Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Olá podem me ajudar com a escolha das peças?


Posts recomendados

Então estou fazendo meu primeiro computador para jogos e também para trabalho, pois quero trabalhar com a criação de jogos.
Essa são as peças que escolhi:

 

Monitor = Monitor Gamer LG LED 29´ Ultrawide, Full HD, IPS, HDMI/Display Port, FreeSync, Som Integrado, 1ms - 29UM69G-B

Placa de Vídeo = RX 580 8GB Red Devil (Power Color)

placa-mãe = Asus Rog Strix B350-F

Processador = Ryzen 7 2700x ( Pretendo usar o Cooler que vem com o Processador, pelo menos por um tempo )

Fonte = Corsair 650W 80 PLUS Bronze Cx650 CP-9020122-WW

SSD = Adata SU650 2.5" 240GB SATA 6 Gb/s 520/450 Mb/s ASU650SS-240GT-R

HD = 2 TB

Memória = Adata Dazzle 8GB 2400Mhz DDR4 CL16 LED Vermelho - AX4U2400W8G16-SRD

Driver de CD e DVD ( o basico )
Gabinete = Ainda não escolhi mais sei que tem que ser um ATX

O que vocês acham? Vai funcionar de boa ou posso melhorar um pouco ou pode dar alguma treta como incompatibilidade? Estou perguntando porque tenho um certo conhecimento em Hardware mais não é tão avançado.

Ja agradeço a ajudinha :3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Yanvello Basicamente sua configuração escolhida tá boa... eu só mudaria a placa de vídeo da RX 580 para a GTX 1060 6Gb, que em vídeos já mostrou uma boa diferença em alguns jogos, por exemplo no GTA 5, que teve quase 17 fps a mais com a GTX 1060 mesmo tendo "2Gb" a menos do que a RX 580.

 

A RX 580 não é uma placa ruim, porém ela esquenta um pouco mais, consome mais, possui um conector de 8 pinos e as vezes empata com a GTX 1060 em alguns jogos, no resto ela "perde".

A diferença de preço, é pouca.

 

E a memória, eu pegaria uma Kingston HyperX..

Quanto ao SSD, eu escolheria um Kingston HyperX também...  na kabum tá barato por menos de 260 um de 240 Gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração está ótima.

Não mexeria na placa de vídeo, a RX 580 tem basicamente o mesmo desempenho da 1060, tendo vantagem de ser em média 250~350 reais mais barata. Não vale a pena pagar a diferença, pois em alguns jogos a RX ganha, outros perde, porém sempre com margem mínima, ou seja relação custo / benefício melhor. Confira no vídeo:

 

 

 

 

Sobre o leitor de DVD/CD, a maioria dos gabinetes que estão sendo fabricados, não tem mais baias para leitores. É valido comprar um USB externo, quando não estiver usando, guarde-o.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas, Sobre as memorias eu escolhi elas porque tem luzinhas kkkkkkk antes eu ia pegar 2 da HyperX, mas escolhi para ter um pouco mais de estilo kkkkkk.
Acho que vou apenas trocar o SSD e colocar um da Kingston, Vou comprar o processador e as memorias hoje, fiz dois boletos pela kabum com um bom disconto :D, Já o Gabinete eu quero um que não seja tão caro mais que seja bonito.
O monitor escolhi porque quero um monitor grande :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yanvello acredito que a configuração está boa também.

Monitor tem tecnologia FreeSync e casa muito bem com as placas da AMD (RX580, Vega 56 ou Vega 64)

 

Sugestões que dou:

Caso queira olhar achei a 2666mhz com preço bom na Kabum. Pode procurar em outros lugares também, geralmente MercadoLivre tem preço bom para memória.

Memória Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2666Mhz DDR4 CL16 Red - BLS8G4D26BFSEK - R$ 319,90;

Gabinete Sharkoon TG5 Red Vidro Temperado 4mm Led Fan 12cm ATX - R$ 295,90 - tem um bom fluxo de ar, porém não tem espaço para leitor de CD/DVD;

SSD pode ser Kingston A400 igual o colega citou ou este SSD Crucial 2.5´ 240GB SATA III 6Gb/s Leituras: 540MB/s e Gravações: 500MB/s - CT240BX500SSD1 - R$ 229,90; As vezes consegue achar no Mercadolivre com preço melhor e com frete grátis.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yanvello por nada!! Estamos aqui para ajudar.

Dê uma olhada no Google Shopping, as RX 580 8gb tem preços bons por volta de R$ 1.200,00. Segue alguns exemplos:

Placa de Vídeo MSI Radeon RX580 Armor OC 8GB RX-580-ARMOR-8G-OC - R$ 1.199,00 - 3 anos de garantia nacional;

Placa de Vídeo VGA Gigabyte AMD Radeon RX 580 8GB AORUS DDR5 GV-RX580AORUS-8GD - R$ 1.179,90 - até 31/12/2018 havia promoção de 3 anos de garantia - teria que verificar se ainda está.

Placa de Vídeo PowerColor Radeon Red Dragon RX 580 8GB AXRX 580 8GBD5-3DHDV2/OC 256Bit GDDR5 PCI-EXP - R$ 1.119,00;

Placa de Vídeo XFX Radeon RX 580 8GB OC+ GTS XXX Edition RX-580P8DFD6 GDDR5 - R$ 1.129,26;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GustavinhuVou dar uma boa olhada nas Placas, Eu estava querendo a  RX 580 8GB Red Devil (Power Color) mas o problema é o preço, dinheiro eu tenho, mais eu não queria gastar tanto kkkkk eu não conheço essas placas vou dar uma olhada e depois eu escolho a melhor, ainda preciso comparar elas com RX 580 se alguma for tão boa ou melhor dai eu compro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GustavinhuÉ porque eu acho ela ***** pra caralhu :D kkkkkk, eu sei que não devia escolher pela aparencia mais ta difícil, esse é o meu primeiro pc para jogos e trabalho então queria algo bonito e de qualidade, mas vou pesquisar mais sobre as outras, é bem possivel que eu escolha uma delas porque a RX da Red Devil está bem carinha :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yanvello hUAhuauahUhauhHUA entendo bem, quando estava pesquisando eu iria pegar a MSI ou a Auros por conta do preço, mas a minha Sapphire RX580 Nitro SE estava um pouco mais cara e está valendo a pena. Na época tinha a versão normal da Sapphire Nitro, mas a SE eu achei mais top.

A diferença na época foi coisa de R$ +- 150,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yanvello realmente precisa do drive de CD/DVD? É uma boa opção usar externo.

Porque há opções com este espaço do drive, mas gabinete é algo de gosto pessoal. Eu gosto muito do Sharkoon TG5 (3 fans dianteiras + 1 traseira), acho que é um bom custo benefício na faixa de preço dele.

 

Sugestões com espaço pro drive de CD/DVD:

Gabinete ATX Sharkoon com Vidro Temperado Green - AI7000 - R$ 330,90; (2 fans dianteiras + 1 traseira)

Gabinete Sharkoon ATX BW9000-W Black - R$ 309,90; (2 fans dianteiras + 1 traseira)

Gabinete AeroCool Gamer AERO-500 Window Preto - EN55576 - R$ 219,90 (1 fan traseira);

 

Procure nos gabinetes filtro anti poeira em todos os locais de fans, que possua fonte na parte inferior e se possível tenha fan pré-instalada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yanvello entendi... é agora se usa muito ai tem que ver o que fica melhor, se é por ele dentro do gabinete ou usar um externo.

Teria que dar uma pesquisada para ver se o drive externo é bom.

 

Olha quem voltou com preço "bom"

Placa de Vídeo PowerColor Radeon Red Devil Golden RX 580 8GB AXRX 580 8GBD5-3DHG/OC 256Bit GDDR5 PCI-EXP - R$ 1.349,01

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavinhu aff agora você me pegou acabei de fazer o boleto para a placa-mãe e o gabinete que eu escolhi que é o Gabinete Sharkoon TG5 RGB, eu pretendia comprar a placa de vídeo após o dia 20, acho que vou comprar amanha se der porque agora estou com medo de perder essa oportunidade kkkkkkkkkkk
PS: O gabinete vai ter que esperar :D, mas valeu mesmo cara, era isso que eu estava procurando :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yanvello  você faz questão que seja ela?

Em outro tópico foi sugerido importar a placa-mãe devido a falta de estoque e preço altos aqui no Brasil.

Sugestão MSI Performance Gaming AMD X470 Ryzen 2 AM4 DDR4 Onboard Graphics CFX ATX Motherboard (X470 Gaming Plus) - $ 129,56 + taxas etc.

Pode ser que mesmo pagando as taxa o valor fique bom por uma placa muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GustavinhuEu vou comprar a Placa de vídeo hoje ou amanha e sobre a placa-mãe vou dar uma pesquisada sobre ela, O problema  é que importar demora bastante né? porque eu estou precisando do meu pc o mais rápido possivel, claro que não tenho tanta presa mais já importei outras coisas no passado e sempre demorava ( mais de um mês ) kkkkk😕, porque preciso fazer alguns trabalhos. se você puder me recomendar algumas alternativas seria legal :D, claro isso se não for atrapalhar você porque acho que o pessoal aqui já me deu uma força enorme e não quero abusar :), eu posso comprar placas de até 1500 :D, preciso de uma boa, me recomendaram também uma Fonte de até 650w.
PS:

Processador Ryzen 7 2700x e 2 Memorias ddr4 de 8gb eu já comprei :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yanvello então importar pode ser que demore ou não. Difícil saber como o correio vai fazer e se vai tributar. Previsão quando olhei era +- 20 dias.

Tá bem complicado de placa-mãe no momento. O que temos recomendado em outros tópicos são:

placa-mãe Biostar Racing B350GT3 DDR4 AMD AM4 - R$ 399,00; Na descrição informa que já pode receber os Ryzen 2ª geração.

placa-mãe ASRock AB350M-HDV DDR4 USB 3.1 AMD AM4 - R$ 499,00; - porém só tem 2 slot de memória RAM.

 

Porém como você está disposto a pegar uma boa placa, recomendo esta:

placa-mãe Asus ROG STRIX X370-F GAMING DDR4 AMD AM4  - R$ 1.289,00 - porém não acho que ela vale tudo isso... deveria valer no máximo uns R$ 1.000,00. Pelo que li ela é um pouco melhor que a minha Asus X370 Prime Pro.

Review e indicação dela no links 1, melhores placas x370 e b350.

 

Talvez fosse o caso de pegar a B350GT3 consegue levar o processador tranquilo e mais para frente pegar uma placa melhor com preço coerente.

 

Fonte tá bem de Corsair CX650.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!