Ir ao conteúdo

GTX 750TI com i3-2120 gargala?

Ir à solução Resolvido por .Solutionn.,

Posts recomendados

Postado

Estou pensando em comprar a GTX 750TI por ser uma placa boa e também barata. O problema é que o meu processador (i3-2120) é da segunda geração e pode não aguentar a placa de vídeo, causando gagarlos.

Minhas specs:

Placa de vídeo: Intel HD Graphics 2120

Processador: i3-2120 3.30 GHz

RAM: 4 GB

Postado

Não, mas com esse tanto de ram pode ser um limitador nos jogos, coloque +4gb e ficará com mais folga.

adicionado 1 minuto depois

Qual sua fonte? deve se atentar a isso antes de fazer upgrade.

Postado

sei não em mano,  estamos falando de um i3 da 2° gen,  antes de comprar uma placa de video,  já considerou fazer um up no seu processador? mas de forma geral se você não for jogar jogos muitos hard não da nada não pô. tipo cs:go roda de boa com 200fps, knives out roda de boa com 40 fps, knives out plus roda com uns 33 fps, e por ai vai po, mas eu acho que travaria em jogos tipo, pubg, h1z1, r6, entre outro desse nivel. em fim boa sorte irmão so saberemos quando você comprar, caso compre poste aqui sua experiencia okay? 

ja ia esquecer, gtx 750 ti e uma otima escolha eu tenho ela, e nao me decepcionou em nenhum game ainda.

Postado
  Em 04/01/2019 às 09:32, .Solutionn. disse:

Não, mas com esse tanto de ram pode ser um limitador nos jogos, coloque +4gb e ficará com mais folga.

adicionado 1 minuto depois

Qual sua fonte? deve se atentar a isso antes de fazer upgrade.

Expandir  

O problema é o dinheiro. Eu só tenho dinheiro para comprar a placa de vídeo somente, porque o processador, a memória RAM, e tudo em geral está OK, só a placa de vídeo que faleceu há uns 3 meses e eu necessito de uma nova.
Sinceramente eu não sei a minha fonte, pois em menos de 1 mês, 2 fontes queimaram, e a que eu estou usando atualmente eu não sei qual é. Foi um técnico que instalou.

adicionado 6 minutos depois
  Em 04/01/2019 às 10:14, Samuel Gtxs disse:

sei não em mano,  estamos falando de um i3 da 2° gen,  antes de comprar uma placa de video,  já considerou fazer um up no seu processador?

Expandir  

Eu estava pensando em fazer um upgrade no processador, mas não tenho dinheiro o suficiente para a placa de vídeo e o processador juntos.

Em 04/01/2019 às 10:14, Samuel Gtxs disse:

mas de forma geral se você não for jogar jogos muitos hard não da nada não pô. tipo cs:go roda de boa com 200fps, knives out roda de boa com 40 fps, knives out plus roda com uns 33 fps, e por ai vai po, mas eu acho que travaria em jogos tipo, pubg, h1z1, r6, entre outro desse nivel.

Expandir  

Bom, eu não irei jogar jogos muito pesados, mas sim os medianos como por exemplo Fortnite, Portal 2, Team Fortress 2, CS:GO e outros jogos que não necessitam de uma placa de vídeo muito boa, e também usar alguns programas como por exemplo Photoshop, Adobe Premiere, entre outros.

adicionado 27 minutos depois
  Em 04/01/2019 às 10:23, Bruno Sotero disse:

@Stragez Faz umas buscas no youtube de review.

E se você pensa em trocar o seu kit completo, para um mais atual no futuro, vai sem medo.

Porque mesmo que gargale, pior que está não fica :)

Expandir  

Já fiz umas pesquisas, mas ainda fico com medo de que pode ficar gargalando e eu ter comprado a placa de vídeo à toa.

• Solução
Postado

Dá tranquilo amigo, o único problema que pode acontecer é travar em certos jogos por falta de memória ram, o mínimo para jogar hoje em dia é 8gb, se você não pretende trocar de processador logo logo é bom comprar mais um pente. Também pode ocorrer de dar gargalo em jogos CPU bound, que usam mais processador. Como já disseram, é só você olhar os testes com esse kit e ver como se sai.

Como eu já disse também o problema pode ser a fonte, ela é essencial para o funcionamento regular do pc ao todo, se acabar queimando por ser de baixa qualidade pode levar sua placa de vídeo, placa-mãe e por aí vai. Para saber qual é a sua basta abrir o gabinete e olhar na etiqueta, provavelmente tem a marca ou o modelo, só por no google e ver se você acha algo a respeito dela.

Aqui um tópico sobre fontes: Tutorial: como descobrir se sua fonte de alimentação é bomba?

• Curtir 1
Postado
  Em 04/01/2019 às 12:01, .Solutionn. disse:

Dá tranquilo amigo, o único problema que pode acontecer é travar em certos jogos por falta de memória ram, o mínimo para jogar hoje em dia é 8gb, se você não pretende trocar de processador logo logo é bom comprar mais um pente. Também pode ocorrer de dar gargalo em jogos CPU bound, que usam mais processador. Como já disseram, é só você olhar os testes com esse kit e ver como se sai.

Como eu já disse também o problema pode ser a fonte, ela é essencial para o funcionamento regular do pc ao todo, se acabar queimando por ser de baixa qualidade pode levar sua placa de vídeo, placa-mãe e por aí vai. Para saber qual é a sua basta abrir o gabinete e olhar na etiqueta, provavelmente tem a marca ou o modelo, só por no google e ver se você acha algo a respeito dela.

Aqui um tópico sobre fontes: Tutorial: como descobrir se sua fonte de alimentação é bomba?

Expandir  

Muito obrigado pela ajuda!

adicionado 0 minutos depois

Muito obrigado a todos que me ajudaram neste tópico!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...