Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, estou com o seguinte problema, fui formatar meu computador na hora da instalação do windows 10 ele da a seguinte mensagem: O windows não pode ser instalado neste disco. O disco pode falhar em breve. Se outros discos rígidos estiverem disponíveis, instale o windows em outro local.

o que eu posso fazer, para solucionar esse problema ? comprar outro HD seria a ultima opção.

IMG-20181224-WA0019.jpg

• Membro VIP
Postado

Solução: comprar outro HD

Você pode rodar programas de reparo de HD (HDD Regenerator, por exemplo), o que pode (ou não) dar uma sobrevida. Mas isso é só adiar o inevitável.

Se conseguir espetar esse HD em um computador, você pode checar SMART dele.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Lucas Vinicius Menezes Gama Se você tiver como  dar boot em um Hirens boot ou similar, seria interessante usar o programa que o amigo @Math.Pi mencionou, assim você checa ele e pode até dar uma prolongada se ele já não estiver tão "acabado".

Mas já prepare o bolso e não mantenha arquivos importantes pois é certo que esse HD está morrendo.

• Curtir 2
Postado
2 minutos atrás, Lucas Vinicius Menezes Gama disse:

Putz q droga, vou tentar dar uma reparada e torcer para aguentar mais uns dias mas já vou preparar meu bolso. Obrigado pela ajuda.

Ao menos ele tá avisando, comigo já aconteceu de perder +100gb de arquivos sem backup por conta de morte do HD.

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, Lucas Vinicius Menezes Gama disse:

o que eu posso fazer, para solucionar esse problema ? comprar outro HD seria a ultima opção.

É, como já disseram, essa é a sua primeira e única opção! Aproveite e compre um SSD que já tá barato. Se for pequeno, compre mais um HD usado e barato.

Aviso de falhar em breve, não é de formatação, é S.M.A.R.T.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...