Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, eu queria compartilhar com vocês a configuração que pretendo adquirir, porém me sinto desconfortável com ela. Quero um desktop para jogar CSGO, PUBG, Rainbow Six Siege, Escape from Tarkov e BF1. Eu não queria tudo do mais top, mas queria um desktop atual, já que vou sair de ddr3/fx-6300/r9 270x. Preciso de dicas e críticas dessa configuração, o que posso desapegar, trocar ou nem adquirir:

- MB: Gigabyte Z370 Ultra Gaming 2.0

- CPU: Intel Core I5 8600K / I5 9600K (estão com diferença de 60 reais onde eu moro, minha preocupação é com a mobo)

- GPU: Asus GTX1070TI Strix

- Refrigeração: Corsair H110i Pro

- RAM: 2x8GB Corsair Vengeance Pro 2666Mhz 

- Fonte: Corsair CX750M

- M.2: Crucial 275GB

- HDD: Seagate Barracuda 1TB

- Gabinete: Corsair Crystal 460X

Algo não vai ornar com algo, posso adquirir essa mesmo ou teria um custo/benefício melhor para eu adquirir uma configuração parecida?

• Membro VIP
Postado

Porquê se sente desconfortável? A config está ok.

Se é em relação a grana gasta, dá pra economizar e ter o mesmo desempenho.

- Esqueça Intel e vai de Ryzen;

- Esqueça watercooler;

- Esqueça fonte modular;

- Veja tmb o preço das Vega 56.

Só nisto aí salva uns belos cobres.

• Curtir 1
Postado

@Wescley Danyken você já possui monitor?

Qual marca e modelo?

Vai jogar em qual qualidade gráfica e qual resolução?

Qual o orçamento para o PC?

Se quer custo x benefício tem que seguir a dica do amigo @Phoenyx .

Processador: Ryzen 5 2600 - R$ 898,90 com overclock consegue chegar no desempenho do 2600x (+-R$ 1.150,00);

Placa-mãe: Dê preferência por uma com chipset B350 (bios atualizada para Ryzen 2000) ou B450 - R$ +- 500,00 - elas geralmente possuem melhor construção e o chipset é desbloqueado para overclock, por uma diferença pequena de preço em relação as de chipset A320;

Placa de vídeo: se for de monitor FreeSync recomendo Vega 56, Vega 64. Se já possuir monitor ou quiser manter o atual pode ir de GTX 1070ti - valores +- R$ 2.200,00;

Memória RAM: 8gb DDR4 de preferência 2400mhz ou maior R$ +-400,00;

SSD: Se possível colocar um SSD de 240gb. R$ +-250,00;

HD: OK R$ +- 250,00;

Fonte: Corsair CX550, CX650, PCYes Electro V2 550W Plus Bronze ou com maior W já supre R$ +- 300,00;

Gabinete: a gosto, de preferência com fonte em na parte inferior R$ +- 200,00. Sugestões: Aerocool 500 (gabinete mais simples), Sharkoon TG5 (se tiver disposto a investir um pouco mais no gabinete);

Total aproximado: R$ 5.100,00 + fretes 

Caso queira comprar em lojas separadas e montar sozinho o pc é tranquilo.

Sugestão de lojas: Terabyte, Kabum, Pichau, Cissa Magazine.

Memória ram, hd, ssd - geralmente tem preço melhor no MercadoLivre, só pesquisar por bons vendedores.

• Curtir 3
  • Obrigado 1
Postado

Eu moro no Paraná, divisa com o Paraguay. Vou comprar os componentes lá e montar o PC em casa, estava disposto a gastar 6.5K com ou sem monitor. Já que mais pra frente pretendo trocar de monitor. Minha dúvida tá sendo na refrigeração caso eu decida ir de Ryzen. 

• Membro VIP
Postado

@Wescley Danyken Não tem problema algum com refrigeração, todos os Ryzen 2ª geração possuem cooler box. E diferente da era FX, todos são bem dimensionados para o TDP do CPU.

Você só vai se preocupar com isso se for fazer overclock.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!