Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom Dia,

Há muito tempo uso o Calls Blacklist que tem me prestado excelente serviço. Me livra de chamadas indesejadas, trotes, chamadas feitas por robots, etc. Deixo trabalhando em segundo e nem fico sabendo das ligações bloqueadas (só se entrar no App para ver).  De uns tempos para cá aparecia uma mensagem para que definisse o App como padrão. Hoje depois de uma atualização ele só funcionaria se fizesse essa permissão. Tentei o Whoscall  mas a exigência é a mesma. Não tive alternativa senão dar essa permissão.Isso significa que eles tem acesso à minha lista de contatos? Algum outro problema? Vi que alguns usuários reclamam que antes das chamadas recebem uma mensagem. No meu caso nada mudou. Faço chamadas normalmente, inclusive a partir dos meu Contatos ou discando algum numero.Eu uso o Avast que parece ter essa função. Ele é viável?

Obrigado

Postado

@iogurte

A partir do Android 6, se não me engano, qualquer coisa que um aplicativo necessite ter acesso, precisa ser autorizada pelo usuário.. E isso vale pra cada função que o aplicativo exerça.. Um aplicativo de câmera, por exemplo, necessitaria de acesso à câmera (hardware) e ao armazenamento interno do celular.. Duas permissões, dois consentimentos do usuário..

Antes, isso era feito ao instalar ao aplicativo, ou seja, ele sempre teve acesso aos seus contatos e a qualquer outra função do celular, que ele precisasse.. A única coisa que mudou é que, agora, você precisa dar essa autorização, na hora que o aplicativo precise..

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...