Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como configurar roteador tplink td-w8960n


Posts recomendados

Bom dia Senhores, antecipadamente, um feliz ano novo a todos!

 

Estou com um problema, pois adquiri uma nova operadora de internet, que me disponibilizou apenas um modem (sem roteador), pois bem, eu já tinha um roteador, e agora quero configurá-lo, o que eu fiz:

 

1 - Liguei um cabo de rede do modem, até o roteador, e um cabo do roteador até o meu computador.

 

Dúvida: Se a internet não funcionar no PC (indo nas configs do windows e desabilitando), eu consigo acessar o roteador através do IP padrão 192.161.1.1, porém com a internet funcionando no PC (funciona quando reseto o roteador), não consigo acessar as configurações do roteador de jeito nenhum, só da página indisponível, alguém pode me ajudar ?

 

Ao inserir ipconfig no CMD, me resulta em ips 10.1.1.1, se a internet for desabilitada, resulta no 192.168.1.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuisOPsum A operadora é cooprel, interior do RS, quero apenas ter sinal de wifi em casa, pois o modem disponibilizado por eles contempla apenas uma saída de cabo de rede, porém preciso ligar o roteador de wifi + um PC via cabo, lembrando que conforme citado acima, a internet via cabo já está ok, não consigo acessar o roteador para configurar o wifi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas esse é o meu problema, eu não consigo acessar as configurações do roteador, pois quando estou com o PC ligado na rede, não permite abrir as configurações do TP Link, mas quando estou com o PC desconectado sim, mas preciso ligar tanto cabo quanto Wifi

adicionado 2 minutos depois

Vou especificar melhor a questão:

 

Possuo: 1 Roteador TP Link, 1 Modem de internet, e 1 PC (de Mesa sem wifi)

 

Preciso ligar: Cabo de rede sai do modem para o roteador, e outro cabo sai do roteador para o meu PC, perfeito, a internet funciona normalmente.

 

Problema: Não consigo acessar a página da TP Link para configurar o Wifi, diz que essa página está indisponível no momento, entretanto, caso eu desconfigure a internet do PC, quando eu digitar 192.168.1.1 no navegador, vai carregar normalmente. 

 

Em resumo: Meu problema é, que com o PC ligado na internet, acho que o IP de acesso ao TP link está alterado, e não consigo acessar as configurações do roteador. Preciso configurar meu roteador, apenas isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas a internet vem do modem, preciso conectá-lo ao roteador para distribuir internet, até consigo configurar o Wifi assim, conectando direto no computador, mas quando ligar o cabo do modem no roteador, a internet do computador para de funcionar, então preciso resetar o roteador, ai funciona a internet, e para de funcionar o Wifi.

 

 

A minha internet está funcionando normalmente, só não consigo acessar as configurações do roteador, quando o mesmo está conectado ao PC, e o PC a internet, se o PC ficar Off, eu acesso normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ExCeller, o meu roteador é esse modelo Da TP Link, não possui a tradicional porta azul. 

 

* Então estou ligado, o cabo que sai do modem na porta 1, e o que vai para o PC na porta 2*

 

 

Exato, tinha que funcionar, por isso está estranho, a internet flui normalmente no PC, mas não consigo acessar a página do roteador, esse é o meu problema, não estou com falta de internet. Só consigo acessar as configurações do roteador, quando desabilito a internet do PC ... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...

Vejá a forma de configurar o Modem e um roteador legados na Rede local.

Link.: Youtube.

Caso você não consiga, a melhor forma de poder lhe ajudar sobre este problema, é chamando um técnico local de seu bairro, para poder auxiliá-lo a esse problema.

espero ter ajudado e até...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o TP-Link é um modem/router, o DHCP do mesmo pode estar desativado, por isso ao conectá-lo ao outro modem, o PC "pega" IP do modem primário 10.x.x.x e ai não acessa o 192.x.x.x.

 

Se quer acessar ambos, teria que colocar na mesma faixa de IPs (10.x.x.x ou 192.x.x.x), mais é meio complicado. Não poderia usar apenas o TP-Link e retirar o da operadora?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ExCeller pesquisando em um fórum estrangeiro, foi mais o menos isso que entendi do problema,  e de fato, quando o PC se conecta, ele assume um IP 10.x.x.x, e por isso não consigo mais acessar o 192.168.1.1. Mas, infelizmente não tem como, pois o modem da operadora recebe uma entrada de fibra óptica.

adicionado 1 minuto depois
12 minutos atrás, LuisOPsum disse:

Olá...

Vejá a forma de configurar o Modem e um roteador legados na Rede local.

Link.: Youtube.

Caso você não consiga, a melhor forma de poder lhe ajudar sobre este problema, é chamando um técnico local de seu bairro, para poder auxiliá-lo a esse problema.

espero ter ajudado e até...

 

Grato, de uma olhada no vídeo, de fato, se parece bastante com o meu problema, irei fazer o teste dessa maneira, mas é muito semelhante a maneira que usei para tentar solucionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Boa Tarde 

 

Pelo que entendi, quer usar teu router para distribuir a internet via WI FI.

 

Em termos básicos é só habilitar o modo "Acces Point" no modem, depois coloca um SSID e desativa o DHCP ( do AP).

 

Liga ele no modem que não tem Wi FI (via cabo de rede) e o repetidor vai assumir o IP dessa rede porque está com o DHCP desativado.

 

Conecta no WI FI e verifica se navega.  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se precisa acessar o TP-Link, vai ter que tentar mudar o IP dele para 10.1.1.250 (se ele aceitar esta faixa de IP), desativar o servidor DHCP (se já não estiver). Então você acessaria o modem principal pelo 10.1.1.1 e o TP-Link pelo 10.1.1.250.

 

Deve restringir o modem da operadora para o DHCP ir até o 10.1.1.200 (geralmente já são limitados) para não conflitar com a mudança no TP-Link.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, LuisFGH disse:

 

Boa Tarde 

 

Pelo que entendi, quer usar teu router para distribuir a internet via WI FI.

 

Em termos básicos é só habilitar o modo "Acces Point" no modem, depois coloca um SSID e desativa o DHCP ( do AP).

 

Liga ele no modem que não tem Wi FI (via cabo de rede) e o repetidor vai assumir o IP dessa rede porque está com o DHCP desativado.

 

Conecta no WI FI e verifica se navega.  

 

 

 

Entendi a ideia então é: Primeiramente conectar apenas o Roteador no PC, e configurá-lo, com DHCP desativado, e depois então ligar o model diretamente nele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Basicamente isso, quando habilitar o "Access Point" o modem passa a replicar o sinal que receberá do Modem cabeado.

 

Nunca tentei fazer a configuração com o DHCP ativo e com um range de IP diferente para não conflitar.

 

Achei um tutorial da TP link, explica de uma forma diferente mas parece funcional.

 

https://www.tp-link.com/br/faq-417.html

 

única diferença é que ele seta um IP estático no modem no mesmo range do Modem cabeado.

 

Pode ser útil caso precise fazer acesso a ele no futuro. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, obrigado a todos, gostaria de comentar aqui como resolvi o problema, caso outra pessoa enfrente-o:

 

1 - Conectei meu roteador direto no computador (sem ligar o modem nele);

2 - Acessei o roteador, e desativei a opção "auto gateway";

3 - Configurei wifi;

4 - Liguei modem ao roteador (via cabo ethernet);

5 - Reboot no router, e está tudo funcionando.

 

Obs.: Sigo sem acessar o roteador, quando meu pc está conectado, mas, pelo menos agora o wifi funciona

 

Agradeço a todos pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!