Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seguinte, minha placa acabou molhando por conta de uma chuva, e eu pensando ter la secado bem, resolvi inserir no pc e testar, o pc nao dava nem sinal de vida, o led de energia dela ficava aceso, mas nada ligava, ao remover e tentar ligar sem ela, tudo funcionou perfeitamente, só q na segunda tentativa, ela fumaçou, na hora removi da tomada, tudo continou intacto exceto ela, que acabou queimando um componente, como nao sei o nome nao consegui pesquisar sobre, entao queria tirar essa duvida, qual nome dessa peça e ha possibilidade de substituir, ou ela se foi de vez?

20190102_084228.jpg

  • Triste 2
Postado

ja era brow ..,  se tu levar numa loja de eletronica vão cobrar horrores  ..., eles vão limpar ali e fazer o teste de corrente  e tudo mais , vai segurar por um tempo mas ponho fé que vai durar muito tempo nao  😕

  • Curtir 1
Postado

@NoviceGamer

 

Pode ser um MOSFET ou Dr. MOS.. Honestamente, não sei, mas deve ser um encapsulamento que tem uma solda por baixo dele, que não é visível..

 

Independente, até daria pra trocar, mas tem de ver se, não foi só isso que estragou e se a PCB tá intacta.. Pela imagem, óbvio que tudo ali tá comprometido.. Se a PCB também estiver, já era..

  • Curtir 2
Postado

Furou... só trocando e tem que ver onde mais tem problema. Mande para um técnico especializado nisso... procure o passado do mesmo pois tem umas denúncias ai na net, cuidado tem que gente que troca placa de vídeo e o caramba.... tire foto de de tudo seriais e tal. 

 

Esses componentes não são facilmente adquiridos, maioria das vezes é de placas doadoras. 

Tem como ver se os capacitores do chip estão bons fazendo um teste de continuidade e tal e ter uma mínima esperança que a GPU não fritou. 

 

Envie, mas vai custar acima de 300 se duvidar. Boa sorte. 

Postado

Pra fazer um diagnóstico preciso dessa placa é necessário um processo de secagem total em estufa ou semelhante, depois remoção do componente torrado pra depois verificar se existe algum curto na placa e por fim testar os demais setores da placa.

Considerando que o chip não tenha sido danificado o reparo pode custar entre 200 e 350 reais fora gastos com frete.

Você é de que estado? Conheço um técnico de placa de vídeo muito bom aqui em MG.

  • Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!