Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde guys,

 

estou com um notebook da Dell aqui, que está me deixando encucado, é um excelente notebook, foi adquirido na frança, recentemente troquei o HD dele de fábrica por um SSD da Kingston de 240Gb. Porém, o que está fritando meu cérebro é que o computador está ligando rapidamente como deveria, algo em torno dos 6s. Porém quando o computador liga, o uso de disco já se encontra em 50%, e ai o sistema fica lento, mal mal consigo abrir o explorador de arquivos sem ter q esperar uns 3 a 5 segundos. Fiz o teste de memória RAM com a ferramenta do windows 10, não encontrou nada, e utilizei o HDTune para ver o estado do HD e ele não encontrou nada, agora eu abri o msconfig e mandei reiniciar para abrir o modo de segurança com rede, porém o sistema agora não consegue iniciar, aparece aquela tela azul do windows 10 "não foi possivel iniciar o sistema, iremos reiniciar pra você" assim que reinicia, abre a tela do reparo automático. Segue prints do HDTune:

 

http://prntscr.com/m4m34z
http://prntscr.com/m4m394
http://prntscr.com/m4m3ci
http://prntscr.com/m4m3gk
http://prntscr.com/m4m3mk

  • Coordenador
Postado

Qual modelo do SSD? A400?

 

Verifique se ele está muito fragmentado com Defraggler. Faça um teste de saúde com Data Lifeguard. Veja se no BIOS está em modo AHCI.

Postado
1 hora atrás, mick.07 disse:

Qual modelo do SSD? A400?

 

Verifique se ele está muito fragmentado com Defraggler. Faça um teste de saúde com Data Lifeguard. Veja se no BIOS está em modo AHCI.

 

Na real confundi, não é Kingston... é Sandisk. Ele é novo, recém formatado, só tem o sistema do w10, corre o risco de estar fragmentado assim mesmo? 

 

Sim, a BIOS está em modo AHCI.

Postado
1 minuto atrás, mick.07 disse:

desfragmente sem medo.

veja se melhora.

Eu desfragmentei e fiz a análise de novo, ficou a mesma coisa. 

Postado
3 horas atrás, mick.07 disse:

você desfragmentou ou otimizou?

Após o defrag ele ficou assim, mas não melhorou, continua abrindo as coisas lentamente. entrei no site da dell e baixei o app de suporte pra conferir se todos os drivers estavam atualizados e somente o da BIOS que estava desatualizado, eu atualizei, mas continua da mesma forma.

Capturar.PNG

  • Coordenador
Postado

Assista esses vídeos e veja se resolve. Se não resolver, entre em contato com o suporte técnico do SSD.

 

 

 

 

adicionado 21 minutos depois

 

 

Em tempo: verifique se o seu SSD se encaixa na hipótese desse tópico

 

 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!