Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

fala pessoal, tudo bem com vocês?

Bom, estou querendo montar um computador um pouco melhor para que eu possa rodar os jogos que gosto, fazer trabalhos da faculdade e tudo mais...

estive pesquisando algumas placas com custo bom, e gostaria da ajuda de vocês, se puderem me ajudar é claro.

vou deixar os dados do computador que montei, e por favor quem puder opinar de alguma forma ficarei grato!

placa-mãe: Asus mATX PRIME B250M-PLUS/BR

Memórias: Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4

Processador: PROCESSADOR INTEL CORE I5-7400

HD: 1 tb

Gabinete: Gabinete Gamer Corsair Carbide SPEC-05

Fonte: Corsair 550w 80plus bronze

Placa de vídeo: GT 1030

lembrando que fonte e placa de vídeo já tenho em casa, comprei faz 5 meses(pouco tempo de uso). pretendo colocar uma SSD daqui um tempo!

O que acham dessa configuração em quisitos de custo x beneficios?

Postado

@David oliveira05

A Intel já está na oitava e nona geração, o que faz com que a tecnologia da sétima já esteja um pouco ultrapassada, um exemplo muito bom custo/benefício em torno desse orçamento seria esse kit da AMD:

Placa-mãe: Asus mATX Prime B450M Gaming

Processador: Ryzen 5 2600

Gabinete: SPEC-05

HD e SSD: 1 TB 3,5 e SSD 120G

Memória RAM: 8Gb 2400Mhz Corsair Vengeance

Total: Aproximadamente 2500,00 + o frete

• Curtir 2
Postado

@David oliveira05 Pode ficar tranquilo, essa de que AMD esquenta de mais, que brincam que é "churrasqueira" é coisa das antigas, tenho um ryzen 3 2200g e funciona sem problemas de aquecimento excessivo, já tive amigos com outros processadores e placas de vídeo AMD e mesmo sendo modelos mais antigos nunca tiveram este problema. Intel é superior no processamento de dados, mas em jogos os Ryzen estão superando bastante pelos comparativos.

Postado
18 minutos atrás, David oliveira05 disse:

tipo não entendo muito de AMD, mas tenho alguns amigos que dizem que esquenta muito, essa nova geração dos AMD tem este certo problema em relação a intel?

A linha ryzen esquenta até menos que os intel.

como disseram acima isso é dos processadores amd antigos, fx forninho, phenom foguinho

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!