Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera , tenho um processador antigo (FX6300) , uma ram de 8gb 1866mhz , e uma fonte da Corsair CX450, e to querendo comprar uma Placa de Video mais nova , uma RX580 8gb. O sistema em geral vai rodar bem ou a linha FX6300 e a fonte já não suporta essa placa?

Postado
7 minutos atrás, Math.Pi disse:

O único problema é que o FX não é tão forte para essa RX. Pode ter um pouco de gargalo. Então é bom atualizar o kit assim que possível.

Entendi .

Ta complicado cara , preciso de uma mobo específica , por conta da Ram . Ela sempre está indisponível nos sites e quando entra em estoque, o preço sempre aumenta ( e devido o processador ser antigo, não sei se compensa pagar 500+ pila na mobo pra ela) daí espero pra ver se abaixam o preço, e ela sai de estoque novamente.Aconteceu o mesmo com um cooler que eu iria comprar junto. Daí não sei o que faço.

Postado

Eu tenho um FX 8300 overclockado para 4.0 no 1.2525v, com uma RX 560D 4GB e eu tenho gargalo em alguns jogos ainda!! Quem dira você... Recomendo pegar no min um fx8320 ou um melhor tipo o 8350 8370... Eu mesmo me arrependo de não ter pego pelo menos um 8320...

Postado
13 minutos atrás, Math.Pi disse:

O jeito é migrar para plataforma nova. FX não vai resolver o gargalo.

Ryzen 5 1600, placa-mãe A320M-K/BR e 8GB DDR4 2400MHz.

Puts mas aí perco uma grana maneira .

O FX comprei por 490 na época. Hoje está por uns 300 na Kabum.

A ram por 230 . Hoje ta 410 na Kabum.

O que acha?

Postado
5 horas atrás, Math.Pi disse:

O jeito é migrar para plataforma nova. FX não vai resolver o gargalo.

Ryzen 5 1600, placa-mãe A320M-K/BR e 8GB DDR4 2400MHz.

É, é o jeito. Porém, gente como eu eo possivelmente o amigo do post, não temos mais de R$1500 sobrando pra comprar memória, mobo e processador tudo novo, sendo que o Ryzen mais barato de todos que é o 2200g ta 500 reais...

Eu recomendo você seguir a dica do amigo Math, mas se você tiver duro, tenta negociar uma troca do seu por um FX mais potente, ou, você poderia tentar trocar no Ryzen 3 e voltar $, se achar alguém... Acho que se você tivesse no min um Ryzen 3 já ficava mt deboa...

Postado

Aproveitando o tópico...andei pesquisando e Achei uma MSI Radeon RX 580 ARMOR 8G OC + Oferta 2 Jogos por um preço bem bacana aqui em Portugal em pormoçao ate fevereiro por 250 contos ... bom,com o fx8350 sem Oc, apenas com o turbo de fabrica,  e uma fonte de 620w 80 plus.. o gargalo existente seria muito ? alias essa fonte segura essa RX com OC de fabrica  ? e essa marca ARMOR é de confiança ?  .. valeu

• Coordenador
Postado

@aeonflux513 Por favor, evite misturar sua dúvida com a do autor do tópico. Apenas para lhe dar uma resposta rápida, compensa muito colocar a RX 580 com o FX 8350, a Armor é uma série simples da MSI, mas confiável, e a fonte suporta com folga se for de boa qualidade.

3 horas atrás, Victor Carvalho Lopes disse:

Ryzen 5 2400g é melhor?

O Ryzen 5 2400G é bem mais rápido que o FX 6300.

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, KairanD disse:

@aeonflux513 Por favor, evite misturar sua dúvida com a do autor do tópico. Apenas para lhe dar uma resposta rápida, compensa muito colocar a RX 580 com o FX 8350, a Armor é uma série simples da MSI, mas confiável, e a fonte suporta com folga se for de boa qualidade.

O Ryzen 5 2400G é bem mais rápido que o FX 6300.

Comparado ao Ryzen 5 1600

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!