Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

XFX XT 400 suporta Core i3 7100 e RTX 2060?


Posts recomendados

Antes de tudo minha atual configuração pra terem uma noção do consumo:

I3 7100

H110M

RAM 2x4 2133mhz

1 HD 1tera 7,2K RPM

1SSD 240GB

3 fans no gabinete

GTX 1060 6GB Overclockada pra 2150mhz sem alteração de tensão

 

Minha fonte: XFX XT 400W 80 plus bronze

 

Quero fazer o upgrade pra RTX 2060 a minha fonte aguenta ou vou ter que trocar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, FelipeArj disse:

@Michael47 Vai ter que trocar, no mínimo uma Cx550. Processador vai gargalar que só, se não pode mudar a placa-mãe compre um i7-7700 pra tirar 100% dela

 

7 minutos atrás, Phoenyx disse:

A 2060 tem consumo semelhante a 1060, aliás, acho esta troca bem ruim, desempenho similar a uma 1070, ou seja, o pulo é pequeno.

Melhor seria trocar este I3 aí que já gargala com a 1060.

No caso eu jogo em 1440p ou 4K.. Processador sobra nessas qualidades.. To esperando a terceira geração ryzen pra fazer upgrade d processador porque sei que vão oferecer mais núcleos com o mesmo ou até menos TDP

adicionado 1 minuto depois

@Phoenyx eu to satisfeito com o desempenho dela e empolgado com as novas tecnologias principalmente o dlss, a questão é se a fonte aguenta ou não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Michael47 Sobra onde? Processador tem o mesmo trabalho em 720p ou 4K. I3 tá defasado, ainda mais com 2 cores.

Tenta achar um I7 7xxx barato ou vai de Ryzen depois. Quanto a VGA, se joga em 4K nem sei porque comprou a 1060, e muito menos porque tá querendo uma 2060. O ideal seria uma 1080TI ou 2080.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Só fiz uma simples e objetiva questão na área sobre fontes e energia e tu me vem com um novo setup, o ideal seria eu ter muita grana ou o preço dos hardwares serem muito baratos e pegar um i9 e 2080ti. não é o caso, do contrário não estaria tentando economizar na fonte e pegando uma mid card.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O desempenho de uma 2060 realmente nao vale a pena... Uma 1070Ti ou idealmente 1080Ti seria bem melhor... Como dito, o processador irar gargalar nela, ja nessa, você n tera como usar o RTX, porque quando ativa ele come qse metade do FPS ou seja c vai tar com uma RTX sem aproveitar de sua caracteristica principal (ray tracing)...

 

Nao estou muito por dentro do preco das 2060 + creio eu que seja semelhante a uma 1070Ti dai seria melhor ela, caso contrario, se estas ciente e disposto a arcar com as desvantagens ja mencionadas da 2060 na sua config, va na fe.

 

Na pergunta inicial, pegaria uma 550w ou 600w se der...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Michael47 Não precisa trocar a fonte, a sua suporta com folga. A RTX 2060 não vai ficar muito diferente da GTX 1060 em termos de consumo. Contudo, por coerência, considerando que pretende fazer upgrade para uma placa de vídeo de custo considerável, você pode pensar em uma fonte de maior qualidade se quiser.

 

@Michael47 @Phoenyx Pessoal, o questionamento a respeito do hardware foi dado. Não há porque estendermos a discussão e elevarmos nossos ânimos, certo? Vamos tentar manter a discussão com foco na fonte agora. Obrigado pela compreensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!