Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, Pessoal.

Estou querendo investir em um novo PC para jogar os jogos de ultima geração e fazer algumas streams estou querendo gastar por volta de R$6.000 para montar uma configuração intermediária - parruda para aguentar o tranco por uns anos.

Meu maior problema é que estou fora da área de hardware por muito tempo peguei um PS4 e esqueci o PC rsrs e estou meio por fora do que teria o melhor custo beneficio.

O que consegui de informação até agora é que de processador os Ryzen estou com melhor custo benefício um Ryzen 7 2700 cumpriria bem o serviço.

De memória o minimo seria 16 GB DDR4.
É necessário um SSD para melhor rendimento. Tava pensando em um de 240GB para o windows e jogos principais.

Mas ainda estou por ai hehe não sei qual a melhor memória, que placa-mãe cairia bem, placa de vídeo e tal.

Se pudessem me ajudar ficaria muito grato.
Sou de Curitiba-PR se alguem conhecer lojas bacanas por aqui posso ir diretamente dar uma conversada (novamente estou bem por fora de locais que vendem hardware).

Inicialmente quero montar só o gabinete. O monitor e periféricos já tenho uns bacanas (Velhos mas bacanas hehehe)

Obrigado

Postado

@Rapsgreen procure o r7 2700 + b350 (com bios atualizada para ryzen 2000) ou uma b450 + 16gb ddr4 + ssd + hd + cx ou pcyes de 550w + 1070ti ou vega 56 + gabinete com suporte para fonte na parte de baixo.

Procure na pichau,terabyte,kabum,cissa magazine e no ML você olha a ram,ssd e hd

• Curtir 3
  • Membro VIP
Postado

Bom dia.

Na sua região tem a Pichau.

Por 6K sugiro uma RTX 2070, com esse Ryzen 7, uma boa placa-mãe B450 ou X470, memórias de 2666MHz ou maior (16GB está ótimo) e uma fonte CX650 ou melhor.

• Curtir 2
Postado

@Math.Pi Obrigado pela sua resposta.

Então uma RTX 2070 vai fugir do orçamento estou pensando em gastar 6k em todo o gabinete, essa placa está por volta de 3,5k com restante dos componentes vai fugir do meu limite. A 1070 do link acima não cumpriria bem o serviço?

Obrigado

Postado

@Rapsgreen veja a 1070ti vale a pena o investimento nela, a mobo tá indisponível, veja uma auros b450 na pichau é um ótima placa, a ram no ML tá por 330 com frete gratis, agr se você quiser pagar a mais por está ae (que tá indisponível tb, vá em frente)

• Curtir 1
Postado

@Math.Pi Eu dei umas pesquisada no ML pelas 3200 MHz e estão com preço bem próximo da Kabum, uma frequência menor daria conta do recado? (novamente nas minhas pesquisas de leigo informavam essa frequência rssr)

@Angern Muito Obrigado pela dica vou dar uma olhada nessa placa-mãe.

Também vou ver a 1070 TI vi que a diferença de preço não é muita sabem dizer se esta está com um preço bacana:

Placa de video

Postado

@Math.Pi e @Angern Pessoal seguindo as dicas (Ainda preciso de mais uma) está fincando assim:

Placa de video 1070 TI

Processador R7 2700X

placa-mãe Asus (Aqui dúvida vi que é bem parecida com a gigabyte mas 200pila mais barata)

Memória 2666 MHX Hyperx

Fonte CX650

SSD 240GB (Para sistema operacional e jogos principais.)

HD opção 1

OPção 2 (Os HD são iguais só tem uma pequena diferença de preço entre ML e Kabum)

Só falta o gabinete vocês informaram ali em cima que era melhor um com fonte embaixo, tem alguma recomendação de um custo benefício legal?

Maioria estão sendo da Kabum que está sendo o menor preço que estou encontrando, estou quase lá na config muito obrigado mesmo pessoal se conseguirem dar essa ultima ajuda creio que já consiga fechar

O orçamento nas peças acima está ficando em 5198,67 (Sem contar alguns fretes)

Muito obrigado novamente

Postado

@Rapsgreen a Terabyte é de Curitiba.

https://www.terabyteshop.com.br/site/quem-somos

Endereço: Av. João Gualberto, nº 1740 - 10º Andar
Bairro: Juvevê / CEP: 80030-001 - Curitiba / PR
Tel.: (41) 3086-2957

Concordo com o que os colegas falaram acima.

Se seu monitor tiver FreeSync casaria melhor com uma placa de vídeo AMD (Vega 56 ou Vega 64), porém nada impede de usar com as placas Nvidia.

Sobre a placa-mãe eu investiria um pouco mais e pegaria uma com melhores VRMs e dissipadores nos mosfets. Em outros tópicos o pessoal disseram que estas duas placas são melhores que esta opção da Asus mencionada.

placa-mãe ASRock AB350M-HDV DDR4 USB 3.1 AMD AM4 - R$ 499,00 - o ruim que tem apenas 2 slot de memória;

placa-mãe Biostar Racing B350GT3 DDR4 AMD AM4 - R$399,90;

Porém eu tentaria achar alguma outra de preferência X370 ou X470.

O ruim que os estoques de placa mães são baixos e tá complicado achar uma boa.

Gabinete eu gosto muito do Sharkoon TG5 por conta do fluxo de ar, na Kabum está com promoção... só que o valor é um pouco maior +- R$ 300,00.

• Curtir 1
Postado

@Angern Obrigado por todas as dicas até agora me ajudou muito.

@Gustavinhu Realmente não está fácil encontrar as placas mãe tudo sem estoque rsrs, essa placa que passou suporta o processador Ryzen 7 2700X? Das duas a melhor seria a da ASRock? As outras que passou (X370 ou X470) são mais que o dobro do preço das demais 1,2k para cima a diferença vale o valor mais que o dobro? Ou a da ASRock já cumpre bem o serviço?

Já estamos no finalzinho muito Obrigado pessoal pelo suporte.

Postado

Então pessoal o PC fechou da seguinte forma:

Processador Ryzen7 2700x

placa-mãe placa-mãe GIGABYTE B450 AORUS M SOCKET AM4, CHIPSET AMD B450

Video 1070TI 8GB

Memória 16 GB Hyperx 2400 MHz

Fonte CX650

SSD 240GB Kingsotn

HD 1TB Baracuda

Gabinete  Sharkoon TG5 Red 

Valor final  6081 + Alguns fretes

Se tiverem mais qualquer observação podem enviar rsrs.

De qualquer forma muitíssimo obrigado a todos que responderam ao tópico foi de grande ajuda muito obrigado.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!