Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 4690 ou i5 4690k stock?


Posts recomendados

Pessoal, me apareceu uma oportunidade de comprar o i5 4690 ou o i5 4690k pelo mesmo preço, porém, a minha placa-mãe não suporta overclock.

 

Então eu fui ver uns comparativos e vi que os dois processadores são exatamente iguais, só tem diferença nas tecnologias (que eu não faço a mínima ideia do que elas fazem).

 

o 4690 tem: Intel® vPro™ Technology; Stable Image Platform Program (SIPP); Trusted Execution Tech.

 

o 4690k tem: EM64T, FMA3

 

nos benchmarks, o 4690k se saiu melhor, mesmo parecendo ser o mesmo processador. Então qual seria melhor para mim??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@parrud0www se você não vai fazer overclock e o 4690 tá mais barato, não vejo por que optar pelo modelo desbloqueado para overclock, basicamente os dois possuem os mesmos recursos. Não sei onde você viu que o conjunto de instruções é diferente.

 

Há uma pequena diferença nos benchmarks, mas é tão pequena que eu acredito que dificilmente você notaria a diferença fora de um teste específico, como em um benchmark.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@navegantenarede Os dois estão pelo mesmo preço. Mas eu tinha olhado em todos os lugares, menos no site do fabricante. Lá mostra as diferenças que o 4690 tem a tecnologia "Programa Intel® da Plataforma de Imagem Estável (SIPP)", "

Intel® Trusted Execution Technology" e "Elegibilidade da plataforma Intel® vPro™" que o 4690K não tem.

 

A única vantagem do 4690K é que é desbloqueado para overclock, portanto... Se for utilizar stock, vá de 4690.

 

Podem encerrar o tópico. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comparando:

 

https://ark.intel.com/pt-br/products/80811/Intel-Core-i5-4690K-Processor-6M-Cache-up-to-3_90-GHz

vs

https://ark.intel.com/pt-br/products/80810/Intel-Core-i5-4690-Processor-6M-Cache-up-to-3_90-GHz

 

A única diferença que eu achei foi o tdp mais elevado do 4690k!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...