Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

eVGA 650 suporta R7 2700 e GTX 1050?


JTralli

Posts recomendados

Boa noite, tenho essa configuração de computador.

placa-mãe: placa-mãe ASUS Prime B450M-GAMING/BR Socket AM4, Chipset AMD B450

Memoria RAM: Corsair VENGEANCE 2400MHz de 16GB

Processador: Ryzen 7 2700

Placa de video: Geforce 1050 de 4GB

 

Pretendo trocar de fonte por que a minha é 850W real e é desnecessária, vou vende-la. Gostaria de saber se essa fonte aguentaria minha configuração.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1162177428-fonte-evga-650w-80-plus-gold-pfc-ativo-_JM#reco_item_pos=3&reco_backend=machinalis-gauss&reco_backend_type=function&reco_client=navigation_trend_homes&reco_id=feb72a4c-9764-49f6-931d-cf5de20901d4&c_id=/home/navigation-trends-recommendations/element&c_element_order=4

 

Sendo que pretendo colocar 1 SSD de 240GB e 1 HD de 1TB e pretendo trocar a placa de video para uma 1080 mais pra frente, essa fonte que citei aguentaria de boa essa configuração total depois ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sou muito bom em saber qual fonte usar, eu exagerei quando comprei a minha, não lembro se foi um amigo que me indicou ou se eu mesmo que comprei assim. Até achei essa aqui também, seria melhor então ? https://www.cissamagazine.com.br/fonte-evga-550w-80-plus-gold-100-gd-0550-v0?utm_source=google&utm_medium=Shopping&utm_campaign=fonte-evga-550w-80-plus-gold-100-gd-0550-v0&inStock&gclid=EAIaIQobChMIlKmZwtXm3wIVQYCRCh1UWQ9rEAQYASABEgKnC_D_BwE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Evandro Se ele tacar uma 1080 não. 650W acho que tá bem dimensionado, talvez 550W se a diferença for muito grande.

Mas tmb não acho que isso justifique comprar uma gold, mas aí é de cada um.

 

@JTralli Duvido você conseguir vendê-la por este valor hein. Eu ficaria com ela mesma, já tá aí.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, JTralli disse:

Eu não sou muito bom em saber qual fonte usar, eu exagerei quando comprei a minha, não lembro se foi um amigo que me indicou ou se eu mesmo que comprei assim. Até achei essa aqui também, seria melhor então ? https://www.cissamagazine.com.br/fonte-evga-550w-80-plus-gold-100-gd-0550-v0?utm_source=google&utm_medium=Shopping&utm_campaign=fonte-evga-550w-80-plus-gold-100-gd-0550-v0&inStock&gclid=EAIaIQobChMIlKmZwtXm3wIVQYCRCh1UWQ9rEAQYASABEgKnC_D_BwE

 

Tão boa quanto, e ainda sobre pro seu micro.

 

Se você pensa em colocar uma placa de vídeo parruda aí, ignore minha "reclamação". :D

 

@Phoenyx sim, pensei nisso como possibilidade, mas a 650 ainda sim dá e sobra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@JTralli Mas aí é que tá. Uma CX650 bronze nova tá custando uns ~300 mangos. No final você vai lucrar ~200, mas com uma fonte "pior". Sei não hein, acho que você tá procurando sarna pra se coçar, a fonte já tá aí, enfim... heuheuehuehehee

 

A não ser que você precise desesperadamente destes ~200 mangos, aí é outra história.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu poderia então trocar por essa mais em conta ? 650W Plus Bronze da Corsair

https://www.pichau.com.br/fonte-corsair-cx-series-cx650-80-plus-bronze-650w-pfc-ativo-cp-9020122-ww?gclid=EAIaIQobChMItd2jktjm3wIVCIGRCh1rdQ9CEAQYASABEgJ44PD_BwE

adicionado 2 minutos depois

@Phoenyx Entendi, 200tinho ajuda sim no final das contas, na verdade, estou mesmo procurando uma que sirva pra essa configuração e que não seja um exagero como a que tenho atualmente, mas então é melhor mesmo deixar a 650W Plus Gold que as vezes o barato sai caro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@JTralli Eu não pegaria uma gold pra esta config, bronze dá e sobra, mas é de cada um. E com a gold aí que não sobra nada de troco... rs

Na real gold tem muita discrepância de valores pelo que oferece. Se fosse uma config pic@ das galáxias, com duas RTX2080TI, aí sim até uma Platinum de 1000W poderia ser considerada, mas gold tá meio que num "limbo" só dela, silver a gente nem houve falar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Na verdade, eu achei que a fonte por ser 850W, usaria os 850W em questão de consumo de energia, igual um secador com 1000W de potencia, ele consome esses 1000W de energia, eu achei que na fonte era a mesma coisa, iria usar os 850W sempre e fui pesquisando aqui e não é assim, ela tem os 850W e só vai usar o que o hardware precisar, correto né ? Se for realmente isso, não irei trocar minha fonte, por que se não me engano, ela é 85% 80 Plus Gold.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@JTralli Exatamente, ela só puxa da tomada o que estiver sendo consumido. Gold, Bronze, Platinum apenas significa com quanta eficiência ela transforma o AC em DC. Uma gold tem eficiência de ~90%, já a bronze ~85% (em 110v). Ou seja, se você tem uma config que consome 300W, com a gold vai puxar ~330 da tomada.

 

Isso sem contar a curvatura de eficiência (o ideal é a fonte trabalhar com 50~60% de sua carga máxima).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@JTralli No geral a matemática é simples. Você soma o consumo em full load do processador + placa de vídeo.

Ex: I7 9700K ~95W, RTX 2080 ~215W. Demais hardwares como memórias, HDs e etc consomem muito pouco, taca aí uns ~30W a mais com 2 pentes de memória, um HD e um SSD. Fans consomem pouco tmb, taca mais 10W pra 4 fans básicos.

 

Daí você fecha a conta, ~350W, a fonte ideal seria de 650~700W, e aí se quiser adicionar bronze, silver, gold, etc etc pra melhor eficiência vai do seu bolso.

 

Fica a dica aí pra quando você fizer upgrade, montar outra plataforma, etc.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!