Ir ao conteúdo

Recomendação de fonte para placa de video

Ir à solução Resolvido por Bakura Ryo,

Posts recomendados

Postado

fala galera , boa noite , gostaria que alguem me recomendasse uma fonte boa , abaixo de 250~200 reais se possivel , para que eu rode uma gtx 750ti, alguem me indica umas boas ?

Postado

@theleigo Exato, não pode e nem deve usar em nada.

De forma resumida:

O estabilizador vai fazer sua fonte trabalhar em dobro, pois a fonte terá de estabilizar a energia 2 vezes já que o estabilizador não faz mais isso.

A versão expressa dessa explicação é bem mais complexa, então vamos deixar isso de lado e pegar como base só o resumo.

Enfim, se você estiver afim de estragar a fonte, ter um péssimo desempenho e ainda ter de comprar uma fonte nova, ai é usar estabilizador.

Mesmo que a rede elétrica de sua região tenha problemas, no máximo um filtro de linha está ótimo, pois o que queima fonte é surto de tensão, e o estabilizador não segura nada e nem serve para nada, ele estraga até o vídeo game.

Postado

entendi , eu não sabia disso mano , nesse exato momento minha fonte ta conectado ao estabilizador , vou tirar ele e por em uma tomada , obrigado amigo !

• Curtir 1
Postado

@theleigo Já faz bem a sua fonte atual, mesmo que vá troca-la.

Esteja atento sua fonte tem chave de selecionar a tensão entre 115V e 230V, se tiver isso, coloque na corresponde a energia de sua região.

Nas que recomendei e em todas as novas que for comprar e forem boas, não terá a chave de selecionar a tensão, ela muda sozinha, é fonte full range, feita para funcionar em tensão de 96 a 264V.

• Amei 1
Postado

obrigado !

adicionado 1 minuto depois

só mais 1 perguntinha , então eu simplesmente posso descartar meu establizador ? pois uso o monitor conectado nele também 

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, theleigo disse:

só mais 1 perguntinha , então eu simplesmente posso descartar meu establizador ? pois uso o monitor conectado nele também 

Sim, dispense estabilizador de sua vida por completo.

Ele não vai servir para proteger nada de eletrônico na sua residencia, então o destino dele é o lixo mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...