Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal do CH, já pesquisei bastante sobre meu problema mas nunca achei respostas do porque isso acontece.

Tenho um notebook Dell Inspiron 15 5000 series, uma placa AMD Raendon, e um intel core i7.

Com esse setup eu sempre rodei jogos um pouco pesados muito bem, mesmo meu notebook sendo de 2012 ou 2013.

Mas a um tempo pra cá ele ta dando esses problemas de queda de fps, em todos os jogos, mesmo que seja um jogo ridiculamente leve pra ele, sempre acontece isso.

OBS: só acontece quando o carregador (fonte) ta conectada, li que poderia ser por que a temperatura fica muita alta, mas fui atras com alguns programas e descobri que  tava na media, o cooler é antigo mais ainda ta trabalhando, a temperatura externa nas minhas mão é bem baixa, não é acho que seja superaquecimento.

Se alguem souber ou já tenha tido o mesmo problema e tiver arrumado eu apreciaria ajuda, o note é bom, não trava em nada, é muito rápido pra usar tudo, mas trava nos jogos.

• Coordenador
Postado

Já fez diagnóstico da bateria no programa da Dell?

Verifique também o uso do HD durante os jogos deixando o Gerenciador de Tarefas aberto.

Verifique depois se o HD possui algum erro utilizando do Data Lifeguard ou HD Tune.

E verifique se o HD está fragmentado.

Postado

Obrigado pela resposta rapida.

Sobre o teste da bateria, fiz o exame pela BIOS e tava falando que era recomendado trocar.

Sobre o HD, eu não entendi exatamente a que estava se referindo, se for pela CPU, está a 80% de uso com CS GO aberto, e a memoria geral eu tenho 2 HD, o disco C e o D os dois eu não uso nem metade da capacidade.

Estou rodando o teste pelo life guard, quando termina entre em contato novamente.

Em relação a fragmentação do disco eu utilizo alguns aplicativos pra desfragmentar eles, faço isso casualmente, acabei de fazer novamente a pouco tempo.

adicionado 1 minuto depois

@diegotecinfoo Eita, não sou muito conhecedor pra entender mas, acredito que seja serio, o que eu deveria fazer, levar para um tecnico?

Postado

@Lucas A. Beserra Então retire a bateria e teste somente com o carregador conectado! Pois o notebook deve funcionar melhor com o carregador do que com a bateria (minha humilde opinião). Se não funcionar 😕

Tera que levar a um técnico BOM e capacitado. Poucos são capacitados para fazer este tipo de reparo (tem muitos picaretas). Indico a GETECH!

• Curtir 1
Postado

Eu aqui de novo, demorei pra voltar a entrar em contato, tava ocupado demais.

Voltando ao assunto do notebook, eu tentei o que me aconselhou, mas quando abria um jogo o fps se mantinha baixo, não havia oscilação igual com a bateria, mas era baixo o tempo todo, não sei o motivo disso, se você souber o motivo diga-me.

• 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!