Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, bom, eu moro numa cidade no interior da Bahia, e aqui as tomadas são 220, e eu to indo pra SSA, e quero levar meu xbox, so q ele é 220, e eu tenho um estabilizador aqui que uso em alguns eletronicos, gostaria de saber se, esse estabilizador conecta numa tomada 110 la de SSA pra eu poder usar o xbox 360 de boa, e também gostaria de saber se tem problema utilizar a fonte do xbox 360 em um estabilizador! Desde já, grato

Postado

Primeiro que você está prejudicando sues aparelhos ao utilizar estabilizador. Se o aparelho é 220V e a rede também, ligue direto na tomada, o estabilizador é muito nocivo aos aparelhos eletrônicos (tem vários artigos aqui no CDH comprovando isso). Pra aproveitar esse estabilizador você pode fazer como eu, desmontá-lo e transformá-lo num autotransformador. Segue o link:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1297105-fazer-transformador-a-partir-de-estabilizador/?tab=comments#comment-7099741

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Luís Roberto C. da Silva disse:

Primeiro que você está prejudicando sues aparelhos ao utilizar estabilizador. Se o aparelho é 220V e a rede também, ligue direto na tomada, o estabilizador é muito nocivo aos aparelhos eletrônicos (tem vários artigos aqui no CDH comprovando isso). Pra aproveitar esse estabilizador você pode fazer como eu, desmontá-lo e transformá-lo num autotransformador. Segue o link:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1297105-fazer-transformador-a-partir-de-estabilizador/?tab=comments#comment-7099741

Ele tem um equipamento 220V e vai pra uma cidade 110V. 

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, RockMagicRevived disse:

Fala galera, bom, eu moro numa cidade no interior da Bahia, e aqui as tomadas são 220, e eu to indo pra SSA, e quero levar meu xbox, so q ele é 220, e eu tenho um estabilizador aqui que uso em alguns eletronicos, gostaria de saber se, esse estabilizador conecta numa tomada 110 la de SSA pra eu poder usar o xbox 360 de boa, e também gostaria de saber se tem problema utilizar a fonte do xbox 360 em um estabilizador! Desde já, grato

O estabilizador não vai ajudar. Talvez só piorar a situação.

O jeito mesmo é comprar um autotransformador, como sugerido acima, ou uma fonte bivolt para seu xbox.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@Math.Pi Exato, eu fiz um autotransformador, se ele ligar do lado 110v, na rede 110v, a saída será 220v.

adicionado 3 minutos depois

Mas se não tiver conhecimento nem vontade de aprender, é melhor comprar mesmo. O autotransformador vende em lojas de eletrônicos, assistências técnicas e material de construção, no setor de material elétrico. Compre um de 200VA ou 300VA.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...