Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC de até R$ 5.500,00


Posts recomendados

Olá pessoal, bom dia e feliz ano novo. 

Atualmente estou com o seguinte setup desde 2011, com exceção da VGA e SSD

 

i5-2500k

Ga-z68ma-d2h-b3 (a qual 'morreu' e estou usando uma ga-q77m-d2h) 

8GB 1333 Kingston

GTX 970 OC Mini Gigabyte 

SSD HyperX 120GB 

HDD 1TB (com Bad Blocks) 

HDD 320+500 GB

Seasonic 430W Bronze

 

Pois bem, como meu PC atual já tem uma idade considerável e algumas peças já começaram a apresentar problemas, estou pesquisando a aquisição de um totalmente novo. 

 

Com o orçamento de 5.5k, o que os Srs recomendam? 

 

Obs - jogo poucos jogos, tais como Dota 2, PUBG e esporadicamente algum FPS singleplayer. 

Possuo um LG IPS 23" 1080p e pretendo jogar usando essa resolução e 60fps.

Tenho preferência por Intel e Nvidia. 

 

Desde já, agradeço a ajuda. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andros Santos Interessante avaliação. Mas o que acha do i5-9600k? Pensando ao longo prazo. Por exemplo, meu atual CPU eu tinha q usar ele a 4.5Ghz pra não derrubar o uso de GPU, imagino que usar uma plataforma onde não me possibilita OC no CPU, pode acabar me limitando ao longo prazo. (ou estou equivocado?) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor-_Andrade Na minha opinião esse CPU é muito caro para o que ele oferece Kit i5-9600k (6c/6t) R$1600 + MoBo: Z390 R$750 + ddr4 8gb R$400 e ainda tem o air/water cooler para comprar E R$1600 é o valor de um Ryzen 7 2700x (8c/16t)

você gataria em torno de de R$3000 no kit intel 

 

Com R$ 2300 da para pegar um Ryzen 5 2600x (6c/12t) + MoBo: B350, B450 + Ram: 16gb

Em multitarefas o Ryzen da um banho

Em jogos não tem uma grande diferença dos Intel Core 

 

Mas ai fica a seu critério 

  • Curtir 2
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se você pretende full hd 60 fps o máximo que compensa é uma 1070. Para ter uma folga de anos. Olha reviews da 1070 com tua placa atual e vê se compensa trocar já que seu uso será em full hd 60 mesmo.

 

Sua ram é ddr4? Eu colocaria 16 gb ram ddr4. 

 

Processador você não precisa de nada potente se o foco é 60 fps. No máximo esse i5 8400 para ter muita folga aí por anos. CPU mais potente apenas quem pretende jogar em 144 hz. Nem 1440p ou 4K precisa de muito processador. Eu tenho um i5 7400 e está com folga para 1440p e 4K a 60 frames.

 

Enfim, seu orçamento está muito elevado demais para esse padrão full hd 60.... você monta um PC de entrada em 4K com esse orçamento aí... com uma 1070 TI /1080.

 

Mete 16 gb ram ddr4, i5 8400 (e uma placa-mãe compatível) e analisa se vale a pena pegar uma 1070 para teu caso. 

adicionado 10 minutos depois

Caso pegue uma 1070 aí troca a fonte para CX 550 Corsair. 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Levi Brito obrigado pela sugestão, mas não... Sei que hoje em dia os notebooks games estão muito melhores e mais compactos, mas aí esbarra num ponto bastante crucial... Possibilidade de upgrade. 

@Andros Santos realmente o 9600k é bastante caro, tendo em vista os Ryzen 6c/12t. Sobre MoBo, encontrei a Aorus Z370M por cerca de 650 talkeis e, segundo as especificações da placa, ela 'suporta' 5Ghz em todos os núcleos. Sobre WC, já possuo o PCYes Sangue Frio... Não é o que se pode dizer MDS QUE MARAVILHA, mas me supria bem no i5-2500k a 4.5Ghz, não chegando a 70º, mesmo aqui no norte, com temperatura ambiente de 30º+.

@Diogo HF De fato a 1070 é uma placa muito interessante. Sobre o orçamento, ele é assim mais elevado por eu não estar considerando que iria manter algumas coisas do atual, tal como SSD, WC e HDs

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notebook para jogos nem pensar. Caro e não se compara com um bom PC de mesa.

 

Sem falar questão de upgrade.

adicionado 1 minuto depois

@Igor-_Andrade se teu orçamento é esse e teu foco é full hd 60 eu pegaria uma 1070 e metia 16 gb ram ddr4. E uma fonte cx 550 corsair. Sobra dinheiro ainda para uma CPU melhor se quiser também. 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Igor-_Andrade disse:

@Diogo HF sobre frequência das memórias, qual recomenda? 

 

Tua freqüência é baixa. Como tu tem um orçamento elevado eu pegaria dois pentes de 8 GB ddr4 freqüência 2400. De preferência com uma placa-mãe que suporte 2400. Se suportar apenas 2133 algo assim não tem problema. A placa-mãe vai limitar a potência da memória mas não dá nada. 2133 é mais que suficiente para jogos. 

 

Eu tenho 2400 na ram e minha placa suporta apenas 2133. 

 

adicionado 6 minutos depois

@Igor-_Andrade pelos meus cálculos aqui tu gasta no máximo 4 mil no upgrade. Contando aí um novo processador melhor que o seu atual. 

 

Mas não exagere no processador se você não foca em 144 hz. 

adicionado 17 minutos depois

@Igor-_Andrade amigo eu olhei uns reviews do teu processador ai com uma 1070 e sinceramente não vi necessidade alguma de trocar de CPU. 

 

Para 60 fps essa CPU está sobrando.

 

Então se não quer gasto desnecessário eu faria o seguinte. Compra uma 1070, uma fonte CX 550 Corsair e dois pentes 8GB ddr4 2400. 

 

Vai dar uns 3 mil isso aí. NÃO gasta em novo processador. Deixa isso lá adiante se tu sentir necessidade. Ou pega um melhor agora por mero entusiasmo se tiver sobrando grana para isso.

 

Necessidade de novo CPU tu não tem. 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor-_Andrade 

Memória pegaria de 2666Mhz Ou uma de 2400Mhz e faria um OC

Processador Core i5-9600k se você pensa em um OC tem que levar em consideração o TDP, Watts Temperaturas serem mais altas E se querer adquirir uma GTX 1070 vai precisar trocar a fonte para uma 550w

 

5 horas atrás, Igor-_Andrade disse:

Possuo um LG IPS 23" 1080p e pretendo jogar usando essa resolução e 60fps.

Se pensa em jogar nessa resolução No Alto um Ryzen 5 1600 (6c/12t) Mais a GTX 970 Esses jogos citados por você e muitos outros segura de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/01/2019 às 14:31, Igor-_Andrade disse:

@Diogo HF amigo, sobre CPU, você fala a respeito do i5-2500k mesmo? porque se sim, não tem como usar DDR4 (pelo menos não conheço MoBos de 2ª e 3ª gen que aceitem DDR4).

Sobre a GTX 1070, novas só encontrei por mais de 2k e usadas por 1.5k

Então troca sua CPU. 

 

Sobre a VGA, segundo seu orçamento, dá para pegar uma 1070 nova. Eu nunca comprei placa usada, mas dizem que não tem problema, pesquisando bem. CPU e GPU usadas dizem que não costuma ser um problema. São componentes seguros para pegar usado, tomando precauções. 

 

Mas como seu orçamento é elevado tu pode pegar uma 1070 nova, uma CPU nova e meter 16 GB ddr4 nova também. Uma nova placa-mãe para suportar ddr4. Ainda ficaria bem longe do valor inicial que você está propondo. Tipo uns 4 mil esse baita upgrade. Se for com peças novas. 

 

placa-mãe compre sempre nova. Nunca usada. Fonte também. HD idem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa noite

Bem, demorou porque acabei esquecendo mesmo xD

Esse é o PC q montei

Intel Core i5-9600K + WaterCooler Sangue Frio 120mm (processador não passa dos 60º)

Gigabyte Z370M Aorus Gaming

2x Kingston HyperX KHX2400C15D4/4G  4 GB DDR4-2400 @2666Mhz

GeForce GTX 1080

KINGSTON SH103S3120G  (120 GB, SATA-III)

ST500DM002-1BD142  (500 GB, 7200 RPM, SATA-III)

SAMSUNG HD103SJ  (1 TB, 7200 RPM, SATA-II) - Mantive do PC antigo, mas preciso trocar por ser SATA II e por estar com falha.

Fonte CX-550

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite @Igor-_Andrade ,

Seu setup tá show, porém, se me permite, creio que seja melhor trocar a GPU (GTX 1080 pela RTX 2070).

A RTX 2070 é sutilmente mais forte que a GTX 1080, e principalmente, é mais fácil encontra-la a um preço menor que a 1080.

De qualquer forma, desejo sucesso com a nova máquina...

Espero ter ajudado.

Um abraço!!!

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!