Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Calls Blacklist é seguro?


Posts recomendados

Bom Dia,

Há muito tempo uso o Calls Blacklist que tem me prestado excelente serviço. Me livra de chamadas indesejadas, trotes, chamadas feitas por robots, etc. Deixo trabalhando em segundo e nem fico sabendo das ligações bloqueadas (só se entrar no App para ver).  De uns tempos para cá aparecia uma mensagem para que definisse o App como padrão. Hoje depois de uma atualização ele só funcionaria se fizesse essa permissão. Tentei o Whoscall  mas a exigência é a mesma. Não tive alternativa senão dar essa permissão.Isso significa que eles tem acesso à minha lista de contatos? Algum outro problema? Vi que alguns usuários reclamam que antes das chamadas recebem uma mensagem. No meu caso nada mudou. Faço chamadas normalmente, inclusive a partir dos meu Contatos ou discando algum numero.Eu uso o Avast que parece ter essa função. Ele é viável?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@iogurte

 

A partir do Android 6, se não me engano, qualquer coisa que um aplicativo necessite ter acesso, precisa ser autorizada pelo usuário.. E isso vale pra cada função que o aplicativo exerça.. Um aplicativo de câmera, por exemplo, necessitaria de acesso à câmera (hardware) e ao armazenamento interno do celular.. Duas permissões, dois consentimentos do usuário..

 

Antes, isso era feito ao instalar ao aplicativo, ou seja, ele sempre teve acesso aos seus contatos e a qualquer outra função do celular, que ele precisasse.. A única coisa que mudou é que, agora, você precisa dar essa autorização, na hora que o aplicativo precise..

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!