Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Em 19/01/2019 às 23:25, renatévis disse:

Consegui resolver o problema.

 

Pra quem quiser saber, fiz o seguinte:

 

Abri o PC, desmontei o processador e montei de volta, tava tudo certo.

Fui pra bios ver como tava as regulagens da velocidade da fan. Como eu nunca tinha mexido lá e pelo que eu sei, a fan tem uma configuração padrão - quanto mais quente, maior a velocidade. Porém, ela estava no modo "silencioso", ou seja, tem a velocidade abaixo do normal. Então botei no modo normal. O fato é que apesar disso, a velocidade do cooler não aumenta de jeito nenhum. O que resolveu foi botar a velocidade em 100% o tempo todo. Daí, a temperatura não passou nem de 60º nunca mais.

 

Tenha cuidado ao retirar o cpu cooler. A pasta termica as vz "cola" o dissipador ao his do chip (a parte metalica do processador). Isso é perigoso em processadores com pinos, como os da amd. Para remover o dissipador com segurança, você deve fazer nele pequenos giros em senti horario e anti horario, antes de puxa.lo. Isso permite descolar sem danificar os pinos.

Postado
Em 25/01/2019 às 18:54, Rolando Caio da Rocha disse:

Experiência própria! Troca o cooler ou aguenta a alta temperatura!

Não acho necessário. Se o cooler box da linha Ryzen ainda fosse o mesmo que os atuais Athlon série 200, que por sua vez é o mesmo dos antigos Phenom e FX de até 95w, eu até entenderia, pois além de ineficientes eram MUITO altos. 

Mas visto que o TDP do Ryzen 5 1400 é de apenas 65w, o Wraith Stealth cumpre tranquilamente o seu papel. 
 

Do contrário, tem essa solução boa e barata também: 

 

Postado

Aqui por experiência própria tambem, meu 1400 chegava a 90°+ no cinebench por exemplo... Coloquei um water cooler simples e resolveu!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!