Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa intel dz87klt-75k gravação de Bios


Gold Marden

Posts recomendados

@Gold Marden Sim eu posso explicar eu tenho  uma placa intel que um tecnico de informática descuidadamente tentou fazer uma atualização da Bios, so que ao invés de atualiza-la ele comorrmpeu a Bios e e de uma placa praticamente nova que esta com a Bios corrompida e não sei se expliquei bem sem funcionar eu me refiro a placa-mãe, alguns disseram que eu tenho que gravar a Bios, outros que esse tecnico não poderia atualizar a Bios por cima do Windows, não sei como proceder ja que meu processador é core I7 4790k, a pergunta é será que eu posso regravar a Bios mesmo sabendo que a Intel não fabrica mais placas -mãe, meu processador é de quarta geração e eu sou maluco por esta placa ela é otima !pelo menos era não  sei se vou conseguir regrava-la me refiro a Bios da placa-mãe intel dz87klt-75k ! preciso de orientação nesse sentido, Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom meu amigo 

Pelo o que eu saquei. a bios foi corrompida no processo de atualização.

Eu nunca vi ou acontecer esse tipo de erro então eu não exatamente o que que acontece.

Mais você ainda tem algum acesso a bios da placa ou ela nem liga?

Se tiver tem como regravar a bios, levando em consideração que esse técnico brabo ai fez a cópia da bios original.

Agora se  placa não dá sinal de vida ai eu não sei o que pode ser feito 😞.

Mas enquanto a gravar a biso em cima do windows não tem nada a ver "pode ser que ele não inicialize, mais não interfere no processo de atualização "

Falo man 

Manda o feedback ai aguardo ......

Tamo junto 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigao ela liga sim inclusive aprece o logon da intel mais meu colega falou que ele ate incia o  windows  mas  não sutenta muito o  sitema repito ela carrega o windows no  meu caso eu tenho os dois tanto 7 professional como o 10 para usa-lo ele inicia o  windows aparece inclusive aquele logon da Intel mas desliga o sistema do nada ele as vezes trava, ai eu tenho de reenicia-lo muito estranho, antes ele não estava assim um aigo me disse que atualização de bios tem de  ser feita  sem o  Windows e sim com o  DOS que existem programas especificos para atualização de Bios, e nunca atualizar com o  Windows disse para mim que existe programas especificos para isso todos usando DOS disse que ai a  atualização pode ser feita   em qualquer tipo de placa respeitando logicamente que cada um tem o  seu fabricante Asus, Gigabyte ou Intel etc...

 

 

adicionado 2 minutos depois

Apenas acrecentendo  uma coisa eu terrnho apenas um so tipo de Windows!!! formatado! e naõ os  dois ao mesmo tempo!!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa meu amigo 

A então menos talvez a bios não tenha corrompido. tenha que a menos formatar a maquina.

Vê se tem ai um Hd qualquer e formate a maquina pra ver se ela esta se comportando direita.

Mas se não peça pra ele colocar a bios que estava antes.

porque mesmo usando o DOS para instalar ele precisa que uma bios esteja instalada para ser acessado.

Então se não houver bios não tem acesso ao Dos.

Mas 70% de chance de ser a formatação, pode ser por causa da atualização da bios o sistema não suportou.

A e mais uma coisa porque você acha que ele corrompeu a bios. 

Houve algum erro durante o processo de instalação? 

......

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não  sei porque eu não tenho  conhecimento suficiente ,, mas pelo que me consta , eu falei com  um cara que dizem ser um fera mesmo campeão de tecnico exigi que seja feito por ele comprei outra placa-mãe Intel dz87klt-75k seminova e vou tentar de alguma maneira resolver esse problema, mas uma coisa honestamente não  sei  se vai ter solução  para essa placa -=e lamentável eu prometi ao rapaz uma boa gratificação  caso fique perfeito, tanto em relação a BIos da placa como referente aos drives de instalação, por isso eu pedi  ajuda ao forum, como pedindo ajuda mesmo! essa placa Intel é otima para fazer overclock eu tenho uma Asus 97 pro multi GPU que não faz o over que a Intel faz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde

entendo tudo que está acontecendo mas se o técnico fez o backup da bios e só colocar a bios na unidade flash usb para instalar a bios.

Mas se você comprou outra placa do mesmo modelo pode também tirar uma cópia da bios.

Uma coisa só este técnico que "Atualizou" a sua bios ele não se responsabilizou pelo ocorrido, cara você deve cobrar outra placa dele, pois ele assumiu os riscos de realizar tais serviços.

Mas fica tranquilo meu bom se a placa está nas condições que você citou acima vai ter solução.

É como instalar o windows.

É bem tranquilo espero que essa pessoa que você arrumou possa consertar o erro cometido.

Á e mais uma coisa toda vez que comprar uma placa-mãe lembre de perguntar se a bios está atualizada.

Valeu tamo junto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!