Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Uso um filtro de linha, estou querendo adquirir um No-break para quedas de energia, há como eu usar mesmo a fabricante da fonte não indicar (Corsair CX500)?

Postado

Nao e recomendado. + acho que depende do no-break que você vai pegar e da fonte em si. Eu uso no-break falso com uma fonte pfc ativo e to a 4 anos sem nenhum problema. Mas n quer dizer q o seu caso sera o mesmo..

Resumotiposdeno-break_zpsefab3898.jpg&ke

Meu no-break nao ta na lista pois e interativo online e onda retangular (aproximacao) o fabricante nao recomenda o uso + ate hoje ta suavissimo, de novo, nao quer dizer que sera o mesmo com você fora q eu vou trocar o meu falso por um verdadeiro em breve entao leve isso como um grao de sal

• Membro VIP
Postado

@ChrisCH - Entenda que:

• Para proteger-se de perca de dados geradas por quedas abruptas de energia, estará sacrificando a fonte por associá-la ao no-break barato (short-break). A menos que seus arquivos sejam de extrema importância, daqueles que determinam retorno financeiro, não compensa seguir este caminho. O no-break não vai lhe proteger dos surtos de tensão, que são o fator mais preocupante para a segurança de seu computador;
  • Para proteger seu equipamento dos surtos de tensão, que causam queima de componentes, sem danificar sua fonte, use um filtro de linha de qualidade, como os produtos Clamper e Upsai. É a opção mais eficiente, pouco gasto, melhor retorno. Para este caso, o short-break é dispensável;
  • Se dispor de um orçamento de milhares de reais para adquiri um no-break com dupla conversão de onda, que não vai danificar sua fonte e vai proteger seu sistema, e seus arquivos sejam de extrema importância, compensando o investimento, siga este caminho.

Os no-breaks baratos (short-breaks) não passam de estabilizadores com bateria, danificam a fonte com o passar do tempo ao custo de entregar energia danosa para quando faltar luz. Os filtros de linha são muito baratos e eficientes, protegem seus equipamentos mas não possuem bateria para sustentar o funcionamento na ausência da energia elétrica. E os no-breaks com capacidade de dupla conversão de onda são como Ferraris, são ótimos em quase todos os quesitos, com os piores preços do mercado.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Como usar No-break em uma fonte que não recomenda???

Simples... longe e desligado, fora do circuito, 

A primeira dúvida é se realmente necessitas de no-break e o que esperas dele. Para que ele vai te servir???

• Curtir 2
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...