Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

{Upgrade} kit CPU, mobo e memória


Ir à solução Resolvido por Bakura Ryo,

Posts recomendados

Olá pessoal, 

estou precisando fazer um upgrade pois alguns jogos estão começando a dar pequenas engasgadas e meu processador está um tanto quanto velho. Abrindo o gerenciados de tarefas no segundo monitor tenho percebido muitas vezes a CPU e memória usando 80-100% durante alguns jogos.

 

Minha config atual é essa: 

Mobo MSI Z97-G43 Gaming (socket 1150)

CPU I3 4560 (4ª Geração - Haswell)

2x2gb DDR3 1333mhz +1x4gb DDR3 1333mhz

WD Caviar Green 1TB 7200rpm

SSD WD Green 240gb

GTX 1060 6gb OC igamer

Corsair ATX CX430W

Gabinete Aerocool Predator x1

 

estou com cerca de 1500 reais. Pensei em um upgrade para algo que possa trocar as memórias por ddr4 pois acho meus 8gb 1333 obsoletos e investir em memórias ddr3 + processador já é comprar coisa fora de linha.

 

Pensei em trocar num ryzen5 1600 ou 2600 pois os da Intel estão bem e mais caros (além de terem um TDP que provavelmente n precisarei trocar minha fonte)

 

Pretendo inicialmente pegar apenas 1x pente de 8gb pra futuramente pegar outro pente de 8gb. Não sou entusiasta, gosto de mobas, mmorpg e jogos de corrida (NFS, Project Cars, The Crew, etc).

 

Pode ser indicação do mercado livre desde que sejam vendedores com boa reputação (e eu ainda consigo um frete grátis acima de 130R$). Caso seja de loja, que seja numa única loja pois geralmente o frete para o Nordeste está muito alto para eu pagar varios fretes diferentes!

 

 

Obs: pretendo “brincar de fazer streams” num futuro próximo mas nada em 4k não, só pra brincar mesmo e se achar que está dando certo, penso num investimento melhor.

 

Para pagar parcelado (6x a 12x).

 

Obrigado pela atenção e qualquer dúvida/informação extra que precisar, só informar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!