Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 1060 ainda vale a pena ??


Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

Fui jogar Battlefield 5 e estou na configuração mais baixa do que possível a unica diferença q estou na resolução 2560x1080 ( que é a resolução do meu monitor ultrawide) e mesmo assim está tendo uma queda absurda em FPS de 60 cai pra 40, 35 e tirando a as árvores de minecraft que fica vcs acham q colocando uma gtx 1060 gb iria ajudar ??

 

placa-mãe:Gigabyte Technology   GA-78LMT-USB3

Placa de Vídeo: Gtx 960 strix 2gb 

Fonte: Corsair CX 600

Memória Ram:16Gb Corsair Vengeance

Processador: AMD FX 8350 em STOCK apenas com turbo boost 4.2 ghz 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pra 2560x1080 o ideal seria uma GTX 1070/TI ou Vega 56.

A 1060 até vai, mas vai ter que ajustar a qualidade para high ou médio em alguns games. Este monitor exige ~25% a mais do GPU se comparado a um 1080p.

 

Outra coisa, não espere milagres com este FX, em alguns games ele será o limitante (famosos engasgos).

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então se eu pegasse uma 1070 mesmo tendo um pouco de gargalo e n usando toda potencia dela segundo site Bottleneck iria valer a pena ?? ou ficar com a 1060 mesmo e diminuísse os gráficos?

 

E eu sei q esse FX tá quase pra morrer só q fosse trocar ele teria que quase trocar tudo de novo porque a placa-mãe só aceita o socket AM3 +, muito trabalho pra pouco dinheiro@Matheus Caires

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Matheus Caires Olá,

 

Você já olhou como está o uso dos componentes durante o jogo? Battlefields tendem a serem muito pesados no processador e acho mais provável você notar uma estabilidade maior se trocasse o kit do que a placa de vídeo. Sua GPU está entregando 60 fps, provavelmente seu processador não está mantendo.Isso é apenas uma suposição, claro, o ideal seria você jogar algumas partidas monitorando pelo MSI Afterburn para  tentar confirmar onde está o problema.  Eu apostaria na CPU dado o que você descreveu.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Games CPU bound são inteiramente influenciados pelo processador (BF5, BF1, CS:GO, PUBG). Se ele tá com a taxa de quadros em 60 pra cima e de repente cai do nada e volta (famosos engasgos), independente da qualidade gráfica (experimenta deixar tudo no low), o CPU tá pedindo água. E isto não será resolvido trocando apenas a placa de vídeo.

 

Faça como a @Kris Wannieg mencionou, configure o MSI Afterburner, ou monitore pelo HWiNFO, se o CPU estiver batendo 100% na hora dos engasgos taí sua resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx  Então fiz o teste rapidinho e o processador as vezes chega a 100 % (não é toda hora) ele se mantem entre 75% a 80% de uso de vez enquanto até 45% em mapa aberto é uma delícia jogar as vezes cai pra 55,40 fps já em mapa fechado com muitos detalhes já começa a pedir arrego mesmo tudo no low

 

Só queria saber mesmo se daria UMA GRANDE DIFERENÇA trocando a placa de vídeo por uma 1070 ou algo assim porque se fosse trocar o processador já queria partir pra um I9, to cansado desde 2012 trocando peças e quero montar algo safe e que vai durar um bom tempinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Matheus Caires Durar um bom tempinho com um FX não rola não. E neste caso eu iria de 1070TI ou Vega 56, esqueceria a 1070. De 2012 pra cá já durou bons 7 anos, não tem muito pra onde correr não. Taca a placa de vídeo e se prepara pra logo mais trocar este FX, ou mantém o PC do jeito que está. Eu colocaria a placa de vídeo de cara pra aproveitar melhor este seu monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!