Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com um MacBook pro que não liga. E não consigo identificar seu modelo. Não tenho experiência com esta marca. Se puderem me ajudar agradeço muito! Possui um processador Core 2 Duo P8600. A fonte parece estar ok. Ela pelo menos ascende a luz verde.

Postado
24 minutos atrás, diegotecinfoo disse:

Estou com um MacBook pro que não liga. E não consigo identificar seu modelo. Não tenho experiência com esta marca. Se puderem me ajudar agradeço muito! Possui um processador Core 2 Duo P8600. A fonte parece estar ok. Ela pelo menos ascende a luz verde.

O mac da algum sinal de tentar ligar como um som de inicialização, piscar de tela ou algo do tipo?

Embaixo do seu mac, possui um escrito no qual é possível encontrar o modelo, normalmente começa sempre com a letra A seguida de 4 números.

Postado
5 minutos atrás, diegotecinfoo disse:

@Miskulin Não liga. Não da nenhum tipo de sinal. Não possui nenhum tipo de adesivo, se tinha o cliente deve ter tirado ^^'.

Não é uma etiqueta, más sim uma gravação que somente é possível remover caso o cliente tenha trocado a trampa traseira.

Segue um tutorial para melhor auxilio: https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2018/04/como-descobrir-o-ano-de-fabricação-ou-o-modelo-do-seu-macbook.ghtml 

Você chegou a abrir ele para verificar se as memórias estão em ordem, se a bateria esta bem encaixada, se não teria nada aparente dando um possível curto?

• Curtir 1
Postado
17 horas atrás, Miskulin disse:

Não é uma etiqueta, más sim uma gravação que somente é possível remover caso o cliente tenha trocado a trampa traseira.

Segue um tutorial para melhor auxilio: https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2018/04/como-descobrir-o-ano-de-fabricação-ou-o-modelo-do-seu-macbook.ghtml 

Você chegou a abrir ele para verificar se as memórias estão em ordem, se a bateria esta bem encaixada, se não teria nada aparente dando um possível curto?

Sim abri e verifiquei. Está tudo certo, porém encontrei alguns sinais de oxidação. E alias encontrei o Serial Number graças a sua dica. Obrigado!. Modelo é o Macbook Pro de 2010 (MC374BZ/A). Mas não liga mesmo. E não tenho experiência com essa marca infelizmente 😕

Postado
4 minutos atrás, diegotecinfoo disse:

Sim abri e verifiquei. Está tudo certo, porém encontrei alguns sinais de oxidação. E alias encontrei o Serial Number graças a sua dica. Obrigado!. Modelo é o Macbook Pro de 2010 (MC374BZ/A). Mas não liga mesmo. E não tenho experiência com essa marca infelizmente 😕

Imagina, o forum é justamente para nos ajudarmos.

Marcas de oxidação nunca é um bom sinal, tente remover a placa lógica dele e dar uma banho com álcool isopropílico.
Logo após a secagem da placa, remonte o computador e tente ligar o mesmo, caso não tenha êxito, tente realizar o processo de reset da memória pram e do SMC.

Tutorial de como resetar a memória Pram: https://support.apple.com/pt-br/HT204063

Tutorial de como resetar o SMC: https://support.apple.com/pt-br/HT201295

Em alguns casos, a oxidação pode ter causado a queima de algum resistor ou capacitor. Para realmente saber, você deverá realizar a limpeza e posteriormente medir cada componente para identificar a falha. 

Após a identificação da falha, você deverá ter experiencia com maquinas de soldas para realizar a substituição do componente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!