velocidade ainda está estável e sem travamento nenhum, mas continuo com o mesmo problema no Office e estou com mais de 149 atualizações pendentes de novo para serem instaladas e ainda não executei.


Gostaria de saber como seria possível resolver estes erros?? Se há algum driver que eu possa instalar para atualizar as minhas placas e componentes internos, algum programa para conferir a temperatura e status dos drivers e placas, ou se, infelizmente, eu teria que desembolsar algum financeiro e gastar na assistência técnica?? 

As configurações do meu notebook são:
Sony VAIO Série E
Intel® Core? i5-2450M 2ª Geração
6GB de memória expansível até 16GB
HD 640GB
Tela LED 14"
Placa de vídeo AMD Radeon? HD 7570M com 512 MB dedicada
Wi-Fi, Bluetooth versão 4.0
Leitor de Cartões
Webcam de alta resolução com microfone integrado e tecnologia Exmor
Windows® 7 Home Premium
4 portas USB (1 USB 3.0 com USB Charger)
Leitor e Gravador de CD e DVD
bateria 6h 
Peso 2,4 Kg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...

O ideal é você desinstalar e reinstalar novamente o Office 365. Ao longo do tempo que você usou, pode ter acontecido que vírus pode ter danificado os Scripts de execução, impedido dele ser executado normalmente.

 Abrir arquivos Word de fontes desconhecido, pode haver codegos maliciosos que tenta fazer seila o que. Por isso, faça o que falei acima.

Espero ter ajudado e até...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal mesmo seria formatar "na unha", sem ser por esta restauração de fábrica da própria Sony.

Baixe uma ISO da mesma versão do seu sistema no site da Microsoft, faça um pendrive bootável com ela e instale.

Depois é só colocar o número de série que você possui para ativá-lo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, LuisOPsum disse:

Olá...

O ideal é você desinstalar e reinstalar novamente o Office 365. Ao longo do tempo que você usou, pode ter acontecido que vírus pode ter danificado os Scripts de execução, impedido dele ser executado normalmente.

 Abrir arquivos Word de fontes desconhecido, pode haver codegos maliciosos que tenta fazer seila o que. Por isso, faça o que falei acima.

Espero ter ajudado e até...

 

Acabei de fazer isso agora aqui sobre desinstalar e reinstalar e continuou a mesma coisa, no início eu utilizava o Office 2016 só que era aquele com ativador KMSpico e agora com a liberação do 365 gratuito da minha faculdade acabei instalando este assim que formatei o PC e deparei com o erro. Em relação aos vírus utilizei e ainda utilizo aquele trial do Kaspersky que sempre bloqueou a execução do KMSpico como pop up e vieram agora mais atualizações do Windows mas estou em dúvida se vale a pena executar para melhorar o desempenho do PC e dos programas, ou não. Até penso agora em tentar trocar a pasta térmica dele e fazer uma limpeza interna para ver se ajuda. Mais uma vez muito obrigado!!!

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Rafael Tuco disse:

O ideal mesmo seria formatar "na unha", sem ser por esta restauração de fábrica da própria Sony.

Baixe uma ISO da mesma versão do seu sistema no site da Microsoft, faça um pendrive bootável com ela e instale.

Depois é só colocar o número de série que você possui para ativá-lo.

Mas como formatei agora pela segunda vez consecutiva seria melhor dar uma esperada e formatar novamente?? Ou não dá nada se eu formatar de novo agora?? Estou pensando em fazer isso!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...

Há... então deve ser um Malware que deve esta impedindo do programa ser executado.

faça uma limpeza completa com seu anti-vírus e assim que terminar, instale o Malware Freee faça o mesmo.

Link: MalwareBytes.

Se não for bhother, pode ser que tenha algum problema com seu SETHUP do programa.

Ate...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victorbg Olá...

Você fez uma limpeza com seu antivirus e antiMalware.:

Veja esse Post sobre o erro que pode acontecer sobre esse malware na sua maquina: pmbvolumewatcher.exe entry point not found ucrtbase.termi...

Link: File.

Recomendo traduzira pagina. e usar o Security Task Manager para analisar sua maquina.

Espero ter ajudado e até...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!