Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows lento após operação nas peças


Posts recomendados

Bom dia pessoal,

Recentemente eu, leigo, instalei um watercooler na minha máquina e, para isso, mexi em algumas peças (retirei o cpu pra limpar a pasta térmica) e desconectei e reconectei alguns cabos etc.

Acontece que, após terminar, liguei o computador e me deparei com o windows muito lento (já era antes, mas ao que me parece, intensificou a lentidão). Isso pode ter sido causado por algum mal contato nos cabos? Alguma sugestão da causa disso?

Já verifiquei o estado do HD e, segundo programas, está em bom estado, e o watercooler está resfriando o cpu de acordo com o que vi por aí de outros usuários.

Resumindo, minha dúvida é se é somente um caso onde a formatação resolve ou se possui outros métodos de conserto, já que foi uma lentidão repentina.

 

Meu SO é um Windows 7 Ultimate SP1, caso isso importe.

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ser que o seja falta de energia ....no caso você adicionou mais componentes ao computador fazendo com que falte energia para demais peças ...verifique se o cabo de energia do HD nao esta sendo compartilhado com mais algumas coisa... e verifique se sua fonte de energia tem potencia suficiente para fornecer energia para os componentes... olhe a linha de 12volts quantos amperes ela disponibiliza... exemplo 12V 30A ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cássio Henrique Alvarenga Utilizei um site q calcula a fonte ideal e, mesmo exagerando um pouco, meus componentes ainda estão de acordo com a potência da minha fonte

quanto a linha de tensão, não entendo muito disso, aqui tá a foto de como se encontra

eu não conheço muito bem essa fonte, a minha antiga queimou com um raio, e daí levei na assistência e eles lá mesmo trocaram por esta, de repente pode estar aí o problema

40EC0AAF-5E43-4605-9787-58426A6C05A2.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Torres Nossa, que honra você respondendo meu tópico kkk

Quanto a temperatura tá td ok, os coolers tão funcionando normalmente

Ontem o pc congelou (mouse, tela, teclado) umas 3 vezes, só conseguia fazer alguma coisa forçando desligamento, nem o botão de reiniciar funcionava

Os problemas podem ter alguma correlação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!