Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV acendo o led e não liga dando uns estalos !


Posts recomendados

  • Coordenador

Já que sem o flyback na placa o defeito continua, sua falha ai pode estar na fonte, ou algum componente em curto como Varicap, CI de áudio (IC1205), ou até algum diodo ou capacitor no secundário da fonte...

Verifique tudo antes de recolocar o flyback no lugar...

Primeiro garanta as tensões da fonte normais e sem variações....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá confira R801 DE 36K se ele tiver aberto ou alterado a fonte fica pulsando ele fica do do lado do regulador da fonte ic810 fica perto do capacitor grandão da fonte confira também r830 r831 r833 esses são de 91k e conferir também R883 e R837  caso ok trocar foto acoplador ic802 não dar para testar somente trocando direto,ele tem lado está se colocar invertido a fonte não armará se trocar e não adiantar trocar o regulador q830 o q830 é o TL431 esse também não dar para testar somente trocando ok.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dr.Luan vintage 1986

O Problema que estou com pouco estanho para depois soldar novamente! :(

 

Semana que vem vou comprar mais estanho e ai vejo esses resistores!

 

Ou se tiver como testar com multimetro eles na placa melhor ainda ai eu descubro facilmente qual está com problema e troco!

 

@Dr.Luan vintage 1986 voce conhece o famoso Luiz Carlos Burgos da BURGOSELETRONICA ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal acabei agora de desligar os 2 conectores do alto-falante !

 

e agora nao da mais aquele barulhinho nos 2 alto falantes!

 

Agora da pulsos toda hora na placa sabe! e pelo que ouvi é na fonte chaveada ali por pérto !

adicionado 4 minutos depois

@BCP

acabei agora de desligar os 2 conectores do alto-falante !

 

e agora nao da mais aquele barulhinho nos 2 alto falantes!

 

Agora da pulsos toda hora na placa sabe! e pelo que ouvi é na fonte chaveada ali por pérto !

 

será que é a bobina defletora que está em curto ?

 

e a bobina defletora faz a tv nao ligar ? ou seja aparecer imagem na tela funcionar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@bruno1993 Não tem como ser a bobina defletora! Lembre-se o flyback esta fora da placa, e é ele que fornece tensão para o circuito vertical e os pulsos para a defletora horizontal...

Continuo insistindo, seu problema pode ser diodos em curto, capacitores com fuga, ou completamente gastos na fonte dela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BCP eu acho que vou levar a um tecnico né amigo? eu acho que é melhor o que voce acha ?

 

e será que o tecnico conssiguirá arrumar ?

 

porque hoje em dia é difícil achar tecnico para consertar tv de tubo antiga né !

 

e quanto mais ou menos voce acha que é para consertar esse problema se for capacitor , diodo ou transistor em curto ou queimado ?

 

fico no aguardo meu amigo BCP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, bruno1993 disse:

@Dr.Luan vintage 1986 voce conhece o famoso Luiz Carlos Burgos da BURGOSELETRONICA ?

Sim conheço,não sei quanto sai isso varia de pessoa para pessoa região,eu cobro nas de 29 150R$,e claro q se os alto falantes estive desligados ele não emite som,se eles estivessem curto a fonte teria que pelo menos parar de pulsar.

adicionado 1 minuto depois

Se no casonos alto falantes estivessem em curto,e se desligasse eles a fonte teria que parar de pulsar,se eles está emitindo som quer dizer que ele não está aberto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dr.Luan vintage 1986 bom amigo eu penssei que eletronica éra fácil mais não é tão fácil quanto penssei!

 

igual o cara aquele do youtube ELETRONICA ESPACIAL de NATAL e o BURGOSELETRONICA não sei como eles entendem bem os ESQUEMAS e outras coisas mais tudo bem !

 

Vou ver se pago um técnico ! desisto eletronica não é para min :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bruno1993 Amigo vou te dar um conselho camarada,se você gosta realmente mesmo da area da eletrônica,pega firme e você acha que nasci sabendo ? Que nada eu quando comecei era assim como você ficava perdido,ja queimei muitos aparelhos no inicio quando comecei aprender eletronica,e tambem ja pensei em desistir tambem no inicio mas não desisti peguei firme e evolui mas sempre aprendendo,no inicio eletronica é bem chatinho mas depois que pega manha,outra coisa você pode também sei la consertar tvs tudo som toca discos tape decks,porque hj você não acha mais essas pessoas que mexe com isso,e quando acha geralmente são senhores de idade a maioria,mas uma hora eles vão partir desse mundo ai como fica ?aqui na minha cidade quem mexe com essas coisas acredite é só eu kkkk,muita gente me procura,mas pra mexer com tv começa com as de 14 20 21 polegadas que são as mais faceis para aprender mas vv que sabe,para aprender ver esquema é só se dedicar e estudar que consegues,caso queira desistir é tu que sabes,e boa sorte em outra area que pensa em entrar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce tem razão amigo! não posso desistir mesmo tenho que ser fórte e ir até o fim !

 

E sobre a sua pergunta! eu gosto sim de eletronica e muito... :) mais tem coisas que aparecem que desanima d+

 

Mais mesmo assim eu vou pagar um técnico para arrumar essa ai !

 

porém eu tenho outra antiga da marca SEMP de 20 Polegadas essa é bem fácil de mexer né ? até d+ ta tudo regulado nela amigo até os anés de convergencia presos da até gosto de mexer sabe ...

 

As tvs mais simples são as melhores para eu começar né amigo ?

 

Para voce ter ideia eu sou Tecnico em Informatica ! em HARDWARE (MANUTENÇÃO e MONTAGENS de COMPUTADORES) mais notebook nao tinha antigamente!

 

Eu tenho 25 anos e eu fiz esse curso com 18 anos + ou -

adicionado 5 minutos depois

@Dr.Luan vintage 1986 e é verdade que voce é o unico da sua cidade que concerta tvs antigas de tubo ?

 

Poxa que legal amigo ! da gosto de ver isso...

 

Eu vou te falar uma coisa! eu gosto muito de mexer em tvs antiga de tubo ! porque eu tenho videogames antigos como PS1 , PS2 etc... mais eu uso mais é o PLAY 2 FAT não sei se conhece?

 

Eu jogo e amo video games desde os meus 14 anos por ai

 

Outra coisa me responde!!! 

 

É VERDADE QUE AS TVS DE TUBO ANTIGAMENTE ÉRA USADO O TUBO NOS ANTIGOS FLYPERAMAS ???

 

Aqueles ARCADES com JOGOS -> MORTAL KOMBAT , STREET FIGHT etc... ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

S

6 minutos atrás, bruno1993 disse:

voce tem razão amigo! não posso desistir mesmo tenho que ser fórte e ir até o fim !

 

E sobre a sua pergunta! eu gosto sim de eletronica e muito... :) mais tem coisas que aparecem que desanima d+

 

Mais mesmo assim eu vou pagar um técnico para arrumar essa ai !

 

porém eu tenho outra antiga da marca SEMP de 20 Polegadas essa é bem fácil de mexer né ? até d+ ta tudo regulado nela amigo até os anés de convergencia presos da até gosto de mexer sabe ...

 

As tvs mais simples são as melhores para eu começar né amigo ?

 

Para voce ter ideia eu sou Tecnico em Informatica ! em HARDWARE (MANUTENÇÃO e MONTAGENS de COMPUTADORES) mais notebook nao tinha antigamente!

 

Eu tenho 25 anos e eu fiz esse curso com 18 anos + ou -

Sim se não foi muito fuçada e nunca mexida ai já é bom pra treinar,sim tem uma hora que da desanimo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dr.luan vintage 1986

 

eu jogo e amo video games desde os meus 14 anos por ai

 

outra coisa me responde!!! 

 

é verdade que as tvs de tubo antigamente éra usado o tubo nos antigos flyperamas ???

 

aqueles arcades com jogos -> mortal kombat , street fight etc... ?

adicionado 1 minuto depois

veja isso abaixo e me diz !

 

maxresdefault.jpg

adicionado 4 minutos depois

D_NP_655548-MLB27650103767_062018-Q.jpg

adicionado 8 minutos depois

@Dr.Luan vintage 1986 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consertei muitos,sim a tela era um tubo,só que os tubos usados nas maquinas de fliper não era os tubos philips,sharp,sony,thomson,samsung,era outro tubo era tubos americanos ou japoneses mas não me recordo as marcas que faz uns 7 anos que não vejo um desse,mas havia locadoras de games que usavam tvs de tubo comum essa de residencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dr.Luan vintage 1986  entendi!

 

Então eu consegui um dinheirinho e eu vou pagar um tecnico para consertar!

 

Um amigo meu que conheço ele trabalha a anos nesse ramo!

 

e ele concerta tvs de tubo , celulares , etc...

 

Ele disse que só a mão de óbra dele é 70,00 voce acha caro ou é o preço ?

adicionado 3 minutos depois

@Dr.Luan vintage 1986 falei o problema que tinha mandei o video para ele !

 

e ele de lógo disse que é na SAIDA HORISONTAL !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dr.Luan vintage 1986  achei no mercado livre a bobina defletora para o modelo de minha tv ! comparei os numeros e tudo é 6150z-9246a

 

Veja: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1100147121-bobina-defletora-lg-6150z-9247a-9646a-tv-lg-29fs4rl-_JM

 

Bom apenas estou te dizendo caso o problema seja este mais caso não seja desconsidére !

 

e comprando a bobina deflectora nova ja vem com os 6 anéis de convergencia 100% configurados o foco etc... de fabrica ?

 

Aguardo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dr.Luan vintage 1986 amigo ve se voce conhece esse canal no youtube ! ve esse video e depois me diz!

 

APENAS PARA REFLETIR E ME DIZER QUE SE UM DIA CHEGAREI A ESSE NIVEL SUPER AVANÇADO !

 

 

adicionado 2 minutos depois

@BCP esse VIDEO acima é para voce tambem ! se quiser ver claro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim conheço esse canal há 3 anos,sim você pode ser um excelente profissional na area basta a seu esforço e a sua dedicação,bom como falei ele cobra esses valores porque pelo visto as coisas na região dele não são caras,não sei eu não gosto de saber coisas da vida e de outras pessoas,como já havia dito isso varia de região para região,por exemplo eu sou solteiro graças ao bom deus,a desvatagem é que aqui as contas é cara,por isso cobro outro valor,se eu tivesse filhos mulher eu tava no poço kkkkk.

adicionado 0 minutos depois

eu ja tinha visto esse video faz muito tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!