Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CX450 segura i7 3770 + RX 580?


Ir à solução Resolvido por gustavodbg,

Posts recomendados

Olá

Estava pensando em comprar uma RX 570, pensei um pouco e resolvi investir mais e pegar a RX580 8Gb, porém me surge uma dúvida, meu processador é o i7-3770, 16gb ram, 1x ssd, 1x hdd e de fonte uma CX450W;

Nas páginas de vendas da RX580 pede no mínimo uma fonte de 500w, para ver mais ou menos como iria ficar em minha configuração fui no Outervision power supply calculation para ter uma ideia do consumo e deu: Load Wattage:408 W / Recommended PSU Wattage:458 W, vi que dava para instalar ela pelo menos com base nesses dados mas vim aqui perguntar para vocês se dá bom por essa placa nessa fonte.

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

@.Solutionn. a recomendação de potência estipulada pelo fabricante leva em consideração a hipótese de você utilizar um CPU parrudo das antigas ou algo semelhante do tipo. Portanto, na imensa maioria dos casos essa recomendação não deve ser levada em consideração pois é muito genérica, o correto a se fazer é utilizar calculadoras de consumo como você fez aí.

 

No caso, sua fonte atual é de qualidade e possui potência suficiente para segurar sua configuração atual e com a adição da nova placa de vídeo. :joia:

 

Apenas verifique a quantidade de conectores que essa RX 580 necessita. Eu não me recordo se esse tipo de placa exige um ou dois conectores de energia PCI-E, e muito menos quantos destes a CX450 possui. O ideal seria você ter todos os cabos necessários para não ter que utilizar adaptadores.

 

Abraços e boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!