Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASrock vs. Biostar (Qual é a melhor?)


Ir à solução Resolvido por xGorishiDan,

Posts recomendados

  • Solução

Pessoalmente nao iria com ASrock ou Biostar a nao ser que o orçamento esteja bem curto. Fora isso, eu optaria for Asus, Gigabyte ou MSI... Mas se essas sao as escolhas que podes arcar, pegue ASrock. Tem melhor reputacao que Biostar que parece ser marca classificada para configs "Tight Budget" e uma das ultimas a ser mencionada em relação a qualidade e confiabilidade...

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OGSnow Eu realmente tenho minhas duvidas sobre a Biostar, mas analizando o preço se comparado com a placa da ASrock pode ser bem tentador. O principal motivo de pensar em pegar a Biostar é os quatro slots para memória RAM, o ponto negativo é que vejo na construção dela que aparenta ter uma resistencia/durabilidade inferior. Você poderia me indicar uma Asus, Gigabyte ou MSi (principalmente) com um chip B350? (com um preço mais acessivel de preferência).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Jheam Storch Ross disse:

o fato da biostar ter 4 slots de memória RAM e custar menos que a ASrock é uma grande vantagem, não?

 

Sim... Ai e com você... Sinceramente, chances sao você vai ficar de boa... Biostar, apesar de nao ser a melhor e uma marca conhecida e nao um ze-ninguem qualquer que apareceu ai... Claro alguns tem problema com placas deles, + isso e geral. Tem gente que tem problema com placas Asus tambem. Varia de individuo pra individuo, alguns pegam produtos com defeito de fabrica ou danificam na hora da instalacao sem perceber e culpam o fabricante... Ha muitos fatores... porém a mais casos com problema com a Biostar que as outras. Mais e subjectivo... Algo bom tambem e que esta comprando em uma loja de boa reputacao como a TerabyteShop... Isso também leva em consideracao...

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OGSnow Sabe o cara do Casual Gamers, então, ele faz umas configs e quando vai escolher a MOBO ele puxa o zoom e olha umas "coisas" na placa e diz se a placa é boa ou não e porquê, você sabe sobre o que ele está falando e o que são esses itenzinhos? (exemplo de vídeo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Jheam Storch Ross disse:

Sabe o cara do Casual Gamers, então, ele faz umas configs e quando vai escolher a MOBO ele puxa o zoom e olha umas "coisas" na placa e diz se a placa é boa ou não e porquê, você sabe sobre o que ele está falando e o que são esses itenzinhos? (exemplo de vídeo)

 

Conteúdo de qualidade. Bem detalhado. Com relação ao zoom na placa-mãe ele ta falando sobre a quantidade de fases de tensão disponivei na placa-mãe que auxilia no overclock e companhia. Quanto + fases, melhor regulacao de tensão. Eles sao basicamente pequenas fontes na placa-mãe q converte a corrente em 12V q vem da fonte verdadeira (o tijolo em baixo lol) pra tensão necessitada pelo processador... Quanto + fases melhor pois o trabalho e dividido e alivia a pressao. Quanto + dessas fases, + suave e + alto o seu overclock sera pois chega a um ponto que a regulacao da tensão precisa ser bem precisa, estavel e sem qualquer modo de interrupcao mesmo que minusculo e impercebivel pro overclock continuar ou rola um crash e ai que essas fases brilham...

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jheam Storch Ross disse:

Obrigado, mas e essa placa da biostar, ela apresenta a mesma qualidade que a da ASRock? Afinal eu estou investindo em uma b350 justamente para fazer OC no futuro.

 

Precisas da placa agora? Ou podes esperar? Se puder, eu aconselho esperar pegar um pouco + de dinheiro e pegar uma placa melhor como a da MSI pro seu OC... Caso nao, entre ASrock e Biostar, va ASrock...

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje em dia com a concorrência, as marcas tendem a ter bastante qualidade senão são automaticamente esquecidas pelos entusiastas. Tanto a Asrock quanto Biostar são boas. Tenho uma Biostar 775 aqui de 2007 que funciona ainda hoje perfeitamente bem. Já uma Asus X470 Prime que comprei nos EUA a 45 dias teve que ir para o RMA internacional da Asus... hardware é loteria, não tem essa de marca X é melhor/pior que Y e por aí vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@simforoso

 

Tecnicamente sim... + ha + relatos de problemas com Placas Biostar do que qualquer outra marca... Claro que ha outros fatores envolvidos nisso e nao e so "a marca e ruim". Uns se importam com isso, o pessoal que e meio paranoico, como eu. Oi como vai. Outros nao, como você. Eai mano beleza. Quando uma marca como a Biostar e uma das ultimas a serem mencionadas em questao de qualidade e confiabilidade em pecas high-end e mid-end, pode fazer o usuario pensar duas X e acabar gastando + numa marca "melhor" sendo que poderia ter ido na outra, gastado menos, e pegado uma placa decente. Sim, como você disse, e uma loteria... + algumas pessoas preferem ter algo a + que sorte como reputacao boa worldwide e Biostar deixa a desejar nesse requisito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!