Ir ao conteúdo

Chegou O Primeiro Jogo 64 Bits!

Anchluss

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Não venham brigar comigo senão vai sobrar porrada pra todo lado :D .

Quem postou que a qualidade gráfica foi "piorada" em 32bits tá baseado em que? Quais testes de comprovação foram feitos?

Analisar uma imagem e afirmar quantitativamente a perda de qualidade é mais que especular! Tô com o PCCI2Iminal (OH nickzim iskoto)! :D

Postado

Se eu postar uma imagem de um jogo do começo de 2003 já serve pra você?

blackhawkdown_031803_01.jpg

Fala sério. Só falta o pessoal começar a falar que o A64 aumenta a qualidade gráfica. :wacko:

Até Black Hawk down supera esse jogo versão 32Bits. Imagina se eu postasse uma SS do Splinter Cell PT, Far Cry, Doom3. Talvez os programadores do 32Bits nunca sairam do Doom 1 e acham que aquela coisa é revolucionária.

Postado
Postado Originalmente por Spider_Rap@22 set 2004, 20:41

Fala sério. Só falta o pessoal começar a falar que o A64 aumenta a qualidade gráfica. :wacko:

Na verdade Spider, pode acontecer sim.

Nos programas 3D, as renderizações das imagens podem ser feitas pelo processador. você pode ter diferenças entre um e outro por conta do algoritmo. Mas em geral é nenhuma, pois todos tem a mesma precisão (a não ser se o programa tem um bug). Eu já vi a diferença entre a imagem final renderizada por uma versão 64-bit do Povray comparada com a versão 32-bit. Ambas criadas na mesma máquina (um Opteron). Não dá pra dizer qual é a melhor já que não sei como o cara pensou em fazer, mas existem diferenças, principalmente nas transições de cores (bordas dos objetos) e presume-se que a versão 64-bi fornece imagens mais precisas.

Postado
Postado Originalmente por Amianto@22 set 2004, 21:00

Na verdade Spider, pode acontecer sim.

Nos programas 3D, as renderizações das imagens podem ser feitas pelo processador. você pode ter diferenças entre um e outro por conta do algoritmo. Mas em geral é nenhuma, pois todos tem a mesma precisão (a não ser se o programa tem um bug). Eu já vi a diferença entre a imagem final renderizada por uma versão 64-bit do Povray comparada com a versão 32-bit. Ambas criadas na mesma máquina (um Opteron).

Você está enganado Amianto.

Sim, está certo, imagens renderizadas com maior grau de precisão ficam mais bonitas, MAS

1 - as contas são feitas em ponto flutuante. Qualquer micro hoje faz contas em 64 bits ponto flutuante.

2 - o POV-RAY não ia deixar de fazer as contas em 64 bits só porque está num sistema 32bits (já que ele faz em ponto flutuante)

3 - A vantagem dos programas de renderização não está nos 64 bits para cálculo, mas sim na capacidade de memória dos sistemas 64 bits. Você vai ter uma super imagem se entronchar mais de 4 giga de texturas, polígonos, etc numa imagem.

Além do mais, asimagens do jogo são feitas pela placa de vídeo, não pelo proc...

• Membro VIP
Postado

Como acho que ninguém viu meu último post na primeira página, vou repetí-lo aqui:

Houve mesmo alguma coisa muito estranha, pelo simples fato da versão de

32 nem possuir sombras, repare que os personagens e objetos são desprovidos dela.

Sejamos francos, o sombreamento é um dos efeitos mas antigos suportados pelas placas de vídeo, desde as GeForces 2 ele passou a ser usado pelo hardware, não dá pra engolir isso.

Postado

minha versao de leigo:

jogo é conta de ponto flutuante, 32bits ja faz essas contas, porém 64bits as fazem muito mais rápido

o jogo esta feio em 32bits justamente pelo limite da velocidade de contas em ponto flutuante, como em 64bits é possivel fazer mais contas em menos tempo, foi possivel um aumento de qualidade das imagens sem perda de desempenho

uma coisa q ninguém falou e q deve ser o principal fato do game estar mais bunito nos 64bits é q, ao aumentarmos a qualidade grafica com 64bits pode não ter havido perda de desempenho, enquanto em 32bits essa perda de desempenho pode ter sido consideravel, a ponto de deixar o game "injogavel"

mas como disse antes, essa é minha opiniao de leigo

• Membro VIP
Postado

Isso tudo por que eu disse que foi marketing?

É na cara que foi! Justamente pelo motivos citados por alguns; a falta de sombras, texturas fracas, enaltecer o processador e etc...

Se não me engano o Pov-Ray é um programa que simula situações 3Ds utilizando o máximo do processador... Essa questão levantada sobre o ponto flutuante está certa. Também acho que o programa não deixaria de fazer calcúlos em 64 bits, apesar do sistema ser de 32, porém no sistema de 64 bits seriam feitos com mais velocidade.

E o tabgal também está certissimo quanto a questão da imagem... O que o processador pode fazer diferença é na qualidades das texturas. Talvez em determinado jogo, com determinados processadores, ele aumente e diminua a qualidade da textura em função da capacidade de processamento. Isso é uma hipotese... Mas dizer que a afeta na qualidade da imagem é um erro. Isso é totalmente a cargo da placa de vídeo.

Medir desempenho por imagens também é meio complicado...

Postado
Postado Originalmente por MEIRANETO@22 set 2004, 20:31

Não venham brigar comigo senão vai sobrar porrada pra todo lado :D .

Quem postou que a qualidade gráfica foi "piorada" em 32bits tá baseado em que? Quais testes de comprovação foram feitos?

Analisar uma imagem e afirmar quantitativamente a perda de qualidade é mais que especular! Tô com o PCCI2Iminal (OH nickzim iskoto)! :D

Baseados em jogos como o Far Cry, Doom 3 ou até mesmo o Black Hawk Down, que possuem gráficos muito melhores do que estes mostrados como sendo de 32 bits.

Eu já disse isso em outros tópicos. Quando você usa um processador de 64 bits as possibilidades são quase infinitas se comparadas com o que pode fazer com 32 bits. Mas jogo se beneficiando disso ?? Quem tira vantagem disseo são as aplicações científicas, engenharia, etc. Quem disse que teremos jogos mais realistas por causa destes processadores ?!?! Acho que todo mundo sabe que o olho humano não consegue interpretar tudo o que vê ao mesmo tempo ( até saiu uma reportagem sobre isso no Fantástico, se me lembro bem ). O olho humano fixa em um ponto, isso é claro, senão não existiriam cursos de leitura dinâmica... Então suponha que esses programadores usem os registradores de 32 bits para mapear os eixos do cenário, e que existe um jogador no mundo que consegue vê-lo de uma só vez. Impossível !! O cenário vai ter nada menos do que 4,3 bilhões de milímetros cúbicos.

Agora me diz quem aqui consegue distinguir 1 mm cúbico do monitor. Um cenário desse tamanho você guardaria onde ?? Em um ou dois Kb ?!?!?! Tem dó !! Se alguém fizer um cenário desses, vai precisar de uns 50 HDs de 500000Gb...

64 bits faz melhor ?? LÓGICO que faz !! Mas pra que ??? Ou pra quem ?? Eu não consigo enxergar tão bem assim, e para ser sincero, nunca vi nenhum jogo tão detalhado...

Quer dizer que os gráficos são melhores ?? Ainda em 32 bits, mapeie ao invés de milímetros, em micrômetros, já que enxergam tão bem assim. Seu monitorzinho de 17" vai ter agora 4,3 Km CÚBICOS para você explorar. Diversão para suas próximas 500 reencarnações !! Imagine em 64 bits !!! Você vai ficar a eternidade toda passeando nisso.

Eles querem atiçar os gamers prometendo coisas que os processadores de 32 bits já podem fazer com sobra. Não dizem que a placa de vídeo também é de extrema importância. Como disse antes, o desempenho dos processadores de 64 bits da AMD são vantajosos sim, isso é óbvio !! Já foi provado que um sistema de memória eficiente é muito mais importante do que MHz, e o A64 leva vantagem porque tem a controladora single chanel e por isso é muito melhor...

Porque ao invés de fazer essas coisas, eles não usam o SSE ??? O meu processador já tem isso, porque não aproveitam ao máximo primeiro ??? Se precisam de registradores maiores, sem problemas, existem o SSE2 e SSE3 ( que o meu processador não tem, mas estão aí para serem aproveitados ).

Postado

Bah, isso é pura enganação. É um "pega-bobo" pra fazer quem tem $$ comprar um A64 assim, de bobeira, porque acha que vai ter uma grande melhora em imagem.

Se bobea os caras usaram uma GF2 pras imagens de 32bits e uma 6600 na de 64bits. Pura enganação.

A AMD tira o mérito da NVIDIA e da ATI e coloca no A64, injustamente... fala sério!

EDIT: SATORU, como assim metros e km CUBICOS? não seriam QUADRADOS? Ou eu que não entendi... explica pra mim :P que eu so meio burrin

• Membro VIP
Postado

Uma coisa que escrevi que acho que não tenha ficado meio claro...

Quando afirmo sobre qualidade das texturas, é sobre a quantidades de poligonos, obviamente. E ótimo post o do Satoru, são coisas bem verdadeiras realmente.

Postado
Postado Originalmente por k4w4@22 set 2004, 22:23

Bah, isso é pura enganação. É um "pega-bobo" pra fazer quem tem $$ comprar um A64 assim, de bobeira, porque acha que vai ter uma grande melhora em imagem.

Se bobea os caras usaram uma GF2 pras imagens de 32bits e uma 6600 na de 64bits. Pura enganação.

A AMD tira o mérito da NVIDIA e da ATI e coloca no A64, injustamente... fala sério!

EDIT: SATORU, como assim metros e km CUBICOS? não seriam QUADRADOS? Ou eu que não entendi... explica pra mim :P que eu so meio burrin

Cúbicos, tridimensionalmente falando... altura, largura e profundidade. Quadrados seria no caso de duas dimensões, como um terreno, por exemplo. Agora quando se fala no volume de um porta malas de um carro, pode-se falar em litros ou em volume cúbico, porque você preenche todo o espaço, e não só o piso.

ta, e o som? isso é discutivel tb?

O som depende tanto assim do processador ?? Bom... não sei quanto as outras pessoas, mas meu ouvido não é Hi-Fi. Um som 5.1 que vem onboard na minha placa mãe, para mim já tá bom demais... se melhora tanto assim o som, para mim é imperceptível.

Postado

vem pessoal mas vocês discutem duas imagens em que é creditado ao a64 a melhora significante na qualidade ,a primeira hipotse é de que houve uma sacaneada na versao para o win32 e a segunda pode-se até creditar as melhoras ao processador

vou primeira a segunda

claramente falando,lógico se o processador for mais poderoso pode-se ganhar em qualidade grafica,basta você ativa-las ,talvez um processador menor mas com a mesma pv não suporte todas as texturas ,mas isso é uma comparação entre 2 processadores muito diferentes do tipo um super A64 vs um axp menor ou um p4 raquitiko ,não sei qual a configuração que foi usada nestas imagens mas devem ser semelhantes e acretido que realmente houveram privilegios no caso do game para a versao 64 bits,

mas porque?

vocês acreditam que a softhouse iria fazer um game para poukos?como no caso do 64bits?ela sacanearia a si propria para que o 64bits fosse melhor que o de 32 bits sendo que o numero de usuarios de axp e p4 é imensamente maior que a minoria de usuarios 64bits?

ou houve um patrocinio da amd para que o game alavanque suas vendas?

bom a amd quer dar um fim no seu sokete 462,pra que manter 3 plataformas ?o sempron sokete 754 é uma alternativa para uma sobrevida no mundo 32bits com aproveitamento da placa-mãe para um futuro up de processador 32->64.

a amd também deve estar fazendo muito lobby para que o a64 mostre as suas garras,mesmo que sacaneando um gamezinho qualquer.

parece que tem um topico aqui neste forum onde ha alguns comerciais da amd onde o a64 mostra sua forca no mundo das imagens com varios flashs de games pesados ,com certeza ela usara isso para vender seu produto como se uma 6800U ou uma 800xt não influenciasse em porr@ nenhuma.

Postado
Postado Originalmente por Satoru@22 set 2004, 22:20

Eu já disse isso em outros tópicos. Quando você usa um processador de 64 bits as possibilidades são quase infinitas se comparadas com o que pode fazer com 32 bits. Mas jogo se beneficiando disso ?? Quem tira vantagem disseo são as aplicações científicas, engenharia, etc. Quem disse que teremos jogos mais realistas por causa destes processadores ?!?! Acho que todo mundo sabe que o olho humano não consegue interpretar tudo o que vê ao mesmo tempo ( até saiu uma reportagem sobre isso no Fantástico, se me lembro bem ). O olho humano fixa em um ponto, isso é claro, senão não existiriam cursos de leitura dinâmica... Então suponha que esses programadores usem os registradores de 32 bits para mapear os eixos do cenário, e que existe um jogador no mundo que consegue vê-lo de uma só vez. Impossível !! O cenário vai ter nada menos do que 4,3 bilhões de milímetros cúbicos.

Na verdade Satoru, aqui cabe aquela velha frase "Não é o tamanho mas a qualidade" :P

Como a Amianto falou, no caso do POV-RAY houve uma melhora na qualidade das bordas e nos cantos dos objetos que normalmente são meio embaçados, por exemplo vamos pegar dois jogos 32 bits, DOOM3 e Unreal, qual dos dois tem gráficos melhores? DOOM3, nunca a textura da pele, o sombreado e o efeito das luzer chegou tão perto da realidade apesar de também ser 32 bits como Unreal, mesma coisa, como nos jogos quanto mais qualidade, mais efeitos devem ser aplicados e mais cálculos são usados para aplica-los então em um processador 64 bits em que a precisão dos cálculos aumenta com certeza a qualidade aumenta afinal tudo depende deles...

É como nas previsões meteorológicas, não dá para prever o tempo anos a frente pois não há computador com a precisão necessária para isso no momento, lembro que nos primórdios da meteorologia o resultado de uma previsão mudou radicalmente porque um físico (não lembro o nome dele) arredondou os números, que eram algo com 0,587124 mas ele simplesmente colocou 0,587 e o resultado saiu de tempo bom para um furacão de nivel 3...

Resumindo a proposta dos 64 bits é cada vez mais aproximar o jogo do realismo, talvez logo estaremos jogando um filme tamanha a precisão e qualidade que eles atingiram...

Postado
Postado Originalmente por Shadowwarrior+23 set 2004, 08:18QUOTE (Shadowwarrior @ 23 set 2004, 08:18) Satoru@22 set 2004, 22:20

Na verdade Satoru, aqui cabe aquela velha frase "Não é o tamanho mas a qualidade" :P

Como a Amianto falou, no caso do POV-RAY houve uma melhora na qualidade das bordas e nos cantos dos objetos que normalmente são meio embaçados, por exemplo vamos pegar dois jogos 32 bits, DOOM3 e Unreal, qual dos dois tem gráficos melhores? DOOM3, nunca a textura da pele, o sombreado e o efeito das luzer chegou tão perto da realidade apesar de também ser 32 bits como Unreal, mesma coisa, como nos jogos quanto mais qualidade, mais efeitos devem ser aplicados e mais cálculos são usados para aplica-los então em um processador 64 bits em que a precisão dos cálculos aumenta com certeza a qualidade aumenta afinal tudo depende deles...

É como nas previsões meteorológicas, não dá para prever o tempo anos a frente pois não há computador com a precisão necessária para isso no momento, lembro que nos primórdios da meteorologia o resultado de uma previsão mudou radicalmente porque um físico (não lembro o nome dele) arredondou os números, que eram algo com 0,587124 mas ele simplesmente colocou 0,587 e o resultado saiu de tempo bom para um furacão de nivel 3...

Resumindo a proposta dos 64 bits é cada vez mais aproximar o jogo do realismo, talvez logo estaremos jogando um filme tamanha a precisão e qualidade que eles atingiram...

Postado
Postado Originalmente por Satoru@23 set 2004, 10:13

Quando estes processadores foram lançados, as softwarehouses não demoraram a lançar jogos cada vez melhores nesta plataforma. Porque ninguém fez isso até hoje para os de 64 bits ??

Infelizmente ainda dependemos da Microsoft lançar o Windows 64 bits DEFINITIVAMENTE, ai sim os recursos serão realmente aproveitados, ou você acha que depois do lançamento do Win 64 eles vão continuar extraindo cada gota da saturada e velha x86 de 20 anos?

Depois não preciso ter um "visão xt platinum" para ver os detalhes, vai me dizer que você não gostou pelos menos dos gráficos de doom3, eu particuylarmente acho a ideia de jogos parecidos com filmes (em qualidade gráfica) no mínimo interessante.

Postado

pra mim parece que colocaram pra rodar no "ultra super extra mega LOW" no proc de 32bits e com o de 64bits colocaram no "super mega ultra extra HIGH" só pra parecer que com o de 64bits é muito melhor...sacanagem desses :stupid:

Postado
Postado Originalmente por Shadowwarrior@23 set 2004, 10:35

Infelizmente ainda dependemos da Microsoft lançar o Windows 64 bits DEFINITIVAMENTE, ai sim os recursos serão realmente aproveitados, ou você acha que depois do lançamento do Win 64 eles vão continuar extraindo cada gota da saturada e velha x86 de 20 anos?

Depois não preciso ter um "visão xt platinum" para ver os detalhes, vai me dizer que você não gostou pelos menos dos gráficos de doom3, eu particuylarmente acho a ideia de jogos parecidos com filmes (em qualidade gráfica) no mínimo interessante.

Você então realmente acha que a tecnologia foi usada ao máximo ?!?! Eu não. Pode ser velha, mas não aproveitaram tudo o que podiam aproveitar, e assim como eu, existem milhares de outras pessoas que pensam primeiramente na relação custo/benefício. O benefício nesse caso seria tão imperceptível que o custo daria uma porrada no meu bolso. E por que a Microsoft ainda não lançou o Windows 64 ?? Será que é só para esperar a Intel, como já foi exaustivamente discutido em outros tópicos ?? Ou será que os consumidores comuns teriam uma real vantagem com os 64 bits ??

Você sabe o que vai acontecer se a AMD conseguir vender A64 a rodo ??? A revolta dos leigos. Aí todo mundo vai ver que para utilizações domésticas, o custo desse processador não traz o benefíicio à altura. E a Microsoft ?? Ninguém já fala muito bem dela, com certeza muitos iria culpá-la pelo baixo desempenho do processador, já que a AMD promete mil e uma maravilhas... você acha que ela vai colocar o dela na reta ??

Quanto à sua visão, se você consegue distinguir aquilo que eu coloquei no meu primeiro post, você é a única pessoa do mundo. Nesse caso você pode reclamar... se seu HD tem espaço suficiente para tanto...

Postado
Postado Originalmente por Satoru@23 set 2004, 12:29

Você sabe o que vai acontecer se a AMD conseguir vender A64 a rodo ???

Sei, infelizmente o monopólio ainda é da Intel, então a Microsoft tem de esperar por ela, mas se a AMD vender A64 a rodo isso fará a Microsoft lançar o Windows mais rápido visto que há um mercado grande a ser explorado, bom assim que a Intel começar a fazer realmente seu processador 64 bits o povo vai comprar igual agua no deserto e então teremos o Windows 64 bits.

Quanto ao último paragrafo, a dose de sarcasmo está alta... Você entendeu muito bem o que eu quis dizer...

Postado

Pelo que você deixou a entender no seu último post, não tem nada de sarcasmo. Se você enxerga tão bem a ponto dos 4,3 quilometros CÚBICOS serem insuficientes para você, então eu posso dizer com toda certeza de que você é a única pessoa no mundo que é capaz de enxergar com tanta precisão sim. E para conseguir essa riqueza de detalhamentos, o meu processador de 32 bits consegue. Quer mais ?? Use SSE2 e SSE3 então.

A Microsoft não tem que esperar ninguém. Se ela quiser ela lança, depois lançam-se Services Packs. Sempre funcionou desse jeito...

Mercado grande a ser explorado ?!?! Por quem ?? Não vejos tantas aplicações científicas assim, muito menos quem as use. Detalhamento em jogo, como já disse antes, só se os programadores utilizarem uma ferramenta nova, que só existe em 64 bits, ou usa o que já tem mesmo, que ainda pode ser melhorado e muito. E com os monitores atuais, a diferença vai ser risível...

Postado

Tem sim, eu disse que achava a ideia de jogos parecidos com filmes interessante, afinal você ainda sabe quando alguma coisa é feita por computador e quando ela é real, eu acho que será muito legal quando não der para saber a diferença entre jogo e filme dado o realismo alcançado, posso estar enganado mas você consegue enxergar quando algo é um jogo e quando é filme, não?

Postado

Realmente, aí não tenho mais nada a dizer, a não ser uma coisa: Jogue então Under a Killing Moon, feito para 386 e 486. Se são jogos assim que realmente são interessantes para você... o que aliás, é perfeitamente possível que sejam feitos usando recursos de 32bits.

• Membro VIP
Postado

Deixa dar meu pitaco no assunto.

Existem muitas formas de se desenvolver um jogo, seja aproveitando todo o poder das placas de video mais atuais, que tem processadores (GPU) programáveis e extremamente poderosas, dedicadas e otimizadas as tarefas necessárias para a execução de um jogo (ou qualquer aplicação de gráficos 2D e 3D).

Os jogos mais recentes podem aproveitar plenamente essas capacidades e evitar o uso da CPU, que não é tão otimizada para a tarefa. Porém imaginem a infinidade de combinações de placa 3D e CPU, nos mais diversos niveis de desempenho. Sem contar que hoje parece que é uma tendência os jogos abandonarem a confusão que é usar as APIs de sons 3D implentados por hardware e trocar estes por uma implementação via software (feito pela CPU).

Então o cara que desenvolve o jogo sempre precisa relacionar a qualidade da imagem e do som com o desempenho da máquina. Quando ele pode tirar mais desempenho do processador ou da GPU, ele evidentemente permite uma melhoria na qualidade da imagem, mais funções ativadas, etc.

x86-64 não é apenas capacidade de processar números de 64-bit, mas principalmente tem o dobro de registradores, o que permite um desempenho maior, principalmente na implementação de algoritmos mais complexos.

Nunca vi o código de um jogo (só do Quake I, mas nem me lembro desse detalhe discutido aqui), mas claramente um jogo não usa apenas cálculos com ponto flutuante. Por exemplo o cálculo de cores é feito apenas com números inteiros. Se bem que nesse caso são apenas 32-bit de cores e com certeza a maior parte dessa tarefa é realizada pelas placas de video.

Também muitas vezes usasse algoritmos menos precisos, usando números inteiros para se obter maior desempenho do que com algoritmos usando ponto flutuante. Isso é algo comum (não sei se necessariamente em jogos, mas em tratamento de imagens é).

Acho que afirmar que é um coplô visando incentivar a compra de máquinas 64-bit é exagerado, pois as alternativas são muitas. E não vejo o porque aconteceria esse tipo de malandragem com um software livre, como é o caso do POV-RAY. Eu mesmo vi a comparação entre a versão 32-bit e a 64-bit. Se existe diferença após uma simples recompilação é porque o software de alguma forma se beneficia com as caracteristicas do novo conjunto de instruções (e não apenas em desempenho).

Alias, o código do POV-RAY é aberto e quem quiser pode fuçar e encontrar os motivos para tal diferença.

Edit: estava esquecendo de um ponto importante. Ponto flutuante de precisão simples (tanto fpu como SSE/3dnow!) tem precisão de 23/24-bit (os outros bits são reservados para o expoente e o sinal) e o de precisão dupla (SSE2 e FPU) tem precisão de 52/53-bit. Assim existe uma diferença pequena, mas que em casos extremos pode geral uma diferença perceptível.

Realmente não sei o porque da imagem tão diferente, mas ninguém faria tal marketing sendo que a imensa maioria dos compradores tem máquinas 32-bit. Rasgar dinheiro?

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Shadowwarrior@23 set 2004, 08:18

Lorentz era meterologista. Na verdade a comparação que você fez não tem relação com o assunto. Uma coisa são jogos e os cálculos envolvidos nestes, outra são atratores estranhos (fractais). Um jogo é "bem mais" previsível e a precisão não vai prejudicar os cálculos dessa forma.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!