Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos... Preciso montar um PC gamer para meu filho... não tenho ideia....

Preciso saber o melhor que consigo montar com 5 k.

Amd x intel?

Se puderem dar sugestoes.

Vou comprar peça por peça e talvez importo algumas... sem pressa.

Ou já compro montado.

Obrigado a todos!

Postado

Com esse dinheiro eu escolheria AMD pelas placas mães serem mais baratas e processadores também pra investir em uma boa placa de vídeo.

Sugiro R5 2600x + GTX 1070.

• Curtir 1
Postado

se quiser gastar 5k melhor montado,mas se quiser gastar menos

é melhor montar.sobre os proscessadores intel pode te dar mais fps por a isso eu pegaria um i5 8400 ou 8600k mais os ryzen daria melhor instabilidade e a cpu n fica em 100% e você ainda pode fazer overclock dependendo da placa-mãe é claro.se for de amd  ryzen 2600x ou ryzen 2700x.

Postado
5 minutos atrás, Juan Pablo0326 disse:

se quiser gastar 5k melhor montado,mas se quiser gastar menos

é melhor montar.sobre os proscessadores intel pode te dar mais fps por a isso eu pegaria um i5 8400 ou 8600k mais os ryzen daria melhor instabilidade e a cpu n fica em 100% e você ainda pode fazer overclock dependendo da placa-mãe é claro.se for de amd  ryzen 2600x ou ryzen 2700x.

intel + caro

precisaria investir em placa de vídeo mais barata

dando na mesma ou até pior

• Curtir 1
Postado

Intel pode ser mais cara mais como provavelmente o filho dele vai usar apenas para jogar eu acho q intel ia ser melhor,ia dar mais fps,amd pode perder nos frames mais guenta mais que intel em outras ocasioes como stremar.se for de amd pegaria uma placa-mãe desbloqueada pra overclock igualando ao intel.

Postado

Com um orcamento de 5k, pecas intel nao vão valer a pena muito... Pois apesar de intel oferecer um desempenho melhor em jogos, sao mais caras... O que apertara o resto do dinheiro pra outras pecas... também deve ser levado em consideracao que pecas AMD tendem a esquentar + entao se nao tiver um resfriamento bom ou for overclockar, pode ocorrer problemas de self downclock o que trara perda no desempenho...

Postado
agora, OGSnow disse:

Com um orcamento de 5k, pecas intel nao vão valer a pena muito... Pois apesar de intel oferecer um desempenho melhor em jogos, sao mais caras... O que apertara o resto do dinheiro pra outras pecas... também deve ser levado em consideracao que pecas AMD tendem a esquentar + entao se nao tiver um resfriamento bom ou for overclockar, pode ocorrer problemas de self downclock o que trara perda no desempenho...

isso era antigamente, os processadores ryzen quase nem superaquecem mais

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, OGSnow disse:

também deve ser levado em consideracao que pecas AMD tendem a esquentar + entao se nao tiver um resfriamento bom ou for overclockar, pode ocorrer problemas de self downclock o que trara perda no desempenho

Aqui você inverteu a situação e, até 2016, eu assinaria embaixo desta afirmativa. Desde o lançamento dos produtos baseados em Zen, a Intel que anda mais esquentadinha. E ainda com aquele cooler box nada adequado.

Postado
7 minutos atrás, Bakura Ryo disse:

Desde o lançamento dos produtos baseados em Zen, a Intel que anda mais esquentadinha. E ainda com aquele cooler box nada adequado.

Valeu pela informação irei pesquisar sobre isso pois conheço pouco de pecas AMD

Postado
6 minutos atrás, Junior Clovitos disse:

Amigos me deem sugestões de equipamentos para ir orcando...

Fiz um orçamento aqui que deu 4666 com a frete calculada pro meu estado, mas sem monitor e gabinete apenas o hardware.

image.png.a88d22208007077c28c43bca92547d70.png

image.png.78cb3b894c25573c62cb6d11d743f588.png

16 gb ram corsair vengeance lpx (2x8)

gtx 1070

placa-mãe b350

ryzen 5 2600x

fonte cx550

Lembre-se, com o frete pra sua região pode sair um preço menor ou maior.

• Curtir 1
Postado
agora, Junior Clovitos disse:

Posso mandar bala nesta configuração? Top? Alguém mudaria algo?

Pede pro seu filho que vai jogar, pesquisar testes no youtube "Rx 2600x + gtx 1070" roda tudo 1080p 70fps+ 

esqueci de colocar um ssd no orçamento, não esqueça de um ssd

Postado
1 minuto atrás, Junior Clovitos disse:

Ele tem 8 anos...

GTA... fortnite...essas coisas...

Nem era necessário isso tudo então, 3000 você conseguia montar um pc pra ele.-.

mas enfim, essa configuração roda o que ele joga e qualquer outro jogo.

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

image.png

Levando em conta que já possua monitor e periféricos, montei este computador. Caso ainda não possua, visto que não foi informado, dá para rever os componentes.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

Boa tarde @Junior Clovitos

3 horas atrás, Junior Clovitos disse:

Vale a pena?? 3800 a vista!

Ao meu ver não vale a pena, pois processador é da Intel 7ª geração (apesar de ser um bom processador) e já estamos na 9ª geração. Isso acaba limitando e muito upgrade.

Outros amigos já deram boas opções, vou deixar a minha sugestão.

Montei a seguinte configuração na Terabyte:

Gabinete Redragon Diamond Storm Vidro;

placa-mãe Asus Prime B450M Gaming/BR DDR4 AM4

Processador AMD Ryzen 5 2600

Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT Red BLS8G4D240FSEK 8GB 2400MHz - 2x8gb-  se achar + de 2400mhz melhor;

Placa de Vídeo MSI Radeon RX 580 ARMOR 8G OC GDDR5 256BIT PCI-EXP - opção A / equivalente a uma Nvidia GTX 1060

Placa de Vídeo MSI RADEON RX VEGA 56 AIR BOOST 8G OC HBM2 - opção B / equivalente a uma Nvidia GTX 1070ti

HD Seagate Barracuda ST1000DM010 1TB 7200RPM 64MB Sata III

SSD Kingston A400 240GB SA400S37/240G SATA III Leitura 500MBs Gravação 350MBs - apenas para Sistema e alguns jogos;

Fonte PCYES Electro V2 750W 80 Plus Bronze PFC ATIVO - poderia ser uma PCYes 550 Bronze ou uma Corsair CX550, porém Terabyte está com poucas opções;

Total opção A: R$ 5.056,96 em 12x de R$ 421,41 ou a vista R$ 4.399,56 + Frete;

Total opção B: R$ 5.956,96 em 12x de R$ 496,41 ou a vista R$ R$ 5.182,56 + Frete;

Pode retirar o SSD e 1 pente de memória de 8gb para baratear o pc em +- R$ 600,00.

Optei pela placa de vídeo da AMD por ter a tecnologia Freesync que combina com monitores mais baratos.

• Curtir 1
Postado
7 horas atrás, Junior Clovitos disse:

amigo, vou optar por sua opção....  mas e os coolers? nao precisa? esse sua configuração, preciso comprar mais alguma coisa? ou o cpu ja fica ok?

1: 1 pente de memória pra ryzen não vale a pena

2: rx 580 é inferior a gtx 1070

3: vega 56 é inferior a gtx 1070; questão de 5 fps, mas é.

4: fonte recomendo no mínimo cx 550/ ideal 650

5: na minha opinião o gabinete Sharkoon TG5 pelo mesmo preço é melhor que esse redragon.

6: voce pode economizar 100 reais em placa-mãe trocando essa b450 por uma b350. você n precisa de 4 slots de memória ram

adicionado 25 minutos depois

image.png.b276eaeda1c6fbf0287161a99a9c126a.png

image.png.6edf11e9bcc3e60755627339fe11779c.png

image.png.597dd296cf0dfd2b5edf4a89f38146f4.png

depois disso só vai faltar teclado mouse e fone, mas como ele é criança e não exige tudo colorido, um teclado de 20R$ tá bom, um mouse de 30R$ também tá ótimo também.

• Curtir 1
Postado
7 horas atrás, Junior Clovitos disse:

amigo, vou optar por sua opção....  mas e os coolers? nao precisa? esse sua configuração, preciso comprar mais alguma coisa? ou o cpu ja fica ok?

Isso foi para minha sugestão? Se foi, o cpu fica pronto sim, talvez sugeriria comprar mais um cooler de gabinete (exemplo Cooler para Gabinete DEEPCOOL Wind Blade DP-FLED-WB120 LED Azul 120mm) para colocar como exaustor na parte traseira do cpu. Caso compre tudo na Terabyte, eles mandam o pc montado através da opção de monte seu pc.

@DanieLL32 deu uma boa sugestão também, porém discordo de alguns pontos:

1: É melhor que seja em dual channel (2 pentes de memória), mas não acho que fará tanta diferença nos jogos que serão utilizados;

2: OK;

3: Segue o link de outro tópico do fórum que o pessoal pegou comparações do site guru3d a respeito das placas de vídeo. Tópico. Spoiler, sim a Vega56 melhorou bastante o desempenho nos games por conta da atualização dos drivers. Reforçando a questão do monitor com a tecnlogia FreeSync que fica bem mais fluído os games, sugestão de monitor: Monitor Gamer LED 24" 1ms Full HD Freesync Widescreen G2460VQ6 - AOC 75hz - R$ 860,00.

4: OK, fonte CX650 é uma ótima pedida também;

5: OK, também acho melhor o Sharkoon TG5, como a loja que pesquisei só tinha aqueles itens acabei indicando o Redragon Diamond;

6: Acredito que seja importante investir em uma placa-mãe um pouco melhor, pois além de ter 4 slots de memória também conta com a tecnologia StoreMI que está disponível na versão do chipset 450.

Caso queira comprar em lojas separadas e montar sozinho o pc é tranquilo.

Sugestão de lojas: Terabyte, Kabum, Pichau, Cissa Magazine.

Memória ram, hd, ssd - geralmente tem preço melhor no MercadoLivre, só pesquisar por bons vendedores

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...