Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fui jogar Battlefield 5 e estou na configuração mais baixa do que possível a unica diferença q estou na resolução 2560x1080 ( que é a resolução do meu monitor ultrawide) e mesmo assim está tendo uma queda absurda em FPS de 60 cai pra 40, 35 e tirando a as árvores de minecraft que fica vcs acham q colocando uma gtx 1060 gb iria ajudar ??

placa-mãe:Gigabyte Technology   GA-78LMT-USB3

Placa de Vídeo: Gtx 960 strix 2gb 

Fonte: Corsair CX 600

Memória Ram:16Gb Corsair Vengeance

Processador: AMD FX 8350 em STOCK apenas com turbo boost 4.2 ghz 

• Membro VIP
Postado

Pra 2560x1080 o ideal seria uma GTX 1070/TI ou Vega 56.

A 1060 até vai, mas vai ter que ajustar a qualidade para high ou médio em alguns games. Este monitor exige ~25% a mais do GPU se comparado a um 1080p.

Outra coisa, não espere milagres com este FX, em alguns games ele será o limitante (famosos engasgos).

• Curtir 4
Postado

Então se eu pegasse uma 1070 mesmo tendo um pouco de gargalo e n usando toda potencia dela segundo site Bottleneck iria valer a pena ?? ou ficar com a 1060 mesmo e diminuísse os gráficos?

E eu sei q esse FX tá quase pra morrer só q fosse trocar ele teria que quase trocar tudo de novo porque a placa-mãe só aceita o socket AM3 +, muito trabalho pra pouco dinheiro@Matheus Caires

• Membro VIP
Postado

@Matheus Caires Olá,

Você já olhou como está o uso dos componentes durante o jogo? Battlefields tendem a serem muito pesados no processador e acho mais provável você notar uma estabilidade maior se trocasse o kit do que a placa de vídeo. Sua GPU está entregando 60 fps, provavelmente seu processador não está mantendo.Isso é apenas uma suposição, claro, o ideal seria você jogar algumas partidas monitorando pelo MSI Afterburn para  tentar confirmar onde está o problema.  Eu apostaria na CPU dado o que você descreveu.

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

Games CPU bound são inteiramente influenciados pelo processador (BF5, BF1, CS:GO, PUBG). Se ele tá com a taxa de quadros em 60 pra cima e de repente cai do nada e volta (famosos engasgos), independente da qualidade gráfica (experimenta deixar tudo no low), o CPU tá pedindo água. E isto não será resolvido trocando apenas a placa de vídeo.

Faça como a @Kris Wannieg mencionou, configure o MSI Afterburner, ou monitore pelo HWiNFO, se o CPU estiver batendo 100% na hora dos engasgos taí sua resposta.

Postado

@Phoenyx  Então fiz o teste rapidinho e o processador as vezes chega a 100 % (não é toda hora) ele se mantem entre 75% a 80% de uso de vez enquanto até 45% em mapa aberto é uma delícia jogar as vezes cai pra 55,40 fps já em mapa fechado com muitos detalhes já começa a pedir arrego mesmo tudo no low

Só queria saber mesmo se daria UMA GRANDE DIFERENÇA trocando a placa de vídeo por uma 1070 ou algo assim porque se fosse trocar o processador já queria partir pra um I9, to cansado desde 2012 trocando peças e quero montar algo safe e que vai durar um bom tempinho

• Membro VIP
Postado

@Matheus Caires Durar um bom tempinho com um FX não rola não. E neste caso eu iria de 1070TI ou Vega 56, esqueceria a 1070. De 2012 pra cá já durou bons 7 anos, não tem muito pra onde correr não. Taca a placa de vídeo e se prepara pra logo mais trocar este FX, ou mantém o PC do jeito que está. Eu colocaria a placa de vídeo de cara pra aproveitar melhor este seu monitor.

Postado

Então vou de 1070 Ti por enquanto até consegui o dinheiro e trocar pro I9 e tudo novo, estava vendo q as duas trabalha super bem juntas por enquanto até vender algum órgão e compra a RTX de vez e a última perguntinha minha fonte de 600 aguenta a 1070 TI ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!